RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ajuda TA04
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 8:03 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Boa noite a todos.

Estou com o seguinte "problema".

Tenho um TA04 TTRF, mas quando freia, as rodas dianteiras continuam girando!

Não tenho o manual do carro.

Como fazer para o freio atuar nas 4 rodas?

Obrigado

Aldo

Abraços


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 8:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
O carro deve estar com o one-way... é só tirar que freia as quatro.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 8:08 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Helvio,

Como tira????

Abraços

Aldo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 8:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Tem certeza que ele traciona a dianteira e traseira mas não freia apenas a dianteira? Se for isso mesmo, é que o carro tem o famoso one-way.

Bem, desmonte o bicho, e substitua o one-way (um tipo de rolamento que só gira para um lado, como uma catraca) por um rolamento ou bucha normal. Creio que fica no pulley do diferencial dianteiro. O lance é consultar o manual:

http://www.tamiya.com/english/rc/rcmanual/ta04r.pdf

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 8:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
A peça é esta, deve ser substituída pela original:

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=23141

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Só pode ser oneway. Veja se tem alguma catraca no pulley. Quando você observar isso, vai entender como o one-way funciona.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
Fala galera!

Salvo engano, o TRF, além do dif dianteiro ser one way a pulia central p/ a correia dianteira tb é one way!

abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 10:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
E acho que o carro faz mais curva com o one-way. Fica um pouco mais arisco, mas aí é um pouco de prática, e já era.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2007 3:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Jun 24, 2007 7:46 pm
Mensagens: 146
Localização: araraquara
Helvio Lagares escreveu:
E acho que o carro faz mais curva com o one-way. Fica um pouco mais arisco, mas aí é um pouco de prática, e já era.


é oque eu tava pensando...meu carro nao é blocado, mas todos os que eu pilotei com e sem one way, com o one way faz mais curva!!

_________________
- Tamiya NewBeetle Tuned - Novak with reverse + Reedy Rage Type R
- Schumacher SST - Tekin G12C III + OrionV2 8x1
- Rc10Gt + Os12CzII
- Thunder Tiger Mirage Pro + Thunder Tiger PRO21 ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2007 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Pessoal, valeu pelas dicas.

Pelo que vi, parece ser one way mesmo e a polia central também.

O negócio é acostumar, pois trocar sai caro!!

O principal ponto para acostumar é que, ao frear, e virar um nada da direção, o carro derrapa!

Abraços a todos.

Aldo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 8:22 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Pra pilotar carro com one-way, tem que freiar o mínimo possível. Ajuste o freio de maneira que ele não trave as rodas, e só dê um leve toque no freio antes da entrada da curva, com o carro ainda em linha reta. Aí solte o freio e vire o volante, pra fazer a tomada da curva, e do meio da curva em diante já saia acelerando, pois o one-way vai "puxar" a frente do carro pra dentro da curva. No começo não é fácil, mas uma vez que vc se acostuma a pilotar assim, o tempo de volta cai!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Jun 24, 2007 7:46 pm
Mensagens: 146
Localização: araraquara
Christian escreveu:
Pra pilotar carro com one-way, tem que freiar o mínimo possível. Ajuste o freio de maneira que ele não trave as rodas, e só dê um leve toque no freio antes da entrada da curva, com o carro ainda em linha reta. Aí solte o freio e vire o volante, pra fazer a tomada da curva, e do meio da curva em diante já saia acelerando, pois o one-way vai "puxar" a frente do carro pra dentro da curva. No começo não é fácil, mas uma vez que vc se acostuma a pilotar assim, o tempo de volta cai!


to pensando seriamente em blocar o diferencial do meu...

_________________
- Tamiya NewBeetle Tuned - Novak with reverse + Reedy Rage Type R
- Schumacher SST - Tekin G12C III + OrionV2 8x1
- Rc10Gt + Os12CzII
- Thunder Tiger Mirage Pro + Thunder Tiger PRO21 ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB