Ferghis escreveu:
joca1 escreveu:
Ferghis escreveu:
Olá, pessoal
Tô partindo para uma conversão de buggy 1:8, de início tô pensando em algo mais barato, por exemplo ja tenho o ESC HK 150A quanto ao motor gostaria de saber sobre a indicação do colega JEKJR dada em 2008 (
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6678&Product_Name=KD36-74-09XL_1900kv_Brushless_Inrunner ).
Alguém ja testou? penso em usar 4S nele.
Pelo preço é interessante, ou seria melhor custo benefício um mamba monster 2200kv ?
abraço,
Ferghis,
Minha primeira conversão, usei este motor com o ESC de 100A da hobbyking, mas usando 4S. Ele ficou sem final, colocando uma bateria de 5S ficaria ótimo.
Obs. Este ESC não aceita 5S.
Em relação a custo benefício, usando 4S, vai de kit Turnigy, o que eu uso, ou EZRun 150A + motor 2350KV. Este ESC aceita até 6S, mas não o motor.
Até mais,
Joca.
Valeu pela resposta Joca...
Mais uma perguntinha. Esse motor com 1900kv com 4s teria a mesma pelo menos a performance na pista que um buggy com motor .21?
abraço,
Rapaz ...,
Falar em motor .21 é complicado, pode ser um VZ-B e vai tomar pau feio. Em pista travada vai dar para acompanhar, mas nas retas você vai ficar para trás.
Este motor com 4S tem pouca rotação, o que pode é alongar a relação para ter uma final melhor, mas vai aquecer mais o motor.
Se puder coloca um motor com mais KV, pode ser o EZRun 2350KV, com 4S vai andar na frente de qualquer motor a combustão. Na reta você percebe quando acelera, os carros a combustão ficando para trás fácil.
Eu ando aqui com o pessoal de 8ight Pro com motor Ninja, VZ-B, não acompanha, o que vai valer é o dedo do piloto. Como sou barbeiro

tiro vantagem nas retas.
Eu preciso acertar minha configuração, meus pneus estão ficando carecas no centro, quando acelero viram um balão.
Me passa o modelo e fabricante de seu buggy para eu calcular um pinhão com este motor. Preciso de quantos dentes tem sua coroa.
Até mais,
Joca.