RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 06, 2009 1:33 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos, corro de buggy nitro em pista, agora estou pensando em montar um kit forte elétrico pra pista. Não entendo nada de elétricos, só nitro.
Quanto ao modelo, já escolhi, será o Ev8 da Hot Bodies, é lancamento.
Vou usar 2 LiPo de 5000 mAh de 7,4v, o que dá 14,8v.
Gostaria de saber qual o motor Brushless mais indicado para esta configuração, especialmente quanto ao nº de Kv que não entendo muito bem sobre isso. Lembrando que a pista exige torque para os saltos e estou querendo fazer algo bem forte.
Um colega recentemente montou um buggy hyper 9 com um mamba monter de 2200 kv. Achei bom, gostei.
1 - Quais as opções de motores de outras marcas boas, como novak, tekno, etc equiparadas a este mamba? Qual seria o ideal de Kv? Voltas e winds? De preferencia me indiquem algum combo que acompanhe ESC.
2 - Quanto às baterias, quais as LiPo que carregam mais rápido? Sempre ouço dizer que há umas que carregam a 3C, mas não consegui achar nenhum fabricante que revele a taxa de carga, engraçado. Já ouvi falar em LiFe, mas não achei à venda em loja.
3 - Carregador pra carregar o mais rápido possível? De preferencia que sejam encontrados nas lojas rcmart e rcmushroom.
4 - Sobre o ESC, é difícil programar? Ouvi dizer que era feito por computador e agora usa-se cartão.

Abs. LVader.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Set 06, 2009 2:12 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

LVader escreveu:
Olá amigos, corro de buggy nitro em pista, agora estou pensando em montar um kit forte elétrico pra pista. Não entendo nada de elétricos, só nitro.
Quanto ao modelo, já escolhi, será o Ev8 da Hot Bodies, é lancamento.
Vou usar 2 LiPo de 5000 mAh de 7,4v, o que dá 14,8v.
Gostaria de saber qual o motor Brushless mais indicado para esta configuração, especialmente quanto ao nº de Kv que não entendo muito bem sobre isso. Lembrando que a pista exige torque para os saltos e estou querendo fazer algo bem forte.
Um colega recentemente montou um buggy hyper 9 com um mamba monter de 2200 kv. Achei bom, gostei.
1 - Quais as opções de motores de outras marcas boas, como novak, tekno, etc equiparadas a este mamba? Qual seria o ideal de Kv? Voltas e winds? De preferencia me indiquem algum combo que acompanhe ESC.
2 - Quanto às baterias, quais as LiPo que carregam mais rápido? Sempre ouço dizer que há umas que carregam a 3C, mas não consegui achar nenhum fabricante que revele a taxa de carga, engraçado. Já ouvi falar em LiFe, mas não achei à venda em loja.
3 - Carregador pra carregar o mais rápido possível? De preferencia que sejam encontrados nas lojas rcmart e rcmushroom.
4 - Sobre o ESC, é difícil programar? Ouvi dizer que era feito por computador e agora usa-se cartão.

Abs. LVader.

LVader,

Boa tarde.

Seguem as minha sugestões:

R: Eu iria de MMM 2650. Os novak são muito "frágeis" e os Tekno, são os NEU, porém com carcaça azul (os MMM são NEU com carcaça verde)
R: As que carregam mais rápido são as Hyperion, porém caras. É importante lembrar que, não adianta ter uma lipo 5000 que carrega a 4C (20A) se o seu carrregador carega no máximo a 5A. As Life ou A123, são boas, porém limitadas quanto à amperagem (máximo 2300mAh) além do peso de 70g por célula.
R: Não sei se vi achar nessas lojas, mas se quer um bom, pega qualquer um que carregue a 10A e tenha balanceador.
R: Isso depende da marca. Os chineses, na grande maioria, são programados por cartão (EZRun, Turnigy) e os Mamba Monster via USB.
Sou suspeito para falar, pois sou fã incondicional da Castle, não só pela qualidade dos produtos, mas pelo pós-venda espetacular, ou seja, se tiver problemas com seus produtos, manda de volta e recebe um novo, já com os chineses...

Espero ter ajudado.

Abraços

MensagemEnviado: Dom Set 06, 2009 2:24 pm 
Novo no Fórum

Então o MMM 2650 é + forte que o 2200?

MensagemEnviado: Dom Set 06, 2009 2:38 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Não é mais forte ou fraco. É difrente.

Ele tem menos torque, porém mais giro que o 2200, além de ser mais leve.

Como o buggy é mais leve que o truggy, em minha opinião, fica melhor.

Abs

MensagemEnviado: Seg Set 07, 2009 2:00 pm 
Novo no Fórum

Entendi.
De fato o 2650 além de mais leve, é menor, 68 mm de cumprimento, ao passo que o 2200 é 75mm.
Vc sabe qual o tamanhdo máximo de motor que cabe num buggy? Tenho impressão de que o 2200 só cabe em truggy.

Outra coisa, a pista onde ando é muito travada, muitas curvas de baixa e muitos saltos onde se exige mais torque do que final. Pra vc ter uma idéia, só tem um retão é de 3 segundos de aceleração.
Então veja se estou com o racioncínio correto:
É melhor usar o 2650 que é mais leve e menor e caso eu queira mais torque, compenso no pinhão do que usar o 2200 que tem + torque?
valeu

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas