RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 10:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, concordo com o Nihon na maioria das coisas, mas na parte dos pneus não.

Tinha que padronizar, pq o out of box não dá pra andar na pista....

Já que todo mundo que quiser andar vai ter que colocar algum tipo de pneu, temos que adotar algum padrão.

Motor até podemos usar o do kit mesmo, mas pneus.....

Sobre o rádio, pensando melhor, o ideal é deixar livre mesmo. Peças mais resistentes também.

Peso tem que controlar sim. O gerbelli tem uma balança digital, de repente ele poderia emprestar pro dia da etapa. Acho que isso não seria problema.

Sobre o esquema de recolocação dos carrinhos, vamos pesquisar lá fora. O que o pessoal faz nessa situação.

Amanhã tenho um compromisso na parte da manhã, estava pensando em passar na pista no final da tarde. Alguém vai?

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 12:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

em alguns videos de corrida que eu vi tem gandula para recolocar os carrinhos, alem do diretor de prova.

noro eu já penso o contrário de vc, acho que o motor nos podemos testar esse de 1 dolar, ou fechar um pacota com uns 15 motores iguais, pois acho que deve ter diferença entre os motores da kyosho pros demais e pneus pode deixar livre como no combustão RTR da aarc, ai cada um usa oque acha melhor, que tbm não deve dar difença no RTR.

sobre o peso, na deal extreme tem balança de precisão baratas, se estamos pensando em um campeonato tem que ter balança sim, e la não é caro isso.

no momento meu mini não está andando, mais vou ver se dou uma passada la amanhã tbm.

abs!!

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 12:28 am 
[Moderador]

correr c/ li-ion não é sinônimo de menor tempo...

amanhã estarei na pista!

Noro, a pista abre justo no final da tarde! umas 4h!

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 2:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal vou ser do contra... rsrs

Confesso que a idéia de uma corrida com inscrições e tudo mais não me atrai, pois já sabemos quem serão os primeiros colocados. Rubens, Douglas e Fernando estão num nível muito alto de pilotagem. Fui várias vezes na pista, mas ainda estou longe do ritmo deles. A técnica de pilotagem deles superam qualquer modificação do carrinho. Então não acredito que padronizando os carrinhos vá fazer alguma diferença no resultado final. Isto antes era apenas palpite, mas agora com o contador de voltas fica evidente.

Minha opinião é que a prioridade deva ser atrair novas pessoas para a categoria. O contador de voltas pode ser uma coisa muito legal, já que permite qualquer iniciante competir com ele mesmo e ver os resultados.

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 8:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS

Mas são duas categorias pelo menos: ORIGINAL E FORÇA LIVRE.

Acredito que Douglas, Rubens e Fernando vão correr na FORÇA LIVRE.

Os iniciantes (como eu) iriam correr na ORIGINAL.

Por isso as duas categorias, pra separar joio do trigo.

Agora uma coisa te digo, corrida é muito diferente de treino. No treino o cara pode voar, mas a corrida envolve muitas coisas e nem sempre quem tem o carro mais rápido acaba chegando na frente.

Abraço

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 9:32 am 
[Moderador]

Hoje vou andar pelo menos
um pack c/ motor original
dos iwaver 02m. Quero ver
a diferença de tempo!

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 12:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, Eu tbem vou andar com um original pra ver o tempo na pista.
Até mais tarde.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 12:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alimentando um pouco mais a discussão sobre a corrida dos originais aqui....
Concordo em usar motores iguais, e esse de 1 dolar tá mais do que bom pra isso... é só pra corrida mesmo.
Agora o lance do peso eu acho complicado. Como será feito? E se alguém tiver com o peso um pouco acima ou abaixo? Como vai ser feito pra equilibrar isso?
Dúvida de iniciante mesmo..

Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 1:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

nattis, descordo de vc, pois se todos pensassem asim não teriamos campeonato paulista nem brasileiro de 1/8, pois o flavinho é muito bom, mesmo na aarc, o cesar leva quase todas de modified(só não falo todas pq não vi o geral, kkk)

e a pilotagem conta muito, mais o acerto do carro tbm.

sobre o peso, se estvier acima não tem problema, se estiver abaixo coloca lastro para ficar acima do peso mínimo.

abs!!

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 11:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

flpo2007 escreveu:
sobre o peso, se estvier acima não tem problema, se estiver abaixo coloca lastro para ficar acima do peso mínimo.

Entendi, valeu!

Quanto às condições dos carros pro campeonato, poderia ser motores iguais, sem rolamentos, o pinhão vai de acordo com a preferência de cada um.. sei lá algo assim.
Agora sobre a modified... pra dar um jeito nos caras é só usar o estilo a lá Briatore... coloca um Nelsinho Piquet pra dar porrada sozinho e entrar o safety car ... Doug e Nihon que se cuidem, hahahaha...

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 11:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boas Galera, Eu e o Douglas fizemos uns treinos com motor original, e estava muito legal, viramos na casa do 11:65, Considerando o motor original achamos bem legal as corridas.
Depois corremos com os modified aí o bixo pega, consegui chegar na casa dos 10:64. Testei meus Pneus Super Wide de espuma, a mercedes colou na pista.
Bom meus 2 carros para o campeonato já estão prontos.
Categoria Modified: Mercedes Bleck
Categoria Original: Ford GT 40 Red.
Agora uma coisa é fato:
Temos a pista aberta de terça e sábado, o contador de voltas Show e até um campeonato em breve OK.
Agora uma simples pergunta: Cadê os pilotos para treinarem e acertar seus carros?
"Sem esforço não existe vitória".
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 12:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

boa rubão!!

cara como disse to com um problema no meu carro, por isso não estou indo andar.

assim que eu arrumar eu vou ir andar.

agora só ve a data do campeonato, pois tem os campeonatos de 1/10 gp e ep, não vão colocar no mesmo dia heim, quem quiser eu tenho um calendário. e pra mim se marcarem no dia 26/09, 4/10 eu não vou poder ir pois vou fazer enem, ai complica né, e tbm no dia 17/10 pq vou assistir a f1, hehe!!!

abs!!

MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 9:45 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia a todos!!!

Karakas galera....vc´s estão levando a sério mesmo...na verdade eu nem tava levando tão a sério assim...eheheh...bacana!!!

Meu comentários gerais e resumidamente ao extremo...ehehehe....

A intensão é brincar galera....por isso a sugestão do motor que vem no RTR e pneus LIVRE (cada um usa o que preferir), assim a inscrição fica barata e acessível a todos!!! Na verdade não importa quem chegará em primeiro...e sim a brincadeira!!!! Seria como se estivéssemos num dia comum, que já é competitivo mas com diversão!!!!!
Eu acredito que este tipo de atividade é a mais incentivadora, pois na "original" os iniciantes poderão correr com os mais experientes e a diferença será no dedo, literalmente. Agora na "modified" já é para os que investiram alguns dólares nos seus bólidos e tem uma pilotagem mais apurada...E CONCORDO 300% COM O RUBENS: NÃO HÁ SUCESSO SEM TREINO!!!!
A premiação foi despachada e deve chegar em mãos em uns 25 dias, mas com a chuva deve chegar em 35 dias...eheheh...

Galera...mais uma vez evidencio que seria mais legal e muuuuito mais divertido irmos devagar!!!!

Abraços a todos e boa semana!!!!

Ps.: to com abstinência...terça vou chegar bufando, heim?...ahahahahahha

MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 4:44 pm 
[Moderador]

Senhores...

Fiz uma sessão de testes com o Rubens ambos com motores originais. O que acontece é um negócio muito mais legal do que andar com modified até. O pessoal do Latinha da AARC já tinha me falado isso, e as tendências nos foruns internacionais também é esta: A categoria mais nivelada tem maior acesso, e mais competitividade!

Lá nos EUA, o povo tem corrido as Copas PNRacing, e pelos comentários, tem mais inscritos na categoria PN70T do que na PN Modified, que andam com motores de 35 ou até 33T (canhão é poooouco pra estes motores).

Comprovamos na prática que o que manda mesmo, quando se padroniza ao menos o motor, é o dedo mesmo. Pode ser que alguns hopups, como diferencial de esferas façam diferença maior no setup do que molas da suspensão, por exemplo. Mas não sei se seria necessário padronizar isto para que todos andem. Acho que uma ótima pedida é ter apenas 3 fatores limitantes:

- Motor (original da kiosho, firelap e iwaver - aquele upgrade)
- Baterias (Ni-Mh apenas, livre como nos externos quanto à marca, tensão e capacidade)
- Peso mínimo.

Não sei se é interessante padronizar o entre-eixos, acho que não. 98mm excluiria por exemplo as minhas bolhas de cooper e M3 (102mm) e Viper (94mm), e estou louco pra andar com elas no nosso campeonato, principalmente para ver como um aumento/diminuição de 4mm no chassi podem atrapalhar / melhorar o rendimento do piloto. Principalmente no Galpas, que tem uma parte de retas longas, mas tem também 2 curvas de 180º e um S em que o carro que estiver mais acertado faz o melhor traçado e ganha vários décimos.

Eu faço minhas considerações baseados na experiência que tive até o momento com modified (onde baixei o record da pista pra 10"24), como com o original, em que corremos muitas voltas na casa dos 11"7 a 12"... As ultrapassagens eram em curvas, no dedo... ou quando um errava. Mas é claro, haviam só 2 pilotos. Com mais gente (até 6, e espero que realmente tenhamos logo 6 correndo nos originais ao mesmo tempo), A coisa vai ficar muito, mas muito mais emocionante... pois teremos tráfego, carros que param na pista... disputas de colocação e tudo mais. Então, não basta apenas cravar os melhores tempos, mas sim manter uma constância e saber pilotar esperando os momentos certos para ultrapassagem, sem forçar muito.

Parece que não, mas quando vc está andando na frente, os 5 minutos demoram uma eternidade pra passar, e quando vc está atrás, fica tenso pra tentar baixar cada vez mais os tempos de volta pra chegar na próxima posição.

Eu sou tanto a favor de que a gente tenha simulações de corridas com os motores originais, que a partir da próxima vez que comparecer ao galpas, andarei com o original, e apenas no finalzinho que colocarei o motor stock. O treino é muito mais legal, pois dá pra valorizar mais o traçado e previsibilidade das curvas, em que vc tenta fazer ela o mais perto possível do traçado ideal, e não apenas tentando não rodar / capotar ao fazer a curva, como quando andamos com motores mais enjoados.

Fica o meu relato, para animar ainda mais o pessoal que começa agora. Bora treinar no galpas, pois quanto mais treino, mais competitivo será. Menos pancadas, menos decepção, e mais, muito mais diversão. Nattis... deixa disso, bora lá que na próxima a gente anda de original com o contador, simulando a corrida, e vc vai comprovar como eu comprovei, que não adianta apenas pilotar bem, e sim ter um bom carro e constância.... além de um pouco de sorte. rsrs

Nihon, amanhã e sábado não comparecerei.... Estarei fora do país, e volto apenas no sabadão... então dificilmente apareço. Acho que só na outra terça.
Abraço a todos! (eita, me empolguei)

MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 8:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O loco, agora a galera querendo andar de original hein....

Se for contar a empolgação da galera, acho que conseguimos 6 pra andar de original fácil, fácil.

Terça feira vou passar por lá.

O único chato dessa estória é o tema pneu. Alguém sabe de alguma loja? Os originais não dá pra andar na pista.

Ah pessoal, no sabadão acho que esqueci a antena do rádio e chave pra trocar as porcas do pneus lá na pista. Se alguém achou, guarda aí pra mim.... (da vez passada, esqueci a antena do receptor..) Desse jeito vou abrir um post: GALPAS - Achados e Perdidos :mrgreen2: :mrgreen2:

Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas