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MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 7:45 pm 
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galera a poucos dias comprei esse carregador juntamente com uma fonte seventeam de 36a, mas quando coloco para carregar NIMH onde aparece a voltagem da bateria e a AMPERAGEM que esta sendo feito a recarga a cada + ou - 45 segundos ela zera e apos ums 4 segundos volta a carregar normalmente , mas sempre oscilando durante toda a carga, testei carregando em somente 1a e mesmo assim acontece isso.

fui descartando os problemas a fonte eu sei que esta perfeita tenho um lrp 2 e nele não apresenta esse problema, baterias idem carrego elas no lrp tranquilo sem problema, ahh ia me esquecendo o accucell vem com o cabos muito finos trouqei por cabos mais grossos e nao resolvel, as conexoes estao perfeitas.

quem tem esse carregador ele e assim mesmo ou esta com defeito(interrogaçao) ps teclado com defeito


abraço e agradeco muito quem puder me ajudar dando dicas de como resolver.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2009 1:09 am 
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Inclusive esse carregador era meu e apesar de usar menos de 1 mês ele nunca teve nenhum problema, mas... eu nunca tinha usado em nimh, só em lipo.... q eu me lembre.


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MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 4:59 pm 
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Não é defeito, é perfeitamente normal, é parte do método de cutoff que o carregador usa.
O carregador vai fazendo isso mais no fim da carga, ele checa a voltagem da bateria sem a carga, então ele corta a carga e lê a voltagem real do pack de tempos em tempos para poder otimizar a carga.

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MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 8:13 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Não é defeito, é perfeitamente normal, é parte do método de cutoff que o carregador usa.
O carregador vai fazendo isso mais no fim da carga, ele checa a voltagem da bateria sem a carga, então ele corta a carga e lê a voltagem real do pack de tempos em tempos para poder otimizar a carga.


Exatamente

Ele para de mandar energia e lê a tensão do seu pack justamente para detectar quão cheio ele já está!

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MensagemEnviado: Dom Ago 02, 2009 9:19 pm 
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Nossa valeu demais JEKJR,Helvio Lagares, Seanikaido.

Gostei do carregador mas como o manual nao falava nada sobre isso achei que estava com defeito.

ainda nao testei ele com LIPO, com a LIPO ele faz desse modo tbm, corta a carga de tempos em tempos ou so faz isso com as NIMH?

valeu de mais gente.


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MensagemEnviado: Qua Ago 05, 2009 9:55 am 
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Para saber como esta a carga de baterias de NI-MH e NI-CA o carregador corta a amperagem e chega o nível de queda da voltagem, já nas baterias de Lipo, Litium e acido é só verificar a voltagem com carga, desta forma não precisa ficar cortando a amperagem. Nas Lipo chegando em 4,2v por celula o carregador diminui progressivamente a amperagem até parar.

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MensagemEnviado: Qua Ago 05, 2009 11:08 am 
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opa valeu NATTIS agora minhas duvidas sobre esse carregador todas foram sanadas...

valeu


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MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 11:50 am 
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Bom dia!

Comprei um carregador destes e já fiz "arte"!

Coloquei uma bateria NIMH de 3000mAh para carregar no modo Manual, com 80% da corrente... perfeito... apitou no final do processo, bateria em ordem...

Então coloquei uma bateria NIMH de 4200mAh para carregar no modo AUTO, com 80% da corrente também... passados 50 minutos fui verificar... estava em com 4400 e nada do maldito apitar!!! Cancelei a operação, mas ganhei uns pontos pretos na bateria...

E agora? Vazou? Estraguei a bateria? O que são os pontos pretos?

Uma bateria de 4200 só pode ser carregada até o limite de 4200? Não tem uma margenzinha pra erros? :p

Obrigado desde já.

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MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2009 1:26 am 
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D.Ventura escreveu:
Bom dia!

Comprei um carregador destes e já fiz "arte"!

Coloquei uma bateria NIMH de 3000mAh para carregar no modo Manual, com 80% da corrente... perfeito... apitou no final do processo, bateria em ordem...

Então coloquei uma bateria NIMH de 4200mAh para carregar no modo AUTO, com 80% da corrente também... passados 50 minutos fui verificar... estava em com 4400 e nada do maldito apitar!!! Cancelei a operação, mas ganhei uns pontos pretos na bateria...

E agora? Vazou? Estraguei a bateria? O que são os pontos pretos?

Uma bateria de 4200 só pode ser carregada até o limite de 4200? Não tem uma margenzinha pra erros? :p

Obrigado desde já.


Se a bateria é Ni-MH de 4000mah e estiver zerada o carregador vai mandar uns 5000mah ou mais, vai depender de cada modelo, já que uma boa parte se perde em calor restando dentro da bateria os 4000mah. As manchas que apareceram devem ser por causa da alta temperatura. Para contornar este problema use ventiladores e habilite o cutoff por termômetro.

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MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2009 10:52 pm 
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NATTIS escreveu:
D.Ventura escreveu:
Bom dia!

Comprei um carregador destes e já fiz "arte"!

Coloquei uma bateria NIMH de 3000mAh para carregar no modo Manual, com 80% da corrente... perfeito... apitou no final do processo, bateria em ordem...

Então coloquei uma bateria NIMH de 4200mAh para carregar no modo AUTO, com 80% da corrente também... passados 50 minutos fui verificar... estava em com 4400 e nada do maldito apitar!!! Cancelei a operação, mas ganhei uns pontos pretos na bateria...

E agora? Vazou? Estraguei a bateria? O que são os pontos pretos?

Uma bateria de 4200 só pode ser carregada até o limite de 4200? Não tem uma margenzinha pra erros? :p

Obrigado desde já.


Se a bateria é Ni-MH de 4000mah e estiver zerada o carregador vai mandar uns 5000mah ou mais, vai depender de cada modelo, já que uma boa parte se perde em calor restando dentro da bateria os 4000mah. As manchas que apareceram devem ser por causa da alta temperatura. Para contornar este problema use ventiladores e habilite o cutoff por termômetro.


Sim, NIMH 4200mAh, eu tinha rodado com ela e descarregado no próprio Turnigy!

Então eu podia ter deixado mais? O carregador avisaria no final? Entendi!

É, parecem marcas de queimadura mesmo, vou fazer isso!

Muito obrigado pelos toques!

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 4:18 pm 
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D.Ventura escreveu:
NATTIS escreveu:
D.Ventura escreveu:
Bom dia!

Comprei um carregador destes e já fiz "arte"!

Coloquei uma bateria NIMH de 3000mAh para carregar no modo Manual, com 80% da corrente... perfeito... apitou no final do processo, bateria em ordem...

Então coloquei uma bateria NIMH de 4200mAh para carregar no modo AUTO, com 80% da corrente também... passados 50 minutos fui verificar... estava em com 4400 e nada do maldito apitar!!! Cancelei a operação, mas ganhei uns pontos pretos na bateria...

E agora? Vazou? Estraguei a bateria? O que são os pontos pretos?

Uma bateria de 4200 só pode ser carregada até o limite de 4200? Não tem uma margenzinha pra erros? :p

Obrigado desde já.


Se a bateria é Ni-MH de 4000mah e estiver zerada o carregador vai mandar uns 5000mah ou mais, vai depender de cada modelo, já que uma boa parte se perde em calor restando dentro da bateria os 4000mah. As manchas que apareceram devem ser por causa da alta temperatura. Para contornar este problema use ventiladores e habilite o cutoff por termômetro.


Sim, NIMH 4200mAh, eu tinha rodado com ela e descarregado no próprio Turnigy!

Então eu podia ter deixado mais? O carregador avisaria no final? Entendi!

É, parecem marcas de queimadura mesmo, vou fazer isso!

Muito obrigado pelos toques!


NUNCA EXPONHA O PACK A VENTILAÇÃO FORÇADA PARA RESFRIAMENTO, ISTO CAUSA ALTERAÇÃO NA RESISTÊNCIA EXTERNA DA BATERIA, PREJUDICANDO A PERFORMANCE E VIDA ÚTIL, ALÉM DE INDUZIR O CARREGADOR A ERROS, CAUSANDO RISCO DE SOBRECARGA E EXPLOSÃO.

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MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 7:35 pm 
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Citação:
NUNCA EXPONHA O PACK A VENTILAÇÃO FORÇADA PARA RESFRIAMENTO, ISTO CAUSA ALTERAÇÃO NA RESISTÊNCIA EXTERNA DA BATERIA, PREJUDICANDO A PERFORMANCE E VIDA ÚTIL, ALÉM DE INDUZIR O CARREGADOR A ERROS, CAUSANDO RISCO DE SOBRECARGA E EXPLOSÃO.


Onde vc viu isso? Que eu saiba é justamente o contrário, a alta temperatura sim que altera a resistência interna, mas independente disso o carregador para de carregar por tempo, voltagem ou verificação na queda de tenção.

A MuchMore, uma das melhores fabricantes de baterias não somente fabrica ventiladores para baterias como recomenda usr em todas as suas baterias na hora de carregar.


Deixar a bateria fritar é uma das piores coisas que pode acontecer com ela.

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MensagemEnviado: Dom Ago 16, 2009 8:41 pm 
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Muita calma nessa hora: resfriar o pack durante a carga não é muito bom, pois altera o delta peak; em outras palavras, o pack sofrerá sobrecarga por atrasar a detecção do pico, o que diminuirá a sua vida útil.
Em NiMh e NiCd, o pico se dá quando o pack absorve o máximo de carga, e nesse processo ele esquenta até determinada temperatura (absolutamente normal), quando ocorre uma pequena queda de tensão, que o carregador detecta e então corta a carga.
Agora, é bom você ter os bagulhos de resfriar pack para depois da carga, que usar um pack recém-carregado e quente (quando ele está no máximo da performance, a propósito) pode fritar o pack durante o uso. Ou ainda se você compete e precisa extrair o máximo de performance do pack, e se a questão "vida útil" não for importante, pode-se fazer a ventilação justamente para atingir essa sobrecarga - ao que equivaleria talvez a modificar o valor do delta-peak no carregador, deixando ele menos sensível.

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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 4:49 pm 
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NATTIS escreveu:
Citação:
NUNCA EXPONHA O PACK A VENTILAÇÃO FORÇADA PARA RESFRIAMENTO, ISTO CAUSA ALTERAÇÃO NA RESISTÊNCIA EXTERNA DA BATERIA, PREJUDICANDO A PERFORMANCE E VIDA ÚTIL, ALÉM DE INDUZIR O CARREGADOR A ERROS, CAUSANDO RISCO DE SOBRECARGA E EXPLOSÃO.


Onde vc viu isso? Que eu saiba é justamente o contrário, a alta temperatura sim que altera a resistência interna, mas independente disso o carregador para de carregar por tempo, voltagem ou verificação na queda de tenção.

A MuchMore, uma das melhores fabricantes de baterias não somente fabrica ventiladores para baterias como recomenda usr em todas as suas baterias na hora de carregar.


Deixar a bateria fritar é uma das piores coisas que pode acontecer com ela.

O Alekimura me mostrou uma foto de uma nimh que foi resfriada durante a carga . Uma celula parecia um cartucho de doze (explodiu).
A estação de resfriamento é para depois de acabar de carregar , e depois de usar .

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HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


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MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 7:22 pm 
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Citação:
O Alekimura me mostrou uma foto de uma nimh que foi resfriada durante a carga . Uma celula parecia um cartucho de doze (explodiu).
A estação de resfriamento é para depois de acabar de carregar , e depois de usar .



Eu também já explodi duas celula de Ni-MH, mas estava sem ventilação e segui todas as recomendações do fabricante. Acredito que deixar a temperadura subir muito ainda é mais prejudicional. Infelizmente estes carregadores computadorizados que estão se popularizando não diminuem a carga para diminuir a temperadira, eles cancelam a carga total, tem que ficar de baba em cima da bateria.

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