RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 1:17 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e também nos RCs Elétricos. Eu comprei um RC da E-Sky Modelo StrongHorse 1:18. O motor não sei qual é, o ESC é de 40A. e já no 1º dia tive problemas. Creio que fiz uma má escolha na compra. Paguei R$ 330. O problema foi o seguinte: medi a voltagem da bateria pois achava que o problema era ela sem carga, mas ela estava com 7.55v e o normal é 7.2v, então ela está boa mas no controle apertar o acelerador +/- metade ele é como que "embuchasse" fica tipo cortando energia :rip: . Fiz ontem uma pequena filmagem com o celular( baixa qualidade ) para mostrar a vcs e pedir ajuda. http://www.mediafire.com/download.php?emagj0cymdm aí o link do download do vídeo e muito obrigado. Até mais, abraços.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 2:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ta sem carga! poe pra carregar q resolve seu problema

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 3:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se for igual as baterias que vem nos "genéricos" joga fora e compre outra bateria.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 2:03 pm 
Novo no Fórum

Na verdade creio que o rc inteiro seja genérico. as baterias são genéricas, uma com 900mah e 2 com 600mah. Eu mandei ele pra garantia, pois meu multimetro marcou voltagem boa, sendo que a bateria é 7.2v e ele marcou 7.5v, mas pode ser que meu multimetro esteja com problemas. valeu, quando chegarem as peças eu posto aqui no que deu. abs

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 8:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

marlon_ni escreveu:
Na verdade creio que o rc inteiro seja genérico. as baterias são genéricas, uma com 900mah e 2 com 600mah. Eu mandei ele pra garantia, pois meu multimetro marcou voltagem boa, sendo que a bateria é 7.2v e ele marcou 7.5v, mas pode ser que meu multimetro esteja com problemas. valeu, quando chegarem as peças eu posto aqui no que deu. abs

Até onde sei carregada vai dar uns 8 a 8,4v.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 9:55 pm 
Novo no Fórum

odecioguedes escreveu:
marlon_ni escreveu:

Até onde sei carregada vai dar uns 8 a 8,4v.

Aí já não sei mais nada, mas foi o motor, esc e baterias pra vendedor e ele falou que lá(vítoria-es) é feriado até quarta, então quinta ele encontra o problema e me manda de volta. valeu abs. quando chegar ponho umas fotos aqui.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 10:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom vou esplicar melhor o que disse:
7,2 = 6 celulas com tensão nominal de 1,2 v
mas cada celula carregada da em torno de 1,4 v o que daria 8,4v.

Tenho um carregador inteligente e carregando chega a uns 9v, dai quando termina a carga cai pra uns 8,5v (isso numa bateria xing ling de um brinquedo, numa boa talvez os valores variam um pouco).

O mesmo vale pra lipo 2s = 7,4v (2x3,7) que quando carregada dá 8,4v (2x4,2).

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 10:34 pm 
Novo no Fórum

odecioguedes escreveu:
Bom vou esplicar melhor o que disse:
7,2 = 6 celulas com tensão nominal de 1,2 v
mas cada celula carregada da em torno de 1,4 v o que daria 8,4v.

Tenho um carregador inteligente e carregando chega a uns 9v, dai quando termina a carga cai pra uns 8,5v (isso numa bateria xing ling de um brinquedo, numa boa talvez os valores variam um pouco).

O mesmo vale pra lipo 2s = 7,4v (2x3,7) que quando carregada dá 8,4v (2x4,2).

Aham, porém sei que não carregou tudo, mas meu carregor é vagabundinho, n tem nada, ele é meio burrinho mesmo rsrsrsrs. Mas valeu, e assim que eu for informado do problema, eu posto aqui, abs.

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2009 7:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se está carregada e marcando 7,5. pode ser que uma célula só está com problema e não está pegando carga... aí vai ficar dando soquinhos mesmo por que o motor precisa de mais força.

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 8:40 pm 
Novo no Fórum

Gente, fiquei fora até voltar tudo, eram realmente as baterias ruins, mas agora vieram 2 de 7.2v, carregada da os 8.4, mas com uma bateria, funciona tudo direitinho, bem bom, mas com outra o rc fica doido, anda sozinho, acelera e fica dando soquinhos sozinho, as vezes faz o comando as vezes não, mas nem deixei muito tempo, pois ficou fazento tudo sozinho, então testando dentro de casa e fazendo fica meio ruim...
valeu, oque vcs acham que pode ser????

MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 8:44 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

marlon_ni escreveu:
Gente, fiquei fora até voltar tudo, eram realmente as baterias ruins, mas agora vieram 2 de 7.2v, carregada da os 8.4, mas com uma bateria, funciona tudo direitinho, bem bom, mas com outra o rc fica doido, anda sozinho, acelera e fica dando soquinhos sozinho, as vezes faz o comando as vezes não, mas nem deixei muito tempo, pois ficou fazento tudo sozinho, então testando dentro de casa e fazendo fica meio ruim...
valeu, oque vcs acham que pode ser????

Amigo, concerteza é interferencia ou pilhas fracas do rádio, coloca umas pilhas novas, vai para o quintal da sua casa e faz um teste. E não tem como dar diferença de uma bateria para outra, se estiver "dando soquinhos, andando sozinho..." deve ser mal contato na bateria, dá uma olhada nos fios dela, e se precisar refaz as soldas. E não esquece de contar pra 'nóis' o que aconteceu.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 11, 2009 7:19 pm 
Novo no Fórum

Cara, eu não como é a solda das celulas da bateria, me ajudem, agora com as 2 baterias ta acontecendo isso, creio que seja a PORCARIA de carregador que o vendedor mandou, pois agora testei e ele não está mais carregando, e as 2 baterias ficaram daquele jeito, baterias do tx são novas alcalinas, trocadas ante ontem...
estive somando, nesse concerta conserta estraga estraga já gastei quase 630 reais, estou SUPER arrependido. essas coisas fazem com que o cara pare de tentar o automodelismo, pois sempre tudo que estou tentando fazer, ainda mais iniciante, nõ da certo...
cara juntei um tempão a grana, pra comprar ele, ai fica desse jeito, é muito ruim isso...
valeu, vou ver o que da pra fazer..

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 6:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

marlon_ni escreveu:
Cara, eu não como é a solda das celulas da bateria, me ajudem, agora com as 2 baterias ta acontecendo isso, creio que seja a PORCARIA de carregador que o vendedor mandou, pois agora testei e ele não está mais carregando, e as 2 baterias ficaram daquele jeito, baterias do tx são novas alcalinas, trocadas ante ontem...
estive somando, nesse concerta conserta estraga estraga já gastei quase 630 reais, estou SUPER arrependido. essas coisas fazem com que o cara pare de tentar o automodelismo, pois sempre tudo que estou tentando fazer, ainda mais iniciante, nõ da certo...
cara juntei um tempão a grana, pra comprar ele, ai fica desse jeito, é muito ruim isso...
valeu, vou ver o que da pra fazer..

marlon.....

primeiro....não desista facil.... pois o bom do hobby é o depois de vc pegar as manhas....

segundo... o RC dá estes chiliques quando vc liga ele.... dentro de casa ou em campo aberto tbm ? ? ?

dentro de casa costuma dar uns chiliques com rádio tipo...AM ou FM por causa dos eletrodomésticos....

fora de casa por causa dos fios de alta tensão.....

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 2:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Marlon, relaxa cara essas coisas acontecem mesmo, já passei por problema pior e não desisti do automodelismo. Vai arrumando aos poucos se a grana estiver curta, e curte seu carro cara! Depois voce me fala se estamos errados rsrs...

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 5:56 pm 
Novo no Fórum

Pois é, sou teimoso que sou uma mula mesmo, não desisto fácil, mas sobre as pilhas do tx, elas estavam em 1.44v, ai o rc ficou louco, comprei novas, ai está tudo certo, mas as pilhas duraram nem 10 ciclos da bateria, ja ficaram ruins, eram pilhas alkalinas duracell, paguei 19 reais nas 8, e não duraram nada, porque eram ruins, ou porque é só isso que dura mesmo????
valeu, tento não desanimar, mas....
Vlwzão pela força gente, agora vou me divertir um pouco agora^^

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas