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MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 10:16 am 
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DannyZinhoW escreveu:
Masiato: Era exatamente isso que eu pretendia fazer, agora vou testas as ideias do "Coelho". tks!

Coelho: 1 - Já fiz e realmente é muuuito pouco.
2 - Já tinha pensado nissu porem não sabia a historia de inverter os fios (detalhe são 3 fios Amarelo, Preto e Vermelho... qual eu inverto???) pq a programação do ESC tem essas configs para a ré, c der certo acredito ser uma excelente opção, assim tenho como deixar todos os carros com a mesma config ;)
3 - É uma otima tb pena q não manjo muitto para fazer isso, + tenho um camarada q manja vou ver com ele.

tks brow vou testar tudo e reporto para a galera ;)


Os fios pode ser qualquer um deles, tipo liga o amarelo no preto e o preto no amarelo, e o vermelho vc deixa com vermelho mesmo.. deixa sempre um fixo e invertos outros dois...

O esquema do comtrole eu posso te ajudar, o problema é a distancia..rs..

[]s

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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 6:41 pm 
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Salve Galera...

Fiz o teste como o Coelho falow... funcio + não eh 100% pq tive q colocar um para fuso para limitar a RÉ ( q na verdade é a acelaração :P )
Agora vou tentar o esquema do potenciometro... pena q não manjo :(
Em breve envio fotos da pista galera ;)

tks!

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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 7:49 pm 
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Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
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DannyZinhoW escreveu:
Salve Galera...

Fiz o teste como o Coelho falow... funcio + não eh 100% pq tive q colocar um para fuso para limitar a RÉ ( q na verdade é a acelaração :P )
Agora vou tentar o esquema do potenciometro... pena q não manjo :(
Em breve envio fotos da pista galera ;)

tks!



o problema maior em inverter os fios é que...

o freio só funciona na ré....

quando estiver andando pra frente e frear..... entra a ré direto.....


acho que a melhor solução é o potenciômetro mesmo....



Fui ! ! !

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 9:11 pm 
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Para diminuir a velocidade é só colocar um parafuso atrás do gatinho do rádio, com arruelas ou desrosquendo o parafuso da para limitar o máximo de aceleração. Simples e rápido.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2009 12:06 am 
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alguem poderia me dar umas dicas de potenciometro... modelo a ser utilizado e tal...
acho q o problema seria o tamanho :|

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MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2009 12:57 pm 
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Não precisa trocar o potenciomentro não, afinal isso seria trocar 6 por meia duzia....rs
o que vc tem que fazer é limitar o valor da resistencia do potencimentro com um resistor.

[]´s

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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 2:31 am 
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blz, agora + uma duvida qual seria esse resistor??? :putz:
ateh pq tem q diminuir bastante a velo dos carrinhos :P
com o esuqema de inverter os fios e utilizar a RÉ (15% q é o minimo) ainda sim fica meio rápido para iniciantes...
rola + alguma dica aeee chef!?!??!?!

Coelho escreveu:
Não precisa trocar o potenciomentro não, afinal isso seria trocar 6 por meia duzia....rs
o que vc tem que fazer é limitar o valor da resistencia do potencimentro com um resistor.

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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 7:05 am 
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DannyZinhoW escreveu:
blz, agora + uma duvida qual seria esse resistor??? :putz:
ateh pq tem q diminuir bastante a velo dos carrinhos :P
com o esuqema de inverter os fios e utilizar a RÉ (15% q é o minimo) ainda sim fica meio rápido para iniciantes...
rola + alguma dica aeee chef!?!??!?!

Coelho escreveu:
Não precisa trocar o potenciomentro não, afinal isso seria trocar 6 por meia duzia....rs
o que vc tem que fazer é limitar o valor da resistencia do potencimentro com um resistor.

[]´s


Troca o motor por um original brushed!!! Pra que comprar motor brushless e usar apenas 15% da sua potência?!?!?


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 11:24 am 
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Fernando_Paneto escreveu:
DannyZinhoW escreveu:
blz, agora + uma duvida qual seria esse resistor??? :putz:
ateh pq tem q diminuir bastante a velo dos carrinhos :P
com o esuqema de inverter os fios e utilizar a RÉ (15% q é o minimo) ainda sim fica meio rápido para iniciantes...
rola + alguma dica aeee chef!?!??!?!

Coelho escreveu:
Não precisa trocar o potenciomentro não, afinal isso seria trocar 6 por meia duzia....rs
o que vc tem que fazer é limitar o valor da resistencia do potencimentro com um resistor.

[]´s


Troca o motor por um original brushed!!! Pra que comprar motor brushless e usar apenas 15% da sua potência?!?!?


Falow,

Fernando - PaNeTo


Ta ai uma boa sugestão...kkk

O resistor vai depender do potenciometro que o radio usa, e de quantos % vc vai querer limitar ele.

[]´s

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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 10:52 pm 
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Trocar os motores eh uma boa mesmo o problema q teria q trocar o ESC :( dai eleva muito o custo!!!
(já vinha com o carro combo eZ + brushless)

Camarada meu vai me dar um help vamos v o que dah ;)

OBS.: teria como colocar um potenciometro na saida para o motor???

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 9:57 am 
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DannyZinhoW,

A forma mais fácil de fazer isto é programando o ESC para trabalhar com mais de 50% do percurso do acelerador do radio. Depois voltando o acelerador para o meio, você vai perder a porcentagem a mais que foi colocado no acelerador.

Vou tentar explicar melhor como eu consegui fazer isto.
1 - Eu usei um radio que tem stick tipo aeromodelo, pois neste tipo de radio o acelerador não tem mola para manter o stick no meio;
2 – Reprogramei o ESC com o neutro +- 80% do percurso do stick, a aceleração total com 80% no sentido oposto e a ré com os outros 20% que faltava do percurso.
3 – voltei o ESC para o radio do auto. Como este radio tem o percurso sempre no meio, ou seja 50%, os outros 30% foi perdido.

Desta forma pode retirar ate 50% da aceleração, porem perde também a ré e o freio.

Desculpe não ter mostrado uma imagem para ilustrar melhor o que estou falando, mais isto funcionou para o que eu queria.


Abraços


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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 1:00 pm 
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jah li algo a respeito tb... vow tentar e depois falo o que q deu.
valeu galera pela força d todos, ainda estou na luta para ajustar os bichinhos!!!

finalmente terminamos a pista e já tenho fotos no ar:

http://www.XPB.com.br

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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 3:10 pm 
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Salve Galera,

Muito obrigado pelo help d todos.
Apos teste de todas as dicas, cheguei a uma conclusão... Encomendei os controles 2.4, assim posso ajustar tudo 100% e andar praticamente sem interferencias.

Em breve a pista vai estar 100% funcional com os 6 carros para locação ;)

Se tiver alguem afim de fazer um test drive estão convidados; tb os 1/24 e 1/28
estou curioso para saber como os micros se comportam nessa pista.

Tks!

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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 3:20 pm 
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DannyZinhoW escreveu:
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Coelho: 1 - Já fiz e realmente é muuuito pouco.
2 - Já tinha pensado nissu porem não sabia a historia de inverter os fios (detalhe são 3 fios Amarelo, Preto e Vermelho... qual eu inverto???) pq a programação do ESC tem essas configs para a ré, c der certo acredito ser uma excelente opção, assim tenho como deixar todos os carros com a mesma config ;)
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tks brow vou testar tudo e reporto para a galera ;)


o lance dos fios do motor, é so inverter qualquer dois deles nao tem problema( no manual diz)

foi mal, nao vi q ja tinha sido respondido!!


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MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 10:14 pm 
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Salve pedro, valeu chef + jah foi resolvido... tive q comprar os rádios novos (2.4) assim tenho controle total de setup e não vamos ter problemas com interferencias e tal.
tks brow!

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