RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 1:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 10:50 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Lendo o post do Doug conclugo que deve estar muito errado com o meu Iwaver02M.

Comprei um Firelap do Nattis e o desempenho dele (ao menos na pista de casa, que é travada) foi muito superior ao do IWaver (Saleen).

Notei algumas diferenças entre os carrinhos:

1 - O Controle de ambos é bem parecido, com as mesmas funções. Única diferença é o acabamendo e qualidade do plástico (muito melhor no controle do Iwaver)

2 - O número de opcionais que vem no Iwaver é maior. No Firelap não vem joguinho de molas com dureza diferente ou pneus sobressalentes. O Manual do Firelap é horroroso, com ilustrações pouco claras e mal organizado. O Manual do Iwaver é mil vezes melhor, inclusive com desenho explodido do carro muito claro e útil.

3 - O acabamento das peças e qualidade do material do Iwaver é muito superior. No Firelap existem muitas peças com acabamento mal feito, rebarbas no plástico e material de qualidade inferior. Da mesma forma, a bolha do Iwaver é muito mais bem feita que a do Firelap, que possui pequenos defeitos. Além de tudo, a pintura da bolha do Iwaver também é mais brilhante, parecendo mais com uma pintura automotiva verdadeira.

4 - Apesar de toda a superioridade de acabamento do Iwaver, na hora de correr o Firelap demonstrou muito mais estabilidade e aceleração lateral que o Iwaver. Ainda não sei exatamente o porquê, mas na minha pistinha de EVA em casa o Firelap é muito superior. Talvez sejam os pneus.

Reporte de problemas:

1 - Ambos os malditos cristais são número 6. Não consegui correr com os 2 carrinhos ao mesmo tempo. Tudo bem que não adiantaria muito pois um dos 2 teria que ser pilotado pela minha namorada, que parece que é meio disléxica e vira para a direita quando a curva é para a esquerda. Mas de qualquer forma, fiquei puto pois teoricamente o Firelap é AM e o Iwaver é FM. Parece que o meu Firelap veio premiado com um módulo FM ao invés de AM.

2 - Os pneuzinhos do Firelap saem dos aros quando esbarro em alguma barreira. Quando não escapam totalmente, enviezam e saem do centro, causando instabilidade no carrinho. Não sei se são as rodas ou os pneus com dimensões levemente incorretas, mas o fato é que jamais um pneu do Iwaver escapou comigo.

Reporte de desempenho:

1 - É muito difícil perder a traseira com o Firelap. A estabilidade do carrinho é impressionante. Não consegui o mesmo desempenho com o Iwaver em nenhuma configuração.

2 - A aceleração e velocidade final parecem ser equivalentes.

Se alguém tiver alguma dica sobre os problemas eu agradeço.

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 10:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá colega!

Os pneus do firelap original é bem melhor que do iWaver, também percebi esta diferença entre eles originais. É incrível como vc pega um Firelap todo original e já pode sair correndo forte com ele, já o iWaver é necessário muitas mudanças para correr junto. Este final de semana pilotei o iWaver do Douglas e não deve nada para os Firelaps, mas ele mudou muitas coisas.

Referente as freqüências estou verificando os modelos que tenho aqui, vou trocar para vc. Me passa a freqüência exata para eu ver se não é a mesma do modelo que tenho.

Abraços

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 11:40 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Onde comprar Firelap RTR?

Não encontrei em lugar nenhum!

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 11:57 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Oi Nattis,

Então, realmente eu tentei vários setups com o Iwaver e não consegui de forma nenhuma fazer ele chegar perto do desempenho do Firelap.

Realmente deve ser o pneu...

O Cristal é o número 6... Não sei qual a frequência exata dele, mas o número é determinante. Se você tiver um diferente do 6, eu passo lá para trocar!

Abraços.

NATTIS escreveu:
Olá colega!

Os pneus do firelap original é bem melhor que do iWaver, também percebi esta diferença entre eles originais. É incrível como vc pega um Firelap todo original e já pode sair correndo forte com ele, já o iWaver é necessário muitas mudanças para correr junto. Este final de semana pilotei o iWaver do Douglas e não deve nada para os Firelaps, mas ele mudou muitas coisas.

Referente as freqüências estou verificando os modelos que tenho aqui, vou trocar para vc. Me passa a freqüência exata para eu ver se não é a mesma do modelo que tenho.

Abraços

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 12:54 pm 
[Moderador]

Dependendo do acerto, o firelap pode ser sim superior ao iwaver. Tudo dependende do piloto e do carro, e da sintonia entre os dois. O acerto faz bastante diferença, mas o que prevalece são os pneus. São o mais importante pra ter umc carro na mão.

Tentou fazer o teste de andar com o iwaver com os pneus do firelap? O ideal seria testar com pneus iguais nos 2 carros.

Abraço,

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 1:08 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

savioflea escreveu:
Onde comprar Firelap RTR?

Não encontrei em lugar nenhum!

O NATTIS aqui do site vende! E naquele link que você passou também!

MensagemEnviado: Seg Jul 27, 2009 1:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É o que farei hoje.

Abraços

doug01n escreveu:
Dependendo do acerto, o firelap pode ser sim superior ao iwaver. Tudo dependende do piloto e do carro, e da sintonia entre os dois. O acerto faz bastante diferença, mas o que prevalece são os pneus. São o mais importante pra ter umc carro na mão.

Tentou fazer o teste de andar com o iwaver com os pneus do firelap? O ideal seria testar com pneus iguais nos 2 carros.

Abraço,

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 9:11 am 
Novo no Fórum

Galera,

Eu já ando muito tempo com carros a combustão, e estou querendo comprar um desses minis, pelo que estou vendo aqui no tópico, as preferências estão indo pelo gosto de cada um, com isso é incerto falar qual e melhor, pelo que estou pesquisando na net estou vendo que é mais fácil encontrar coisas para o Iwaver, isso é uma boa vantagem, não sei!!! Outra coisa que estava verificando e que não temos uma loja especializada com pista e tudo, se temos gostaria de uma indicação em SP.

Alem disso estava vendo que a Iwaver tem vários ups para deixar o carro muito loco.

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 9:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Galera, blz?

Eu ainda opto pelos Kyoshos....a princípio não são muito diferentes e até concordo, porém na hora da pilotagem, o fato do Firelap não possuir freio faz diferença na parte lenta do circuito...
Em contrapartida, os Firelaps e Iwaver são baratos, acessíveis, e possuem hop up´s como todos os outros modelos...a única desvantagem do Iwaver é ser FM, o que dificulta um pouco a manutenção no Brasil, que não tem nada oficial...

Riki Cunha, venha conhecer a nossa pista no Galpas
...neste ltópico tem o endereço e telefones dos responsáveis: viewtopic.php?f=27&t=12795&start=75

Inclusive já está no Brasil um lote de RTR´s que meu sócio importou para venda, deve ta chegando na pista nas próximas semanas...se tiver interesse é uma boa oportunidade de comprar pronta-entrega.

Hoje estaremos lá na pista para mais um happy´n beer hour com pilotagem sem lei seca...ahahahahaah...

Abraços!!!

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 10:24 am 
Novo no Fórum

NiHoN,

Eu vi o endereço no outro tópico, quero ver se dou uma passada lá hoje.

Grato

Ricardo

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 10:47 am 
[Moderador]

Rikki, hoje a partir de umas 19h... add no msn que a gente troca idéia... doug01n@hotmail.com

Abraço

MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 11:07 am 
Novo no Fórum

Doug01n,

Pronto!!!

MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 8:58 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Aproveitando o tópico se alguem puder ajudar, to interessado em um firelap, por ser mais barato, duvida, existe ele 4 x 4? outra coisa, eu vi um modelo da yokomo takara para drift,
é muito diferente do firelap? obrigado!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 22, 2009 9:53 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá! Firelap 4X4 on road não tem agora em relação ao takara que você citou eu acho que houve uma confusão a marca é tomy e não yokomo.
Dá uma olhada nesse link: viewtopic.php?f=27&t=11457&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=takara
Se for esse o modelo o rádio não é proporcional e está mais para um brinquedo do que um automodelo!
O firelap eu recomendo tenho um e é muito bom!
Abraços Beto!

MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 9:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
E o xpress mini?? alguem tem alguma indicação ou comentário sobre ele???

V911

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas