RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 4:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
doug01n escreveu:
Estamos tentando fazer isto com o galpas do Fernando / Rogério pros micros...

É um espaço muito legal, que estamos tentando manter a expectativa dos donos da pista que fizeram apenas por hobby, e agora está virando um clube. Virei frequentador assíduo já. Espero que seja o caminho certo... :D

Doug,

Eu acho que este é o espírito, acredito que este pessoal quando criou esta pista não tinha em mente ou como objetivo ter lucro mas sim um lugar para andar e reunir mais praticantes do hobby.

Acredito que para alguns modelistas, e eu me incluo neste meio, o maior sonho seria ter uma pista própria com área de box e coisa e tal.

Quem nunca pensou nesta possibilidade??? Acho que aqui todos já pensaram.

O grande problema é o custo envolvido, aluguel de um galpão, carpete para montar a pista, área de box, energia, manutenção e limpeza do local, tudo isto tem custo e como citei na outra mensagem muitos não querem arcar com este custo.

Espero que a pista de vocês só cresça e ganhe novos adeptos, o hobby precisa disto.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 7:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

doug01n escreveu:

É um espaço muito legal, que estamos tentando manter a expectativa dos donos da pista que fizeram apenas por hobby, e agora está virando um clube. Virei frequentador assíduo já. Espero que seja o caminho certo... :D

Esse galpão só da pra mini´s ??? não rola um up-grade pros 1/10 ??? Onde fica ???

Abraços ...
Coca.

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 8:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fabricio escreveu:
doug01n escreveu:

Doug,

Eu acho que este é o espírito, acredito que este pessoal quando criou esta pista não tinha em mente ou como objetivo ter lucro mas sim um lugar para andar e reunir mais praticantes do hobby.

Acredito que para alguns modelistas, e eu me incluo neste meio, o maior sonho seria ter uma pista própria com área de box e coisa e tal.

O grande problema é o custo envolvido, aluguel de um galpão, carpete para montar a pista, área de box, energia, manutenção e limpeza do local, tudo isto tem custo e como citei na outra mensagem muitos não querem arcar com este custo.

Espero que a pista de vocês só cresça e ganhe novos adeptos, o hobby precisa disto.

Sim Fabricio , o problema de tudo é sempre $$$$$ !!!!

Claro que muito poderia ser feito com mais associados , é só ver a AARC , show de pista e infra !!!! só falta a energia e melhorar o traçado , ai não tem pra ninguem !!!!

Mas seria muito mais uma pista em Sampa ??? Tatuapé é legal , mas é muito panela pro meu gosto ... até pra ficar na sombra tem que ser da "casa" .... :machado:

Bem que essa pista de EP do Miltão poderia sair do papel , acredito que hoje , com o Paulista e Brasileiro de EP rolando , teria mais praticantes .

Coca.

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 8:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Fabricio escreveu:
doug01n escreveu:

Doug,

Sim Fabricio , o problema de tudo é sempre $$$$$ !!!!

Claro que muito poderia ser feito com mais associados , é só ver a AARC , show de pista e infra !!!! só falta a energia e melhorar o traçado , ai não tem pra ninguem !!!!

Mas seria muito mais uma pista em Sampa ??? Tatuapé é legal , mas é muito panela pro meu gosto ... até pra ficar na sombra tem que ser da "casa" .... :machado:

Bem que essa pista de EP do Miltão poderia sair do papel , acredito que hoje , com o Paulista e Brasileiro de EP rolando , teria mais praticantes .

Coca.

Coca,

Mesmo que esta pista do Miltão saia, nem sei realmente se ele ainda está querendo abrir uma, pois o post que falava sobre isto é antigo, quanto caras realmente iriam participar??? Vamos falar especificamente de uma pista de carpete para EP.

Bom primeiro teria obrigatoriamente de ser em lugar fechado por motivos óbvios, e os gastos seriam os citados no post acima, com aluguel de galpão, carpete, energia elétrica, manutenção e limpeza.

Você sabe eu sei e mais alguns aqui do fórum que correm na AARC que teríamos um grupo legal pra andar mas que não seria suficiente para manter uma pista destas, teríamos que ter mais usuários para que o custo ficasse atraente.

Ai entra o que comentei no meu primeiro post, o pessoal é desunido, quantas vezes já vimos posts aqui de "...tal lugar tem uma área pra andar..." ???, não estou recriminando mas o cara prefere andar num lugar sujo e as vezes impróprio e até correndo o risco de ser assaltado a pagar uma mensalidade ou diária de uma pista, com infraestrutura e segurança, não pensem também que estou defendendo alguma pista em específico ou ganhando algo pois não estou.

Acredito apenas que o pessoal poderia se unir um pouco mais.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 9:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é Fabricio o problema mesmo na minha opinião é a falta de verba, mas concordo com vc, falta união e um pouco mais de vontade dos que já praticam, Quer um exemplo, sábado fui na pista do Galpas andar, sabe quantas pessoas estavam lá? Eu o Douglas o Beto e o Rogério(Proprietário). A diária custa apenas 10,00 mangos uma pechincha. Como vc disse não temos muita pista em São Paulo, mas quando tem o pessoal não vai. Como disse no meu Post anterior, acredito que temos poucos praticantes aqui no Brasil.
Nós compramos nossas peças lá de fora, ou seja Importamos carregadores, motores, baterias pneus e etc, certo, pagamosos valores em dólares certo, mas nosso poder aquisitivo não chega nem perto dos gringos OK.
Para eles manterem o Hobby é tranquilo, acredito que é por esta razão que na gringa tem pista de sobra.
Coca, no galpas só rola minis 1/28, o espaço é reduzido, mas como disse meu amigo Douglas( este sim tá em todas, como eu) estamos tentando unir mais adeptos aos minis, e quem sabe ir para um lugar mais amplo.
Abraços a todos.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 9:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Lembro que quando cheguei do sul, estava procurando AP pra alugar e tinha muitos galpões para alugar e o mais barato era uns 4 ou 5mil reais...em cima disso coloque gastos com luz, água, limpeza e segurança, chuto por baixo de 7 a 8 mil reais/mês de gastos, cobrando o mesmo que a AARC cobra por diária (R$ 15,00) teria que ter 466 diárias/mês dividido por 8 dias (sabado/domingo) seria umas 58 pessoas, só de gastos, sem visar o lucro...

Lá em Porto Alegre a pista que tem lá foi construída com dinheiro de uns 15 modelistas eu acho e cada um com uns 15 anos de hobby, eles juntaram uma grana e montaram tudo, tem chuveiro, LUZ, sala de estar com TV, CHURRASQUEIRA gigante, paddock de 2 andares e a pista é limpada pelos próprios automodelistas com aqueles sopradores a diesel, até eu já limpei toda pista, demorou muito, mas o prazer pra andar depois e isso com diária de 15 reais também. Quer dizer, o custo de vida no sul é bem mais barato que aqui em SP onde tudo é caro e tem uma infra estrutura dessas, só aconteceu isso no sul por causa da UNIÃO, quando cheguei a primeira vez na AARC, olhei a pista e me assustei com o estado dela, parecia um asfalto de avenida...aquilo destrói o RC todo, fora a sujeira no chão dos boxes...se a galera não dá bola pra essas coisas, pista de carpete não dura 5 meses...pois creio eu que a limpeza é mais complicada (+ cara). Me associei na AARC por 3 meses para ver "qualé", irei participar do Formulinha pra incentivar mesmo, não sei pilotar direito, mais para "ajudar", mas se em 3 meses não tiver luz, dae é falta de ORGANIZAÇÃO, tem reunião mensal da presidencia da AARC? é posto "na mesa" os problemas para se tentar achar uma solução? Isso tudo é que leva uma pista pra frente, se a galera não cuida e não frequenta uma das únicas pistas que tem por aqui, uma de carpete então vai ficar só no pensamento...

Essa é minha opinião, não quis de maneira nenhuma diminuir a AARC e sim "avisar" que a primeira impressão que tive não foi muito boa.

Ps.: Moro em Osasco, não tenho carro e levo 1hr e 20min. pra chegar na AARC de trem com todas tralhas...

abs
koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 9:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

koruja escreveu:
Lembro que quando cheguei do sul, estava procurando AP pra alugar e tinha muitos galpões para alugar e o mais barato era uns 4 ou 5mil reais...em cima disso coloque gastos com luz, água, limpeza e segurança, chuto por baixo de 7 a 8 mil reais/mês de gastos, cobrando o mesmo que a AARC cobra por diária (R$ 15,00) teria que ter 466 diárias/mês dividido por 8 dias (sabado/domingo) seria umas 58 pessoas, só de gastos, sem visar o lucro...

Lá em Porto Alegre a pista que tem lá foi construída com dinheiro de uns 15 modelistas eu acho e cada um com uns 15 anos de hobby, eles juntaram uma grana e montaram tudo, tem chuveiro, LUZ, sala de estar com TV, CHURRASQUEIRA gigante, paddock de 2 andares e a pista é limpada pelos próprios automodelistas com aqueles sopradores a diesel, até eu já limpei toda pista, demorou muito, mas o prazer pra andar depois e isso com diária de 15 reais também. Quer dizer, o custo de vida no sul é bem mais barato que aqui em SP onde tudo é caro e tem uma infra estrutura dessas, só aconteceu isso no sul por causa da UNIÃO, quando cheguei a primeira vez na AARC, olhei a pista e me assustei com o estado dela, parecia um asfalto de avenida...aquilo destrói o RC todo, fora a sujeira no chão dos boxes...se a galera não dá bola pra essas coisas, pista de carpete não dura 5 meses...pois creio eu que a limpeza é mais complicada (+ cara). Me associei na AARC por 3 meses para ver "qualé", irei participar do Formulinha pra incentivar mesmo, não sei pilotar direito, mais para "ajudar", mas se em 3 meses não tiver luz, dae é falta de ORGANIZAÇÃO, tem reunião mensal da presidencia da AARC? é posto "na mesa" os problemas para se tentar achar uma solução? Isso tudo é que leva uma pista pra frente, se a galera não cuida e não frequenta uma das únicas pistas que tem por aqui, uma de carpete então vai ficar só no pensamento...

Essa é minha opinião, não quis de maneira nenhuma diminuir a AARC e sim "avisar" que a primeira impressão que tive não foi muito boa.

Ps.: Moro em Osasco, não tenho carro e levo 1hr e 20min. pra chegar na AARC de trem com todas tralhas...

abs
koruja

Koruja,

É justamente essa união de que falo, o pessoal se juntou levantou uma verba e montou a infra que você falou ai em cima.

Não estou dizendo que devemos fazer a mesma coisa aqui, mas o pessoal poderia ser mais unido e prestigiar as pistas que já existem, antes que acabem, pois quando acabarem não vai adiantar ficar falando "pô aquela pista fechou que pena né".

Não digo também que devemos montar uma pista de carpete para elétricos, mas por exemplo a AARC tem dado uma abertura muito grande para o EP em SP, mas o que se vê é que apenas os mesmos caras estão competindo e andando lá, não tem gente nova e se tem são muito poucos, e alguns não vão por que tem que pagar diária ou o trimestre para andar.

E o que mais mata é que alguns caras vão lá durante a semana as vezes e andam de graça já que não há controle diário de uso da pista.

Quanto aos comentários sobre energia, cara não é bem por ai como você disse, tem envolvimento de prefeitura e documentação da pista, por isto ainda não foi ligada, leva tempo.

Quanto ao estado do asfalto, foi passado o RL na pista talvez você tenha tido essa impressão pois choveu bastante nos dias anteriores ao fim de semana que você foi, mas no geral o asfalto é bem cuidado.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Claro Fabricio, foi como eu disse foi minha primeira impressão e não é isso que vai em fazer parar ou me afastar da AARC, pelo contrário, vou andar e ajudar dentro do possível o que for dentro do meu alcance, mas esse lance da luz deve ser complicado mesmo, mas no dia que foi lá, eu poderia ter andado de graça pq não há controle mesmo, mas procurei pra ver como era, falei com Mauricio e paguei tudo certinho. Tem um amigo meu que curte RC, mas tá no aero, e dae tô tentando levr ele pro RC, quero levar ele na AARC pra ele ver de perto como é o lance. Se cada um fazer sua parte e ajudar a AARC, tudo vai melhorar, não digo ajudar em grana e sim, com a limpeza e novos adeptos ao hobby, coisas simples que ajudam bastante.

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 3:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

koruja escreveu:
Claro Fabricio, foi como eu disse foi minha primeira impressão e não é isso que vai em fazer parar ou me afastar da AARC, pelo contrário, vou andar e ajudar dentro do possível o que for dentro do meu alcance, mas esse lance da luz deve ser complicado mesmo, mas no dia que foi lá, eu poderia ter andado de graça pq não há controle mesmo, mas procurei pra ver como era, falei com Mauricio e paguei tudo certinho. Tem um amigo meu que curte RC, mas tá no aero, e dae tô tentando levr ele pro RC, quero levar ele na AARC pra ele ver de perto como é o lance. Se cada um fazer sua parte e ajudar a AARC, tudo vai melhorar, não digo ajudar em grana e sim, com a limpeza e novos adeptos ao hobby, coisas simples que ajudam bastante.

São estes pequenos atos que contam, como você mesmo disse, chegou e foi ver como fazer pra se associar, alguns se fazem de inocentes e entram sem pagar as vezes, apesar de que hoje o controle é bem mais rígido, sempre tem diretores olhando.

Acho que se cada um fizesse um pouco que fosse já ajudava.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 3:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Claro fabricio, é como eu disse se eu puder ajudar vou fazer de tudo pra ajudar, pois tenho um pensamento mais longe sobre o hobby, pq muitas vezes aquilo ali é uma válvula de escape pra muita gente, pois sabe que SP é locura total, e é uma hora de lazer para a galera, eu não sou casado e não tenho filho, mas quem tem eu sei que conta os dias da semana pra chegar o finde. E tem que ser um lugar agradável para se estar.

Não vou escrever mais pois estou na concetração para a prova de formulinha. eeheheehe

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 9:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Caraca, como vcs gostam de escrever... :lol: :lol: :lol:

Como diretor da AARC posso dizer que pista nunca deu e nunca dará dinheiro!

Na época da All Racing o Miltão vivia reclamando que não tinha grana nem para pagar a conta de luz! E na época, a mensalidade custava 50 URVs!!!(nossa quanto tempo...hehehe)

Muitas vezes o Miltão tirava dinheiro do bolso para manter a pista funcionando...

Nas duas pistas que ele manteve perto do CEAGESP foi a mesma coisa...Ele mal arrecadava para pagar a conta de luz...Se tivesse que pagar o aluguel já teria vendido até a alma!

Na AARC temos cerca de 100 pilotos ativos e somente com as corridas conseguimos manter a pista e fazer melhorias. A coisa não é fácil...Muita gente tem equipamentos que custam mais que R$10.000,00 e reclamam de pagar diária! O pessoal só quer saber de andar de graça!

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Ago 15, 2009 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

roschel escreveu:
O pessoal só quer saber de andar de graça!

Falou tudo....

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 15, 2009 2:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É o que vi mesmo, estou desempregado e não posso gastar, mas não vou dar um "jeitinho brasileiro" pra não pagar...nem podia estar gastando pra dizer a verdade.

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 11:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é galera, nao podemos desanimar, vamos tentar nos unir cada vez mais. Moro no Guaruja, mas nao ando por aqui e nem em Prai Grande onde o pessoal costuma andar,por ser um lugar nao adequado e longe, entao prefiro subir pagar uma diaria e andar numa pista de verdade onde se pode evoluir. Na contra quem anda na rua ou estacionamento, mas quem puder va a uma pista de preferencia na AARC, e contribua, e vc vera a diferença de andar numa pista com infraestrutura. Nao andei em outras pistas mas desde que conhecia a AARC, a pista teve muita evoluçao e acho que ta excelente, a pista toda reformada (tem seus defeitinhos) muito boa, bancadas novas etc...
E sempre tento levar a galera daqui pra subir e andar na AARC.
É isso no que eu puder vou colaborar sempre com a AARC, ate porque é uma das poucas que apoia o EP

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 11:26 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
roschel escreveu:
Caraca, como vcs gostam de escrever... :lol: :lol: :lol:

Como diretor da AARC posso dizer que pista nunca deu e nunca dará dinheiro!

Na época da All Racing o Miltão vivia reclamando que não tinha grana nem para pagar a conta de luz! E na época, a mensalidade custava 50 URVs!!!(nossa quanto tempo...hehehe)

Muitas vezes o Miltão tirava dinheiro do bolso para manter a pista funcionando...

Nas duas pistas que ele manteve perto do CEAGESP foi a mesma coisa...Ele mal arrecadava para pagar a conta de luz...Se tivesse que pagar o aluguel já teria vendido até a alma!

Na AARC temos cerca de 100 pilotos ativos e somente com as corridas conseguimos manter a pista e fazer melhorias. A coisa não é fácil...Muita gente tem equipamentos que custam mais que R$10.000,00 e reclamam de pagar diária! O pessoal só quer saber de andar de graça!

Ai Denis,

Só pra registrar, a AARC está de parabéns pela infra-estrutura da pista que a cada etapa esta melhorando mais!!! PARABÉNS!!!
O sanitário está show de bola, principalmente pelo "manual do pipi", tenho certeza que agora faço corretíssimo!!! HAHAHAHAH!!!

O piso elevado nas mesas também ficou mais conformtável para os baixinho como eu!!! :mrgreen:

Só falta uma coisa agora: Uma belissima lanchonete para o Maurição aumentar o portifólio de lanches!!!! :drinks: :bruce:

Eu não estou associado agora pois meu filhão nasceu então não dar pra ser assidúo, mais bre me associo novamente. Por enquanto só diárias mesmo.

Do mais.... vamo que vamo!!!
:drinks:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas