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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 1:35 pm 
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Pessoal,

alguém aqui já conseguiu adaptar motor de autorama para um micro 1/18? Será que vira, apesar de serem categorias e voltagens diferentes? A idéia que já ouvi uma vez era colocar um motor Johnson 250 no meu micro 1/18 substituindo o motor original, mas minha preocupação é justamente o ESC deste modelo, que é pequeno, de aplicar um motor de maior RPM e torrá-lo!

Abraço :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 1:58 pm 
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Basta observar a tensão do motor, e ir observando, se o esc não está esquentando demais.

Claro, se você começar a voar com teu carro e esquecer da vida, ele pode torrar sim!

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 9:31 am 
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Desculpe-me a intromissão mas acredito que o esc não suporte pois os motores de autorama tem um consumo elevadíssimo e ainda são elaborados para altas rotações e pouco torque e nos RC procuramos também não só alta rotação como também um bom torque.
Por favor me corrijam se estiver enganado.
Abraços Beto!


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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:12 am 
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Olha tem razão. Possuo um modelo de autorama, e realmente o motor é bem diferente dos que vejo em RC, fora que a tensão dele é de 12v (13.8v), mas claro que não tenho coragem de desmontá-lo :mrgreen: . Este motor Johnson 250 eu cheguei a ver até em aeromodelismo e gira a +- 33000 rpm dependendo da voltagem (motor sozinho, sem engrenagens).

Quanto ao ESC, sem problema, posso usar o de 1/10 sem limites que tenho parado, é pequeno e dá pra fazer um esquema para colocar no 1/18 :D

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:36 am 
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Qual o chassi que vc tá usando?

Eu tenho um Micro-RS4 que tá meio invocadinho... hehe

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 11:21 am 
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O originalzão mesmo do Micro RS4, somente troquei o servo. Se não me engane vi as fotos do seu micro invocado eheh.

Assim eu não quero colocar um brushless nele, senão vou moer o modelo inteiro. Como ele já está setado para drift, queria so botar um motor um pouquinho mais potente, pois dá desânimo o motor original, fora que esquenta bem com relação curta.

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 11:55 am 
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Vamos marcar pra vc conhecer o meu... aí vc faz drift com ele e me fala... :D

Mas acho que o motor que vendem lá na tower-hobbies já é mais enjoado. Ele anda muito bem. Tenho um motor 180 que acho que anda mais que o original... se quiser testar... vamos marcar!

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 12:05 pm 
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doug01n escreveu:
Vamos marcar pra vc conhecer o meu... aí vc faz drift com ele e me fala... :D

Mas acho que o motor que vendem lá na tower-hobbies já é mais enjoado. Ele anda muito bem. Tenho um motor 180 que acho que anda mais que o original... se quiser testar... vamos marcar!


Venom Fireball 370... 8 doletas na tower hobbies... patch motor.. coloquei em uma mini-t que eu tinha, ela empinava direeeto... muito forte e o esc original guenta facil facil..

Abs

edit: pra ajudar: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHUM8&P=7

Imagem

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 12:08 pm 
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Hummer, infeliz.... o bruxa fez mais uma vítima... agora foi os cups pro saco. rsrs

Agora vou ver se faço uma gambi forte pra ele voltar a driftar...

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MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 10:54 am 
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doug01n escreveu:
Hummer, infeliz.... o bruxa fez mais uma vítima... agora foi os cups pro saco. rsrs

Agora vou ver se faço uma gambi forte pra ele voltar a driftar...



kkkkkkkk.. eute avisei que ia ficar estupido.. hahahahah faça as contas novamente de quantos rpm's esse motor vira.. kkkk

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MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 1:28 pm 
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Valeu pela dica _Hummer_. Meu medo é justamente esse em por um brushless nele, moer as peças hehe se bem que com motor forte já moe do mesmo jeito. :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 4:00 pm 
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Agora to trazendo joint cups de alumínio. As juntas univesais são de aço já. Agora preciso ver qual a próxima quebra pra reforçar. As engrenagens do diff dianteiro já tavam mezza-boca... bloquei com cola quente e to andando como se fosse spool. Junto com os joint cups tão vindo pneus de espuma. Vou testar com 3S de lipo e pinhão de 20 dentes (relação de 2,7 marromeno)...

Das duas uma, ou quebra de vez, ou mói mais alguma coisa. Se moer e ficar incontrolável, vou botar one-way na frente e vai ficar exclusivamente pra drift. :)

Se for colocar motor muuuito mais forte, te prepara pra investir. :D

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