Citação:
Gabriel, é exatamente isso que quero fazer. Eu já tenho o carrinho e quero colocar um servo e um ESC nele, mas não sabia qual eu poderia usar. O motor que tem nele é comum, brushed... só não sei se tem como ligar esse motor no ESC. Caso precise comprar outro motor, pode ser um brushed mesmo... hoje vou ver o tamanho do motor original e procurar outro do mesmo tamanho.
Vou usar a dica que você deu, comprar esse ESC de 20A e o mesmo servo.
Qual radio você usa? Eu acredito que não dá pra usar o controle remoto original, certo?
Obrigado pela grande ajuda que vc me deu!!!
Então A ligação é normal positivo com positivo e negativo com negativo, caso quando você acelerar ele der ré é só inverter a polaridade do motor ai fica assim positivo com negativo e negativo com positivo (por mudar que o motor não queima.)
Agora sobre o esc precisa ver o motor seria bom comprar o de 30A que um pouco mais caro que este de 20A, e o servo não sei se ficaria bom (acho melhor se você quiser esperar o meu chegar então eu testo no meu colossus e se ficar bom digo para você).
Você já está com o auto? abra ele e tire umas fotos para ver como ele é por dentro.
Então sobre o controle vai ser um problema. Eu vou usar no meu por inquanto um controle de aeromodelo ( pois como esse esc não tem reverso não vou precisar deixar o stick no meio)e vou colocar um receptor nele. Ai precisaria ver qual frequencia ele é e se é AM ou FM, para comprar um receptor compativel, mas se você for mesmo começar no automodelismo, compre um rádio usado aqui mesmo no forum, tem alguns usuarios vendendo por 130 reais com receptor e cristais.
Aaaaaah ! e uma coisa que esqueci de dizer com relação ao ESC : Este ESC não contém
reverso, ou seja, ele não vai ter ré. Se quiser um auto com ré estou vendo esse aqui que não é tão caro, a unica coisa é que se for usar lipo nesse aqui vai ter que colocar uma buzzer para não estragar a lipo.
Link do ESC com reverso (
http://www.bidproduct.com/part/Product_ ... ESC_1.html)
Link do servo que comprei (
http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... raft_servo), se seu auto permitir coloque um servo maior com auto torque.
Abraços,
Gabriel.