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MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 9:05 pm 
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Salve, salve pessoal tudo tranquilo?

bom resolvi abrir esse topico pra debater sobre os metodos existentes e talvez "revolucionarios" de amaciar o nosso querido motor latinha...
desde que eu me conheço por gente andando de eletrico ja ouvi vaaarias formas de amaciar e metodos de amaciar... com agua (que acredito ser o mais utilizado), agua com sabão, varsol, com dremel, com imã, rodando invertido, com 3v, com 5v, com picos de 0 a 5v em intervalos de tempos, blah, blah, blah... enfim varios metodos...

eu sempre utilizei e continuo utilizando o metodo mais popular que é com agua... com o passar do tempo a unica diferença foi so o tempo de amaciamento que foi diminuindo heheh... ja cheguei a deixar 10min direto e não tive um bom resultado... hoje em dia não deixo mais que 45 segundos rodando a 3v em um recipiente com agua,de preferencia um balde pra ter certeza que o motor esta todo debaixo da agua, limpo eles com limpa-contato e lubrifico

quem quiser compartilhar o "segredo" ou o metodo que utiliza e como utiliza se sinta a vontade!


Abraços!

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 8:49 am 
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Eu uso um método que aprendi no fórum gringo RCTECH, em um tópico específico de corridas com motor Latinha, ou como eles chamam, o Silver Can.

Alguém aí conhece BRASSO? É tipo um líquido branco, usado para polir metais, tipo talheres e etc...

Pingo uma ou duas gotas no coletor do motor e deixo ele rodar uns 30 minutos com 2 ou 3 v... só de leve...

O Coletor fica com a superfície muito brilhante e uniforme, acho que dá resultados melhores do que a água porém muito mais demorados uma vez que você vai amaciar o coletor quase no SECO.

Alguns amaciam mergulhando o motor direto neste líquido, mas eu não quis fazer essa sujeira, hehehhee


Daí entre uma corrida e outra, eu limpo o coletor com limpa contatos e repito o procedimento com o BRASSO, é tipo um passe!!!

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 10:36 am 
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Uma dúvida em off: fui comprar um latinha novo e me pediram R$ 80,00; esse é o preço normal?

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 10:59 am 
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Eu não usava nada.
Simplesmente deixava o motor rodando sob uma bancada com algum tipo de carga e um ventilador para resfria-lo.
Depois que passei a participar das corridas, adotei o método da agua, simulando aceleração e freio por 5 minutos máximo.
Passado este tempo, seco o motor com ar e deixo mais 1 minuto rodando.
Limpo com limpa contatos, lubrifico e está pronto para a corrida.
Abs a todos

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 11:07 am 
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VinyyTuning escreveu:
Uma dúvida em off: fui comprar um latinha novo e me pediram R$ 80,00; esse é o preço normal?


não é normal... esta super faturado a não ser que esse motor gire em torno de 21 ~ 24k rpm@7.2v... ai sim é de se pensar no caso hehehe

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 11:38 am 
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Jonnydb escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Uma dúvida em off: fui comprar um latinha novo e me pediram R$ 80,00; esse é o preço normal?


não é normal... esta super faturado a não ser que esse motor gire em torno de 21 ~ 24k rpm@7.2v... ai sim é de se pensar no caso hehehe


Isso mesmo, hehehe

Só se for um RED DOT.

Procurem sobre esse motor Latinha. Quase TODOS os primeiros lugares das TCS usam esses motores!! hehehe

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 1:28 pm 
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Seanikaido escreveu:
Jonnydb escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Uma dúvida em off: fui comprar um latinha novo e me pediram R$ 80,00; esse é o preço normal?


não é normal... esta super faturado a não ser que esse motor gire em torno de 21 ~ 24k rpm@7.2v... ai sim é de se pensar no caso hehehe


Isso mesmo, hehehe

Só se for um RED DOT.

Procurem sobre esse motor Latinha. Quase TODOS os primeiros lugares das TCS usam esses motores!! hehehe



Quando tiver uma grana sobrando eu compro um desse so pra ver como é, deve ser engraçado uahuahauh

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 1:30 pm 
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Seanikaido escreveu:
Alguns amaciam mergulhando o motor direto neste líquido, mas eu não quis fazer essa sujeira, hehehhee


Uma vez eu fiz misturando oleo singer na agua, te digo ficou uma sujeira hahah

e ainda assim eu cheguei em primeiro na etapa do latinha

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 1:33 pm 
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Seanikaido escreveu:
Alguém aí conhece BRASSO? É tipo um líquido branco, usado para polir metais, tipo talheres e etc...


Nikaido hoje em dia tem algumas coisas mais praticas e faceis hehe

da uma olhada:

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 7:11 pm 
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Então Jonny, eu vi isso quando saiu na redrc, só vi uns tempos atrás pra vender, na época eu procurei e não achei!!

Esse deve funcionar sim, é realmente um passe! :D

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MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 10:31 pm 
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Seanikaido escreveu:
Então Jonny, eu vi isso quando saiu na redrc, só vi uns tempos atrás pra vender, na época eu procurei e não achei!!

Esse deve funcionar sim, é realmente um passe! :D


deve funcionar sim hein, ta em media $30 doletas

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MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 6:40 pm 
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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 8:40 pm 
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Jonnydb escreveu:
Salve, salve pessoal tudo tranquilo?

bom resolvi abrir esse topico pra debater sobre os metodos existentes e talvez "revolucionarios" de amaciar o nosso querido motor latinha...
desde que eu me conheço por gente andando de eletrico ja ouvi vaaarias formas de amaciar e metodos de amaciar... com agua (que acredito ser o mais utilizado), agua com sabão, varsol, com dremel, com imã, rodando invertido, com 3v, com 5v, com picos de 0 a 5v em intervalos de tempos, blah, blah, blah... enfim varios metodos...

eu sempre utilizei e continuo utilizando o metodo mais popular que é com agua... com o passar do tempo a unica diferença foi so o tempo de amaciamento que foi diminuindo heheh... ja cheguei a deixar 10min direto e não tive um bom resultado... hoje em dia não deixo mais que 45 segundos rodando a 3v em um recipiente com agua,de preferencia um balde pra ter certeza que o motor esta todo debaixo da agua, limpo eles com limpa-contato e lubrifico

quem quiser compartilhar o "segredo" ou o metodo que utiliza e como utiliza se sinta a vontade!


Abraços!


Olá Johnny!

cara, qual é a receita para amaciar com água? é so mergulhar o motor competamente e ligar com 3volts? tenho de fazer esse procedimento todas as vezes após um dia de corrida?

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Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
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MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 9:52 am 
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Então Alexandre, Vamos lá:

Ligue 2 fios no motor;
Ligue os fios em duas pilhas de 1,5v para formar 3v;
Mergulhe o motor num copo cheio de água;
Deixe girando por uns 5 minutos;
Troque a água e repita a operação por mais 2 minutos;
Seque o motor com um pano, ou use um compressor, seque o máximo possível;
Lubrifique as escovas com um óleo fino ( pouco hein!! ) e gire o motor para espalhar bem nas escovas;
Pronto, pode usar ou guardar.

Faça isso sempre após um dia de corridas;
Nunca use WD ou outro Spray pois eles não suportam alta temperatura e podem queimar em cima do bobinado;
O Uso dos capacitores no motor é recomendado para aumentar a vida útil das escovas;
Não deixe a temperatura do motor durante a corrida passar de 80°C.

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 2:41 pm 
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allex2000 escreveu:
Jonnydb escreveu:
Salve, salve pessoal tudo tranquilo?

bom resolvi abrir esse topico pra debater sobre os metodos existentes e talvez "revolucionarios" de amaciar o nosso querido motor latinha...
desde que eu me conheço por gente andando de eletrico ja ouvi vaaarias formas de amaciar e metodos de amaciar... com agua (que acredito ser o mais utilizado), agua com sabão, varsol, com dremel, com imã, rodando invertido, com 3v, com 5v, com picos de 0 a 5v em intervalos de tempos, blah, blah, blah... enfim varios metodos...

eu sempre utilizei e continuo utilizando o metodo mais popular que é com agua... com o passar do tempo a unica diferença foi so o tempo de amaciamento que foi diminuindo heheh... ja cheguei a deixar 10min direto e não tive um bom resultado... hoje em dia não deixo mais que 45 segundos rodando a 3v em um recipiente com agua,de preferencia um balde pra ter certeza que o motor esta todo debaixo da agua, limpo eles com limpa-contato e lubrifico

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Abraços!


Olá Johnny!

cara, qual é a receita para amaciar com água? é so mergulhar o motor competamente e ligar com 3volts? tenho de fazer esse procedimento todas as vezes após um dia de corrida?


Isso é so mergulhar o motor por inteiro a 3volts e aguardar uns 45seg.... a cada corrida eu limpo com limpa contato e lubrifico e ja esta pronto pra outra corrida

cada um tem o seu metodo de amaciamento eu utilizo esse, como o astronauta falou não deixe que o motor ultrapasse 80ºC

Abçs!

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