Para quem for pedir um MR-03, estou acompanhando um tópico num forum gringo (já li todas as 37 páginas) sobre este chassi, e ele tem algumas particularidades que já foram descritas, elogiadas, criticadas. Tentarei resumir a seguir:
Dicas: - ao trocar o motor, tome muito cuidado com as arruelas de contato com a placa, pois coi colocado um micro-capacitor entre o positivo e o negativo, o que pode causar um curto-circuito pela proximidade destes componentes, e torrar os fets em questão de segundos com o carro ligado.
- Ao parafusar os suportes de suspensão traseiros no plástico que cobre a PCB, utilizem parafusos curtos, pois ele pode atravessar o plástico e colocar seus fets em curto.
- Desmonte a suspensão dianteira, e faça um polimento do king-pin. Isso permitirá o funcionamento mais suave da suspa dianteira, que agora tem o sistema de câmber dinâmico.
Elogios feitos até agora: - Sistema de servo com resposta ainda mais precisa que o 2.4 ASF utilizado no MR-02; - Devido ao toe-link ser inferior, há menos "toe-bump", ou seja, menos trancos na angulação entre uma roda e outra de acordo com o funcionamento da suspensão dianteira. - Suspensão com T-bar que deixa o montante do motor mais próximo do chassi em algumas configurações, o que deixa a suspa mais firme e pulando menos. - Compatibilidade de motor-mount, DPS e amortecedores - Baterias centrais muito mais próximas, mantendo o baixo CG, e agora centralizado. Isso possibilitou o uso de qualquer bolha no mercado, estreita ou larga, variando os braços dianteiros já inclusos no kit e rodas de diferentes off-set. A retirada das baterias também está muito mais simples de ser realizada.
Observações: - Incompatibilidade de molas dianteiras (mais finas e compridas que no MR-02), toe-bar, não compatíveis com o MR-0
Críticas: - Sistema de suspensão dianteira frágil: Com impactos muito fortes, a ball joint superior pode desmontar, causando folga caso isso se repita, e ainda perda da mola na pista. - Em circunstâncias onde há perda de pressão na mola dianteira, esta pode soltar-se, pois não há um king-pin no meio.
Na próxima semana a PN-Racing diz que já disponibilizará T-plates em carbono, e que já estão trabalhando em outros ups. Isso inclui a adaptação do double-A arm set no MR-03 (já vi foto, exige alterações no chassi).
Espero ter ajudado.... especial atenção nas dicas, que evitam torrar os fets!
_________________ Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z. Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell! dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br
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