RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
Olha ai video mostrando o D-MAX em ação!
E tem um sistema interessante do diferencial,da pra regular a força dele pelo que andei lendo por ai!
Não sei se é verdade isso,vamos esperar por noticias mais completas a respeito.

_________________
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
sera que é só tração traseira ou aquele esquema de counter.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Acho que é algum sistema de tração dianteira desligável, assim como em alguns 1:1.
Pelo jeito esse chassi é show de bola, mas vamos esperar mais novidades...

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
Cold Fusion escreveu:
sera que é só tração traseira ou aquele esquema de counter.

É um diferencial chamado slipper clutch,parece que tem alguns modelos de rc que vem com esse sistema,no google image se digitar esse nome aparece algumas embreagens e no meio tem uma foto de um rc offroad com esse sistema.
Talvez alguem aqui do forum deva saber algo sobre esse tipo de dif.
A impressão que passa é de um 4x2 mesmo,segundo um colega meu esse sistema permite vc regular a "força" do dif,não fica um 4x2 mas sim um 4x4 com pouca tração na frente.
Bom não tenho 100% de certeza como funciona isso,melhor espera pra ver o lançamento da Yokomo segundo aparece no video coming soon.
Vou dar uma olhada no site da Yokomo se tem alguma coisa,mas não tenho muita esperança de achar algo pois eles não costumam postar muita coisa referente a futuros lançamentos!
Aproveitando mando uma foto do chassis.
Imagem
Caso a foto não abra aqui,pois peguei de um blog cliquem no link abaixo!
http://sil40sxblog.blogspot.com/2009/08 ... d-max.html
Cardan duplo,mas diferente do Pro-D que é meio "torto" no D-Max ele é reto,e bateria dispostas separadamente 3x3 ou no caso das lipos 1x1!
Deve ter um equilíbrio muito bom esse chassis!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 8:14 pm
Mensagens: 1199
Images: 0
Localização: Barretos-SP
o que me desanima nesse chassis, sao as baterias separadas :/

_________________
Yokomo DP Counter Dori
Futaba 3PM FASST
Orion Kokam


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:17 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:37 pm
Mensagens: 562
Localização: São José dos Pinhais - PR
Em compensação o peso é melhor distribuído

_________________
SEM CARRO
:arrow: Referências
:arrow: Vendendo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
tedim escreveu:
o que me desanima nesse chassis, sao as baterias separadas :/

kkkkkkkkkkk Tbm não curti isso,ter que refazer a bateria tudo de novo,foda é se tiver mais de um chassis, já viu o preço de um pack de lipos separadas?
No Japão custa quase o dobro de um pack de lipo "normal".

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 4:31 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 8:14 pm
Mensagens: 1199
Images: 0
Localização: Barretos-SP
SUB-ZERØ escreveu:
tedim escreveu:
o que me desanima nesse chassis, sao as baterias separadas :/

kkkkkkkkkkk Tbm não curti isso,ter que refazer a bateria tudo de novo,foda é se tiver mais de um chassis, já viu o preço de um pack de lipos separadas?
No Japão custa quase o dobro de um pack de lipo "normal".


kkkkk então, sera q nao tem como fazer uma gambi ali? o cardã atrapalha não? froids kkkkk

_________________
Yokomo DP Counter Dori
Futaba 3PM FASST
Orion Kokam


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
O SLIPPER CLUTCH é um sistema BEM ANTIGO nos carros de RC. Pra vcs terem uma idéia o meu primeiro HPI RS4 (1995), vinha com esse sistema de série, e na verdade ele é originário dos carros de Off-Road. A função do Slipper Clutch é atuar como uma Embreagem e Regular a Tração do Diferencial . Normalmente em carros elétricos o slipper clutch é montado no eixo da coroa mas tb existem outros tipos em carros a combustão . Abaixo algumas imagens como exemplo .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 7:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
tedim escreveu:
kkkkk então, sera q nao tem como fazer uma gambi ali? o cardã atrapalha não? froids kkkkk

Acho que não da pra fazer gambi não repara que o cardan é bem baixo,se for fazer uma gambi vai ter que mexer muita coisa,e o centro de gravidade dele tbm vi pro espaço kkkkkkkk


JUNIOR,valeu pela explicação era mais ou menos isso que me explicaram tbm,mas ninguem podia afirmar com certeza se era isso mesmo!
Eu ia postar uma resposta que um colega meu lá do Japão me mandou sobre isso,mas vc já postou explicando!
Em todo caso vou colar aqui tbm!

Citação:
Essa slipper clutch, que seria como uma embreagem,no cardan da frente tem tipo um disco encostado no ring gear que tu regula a pressão,tipo se tu afrouxa ele da menos tração na frente assim gira menos,ou seja esse disco fica patinando no ring gear.
Essa slipper clutch é muito usada em buggy de competição.

_________________
Imagem


Editado pela última vez por SUB-ZERØ em Sex Nov 13, 2009 10:17 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 7:20 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Abr 05, 2009 5:10 pm
Mensagens: 631
Localização: São Paulo - SP
Vou pegar um desse.... muito show.

_________________
www.eppower.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 7:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 8:14 pm
Mensagens: 1199
Images: 0
Localização: Barretos-SP
putz, olha como eu viajei...tem na minha stampede esse sistema do slipper clutch kkkk mas nunca mexi naquilo, entao vai saber né...

kkkkkkkkkkkkk

_________________
Yokomo DP Counter Dori
Futaba 3PM FASST
Orion Kokam


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
tedim escreveu:
putz, olha como eu viajei...tem na minha stampede esse sistema do slipper clutch kkkk mas nunca mexi naquilo, entao vai saber né...

kkkkkkkkkkkkk

:lol: tinha um ai e não sabia.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 10:34 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
danischoen escreveu:
Em compensação o peso é melhor distribuído


Mais ou menos! hehehe
Porque o motor é BEM mais pesado do que o ESC, servo e RX.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 14, 2009 5:52 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
Mensagens: 699
Localização: Japão-Osaka
SUB-ZERØ escreveu:
Cold Fusion escreveu:
sera que é só tração traseira ou aquele esquema de counter.

É um diferencial chamado slipper clutch,parece que tem alguns modelos de rc que vem com esse sistema,no google image se digitar esse nome aparece algumas embreagens e no meio tem uma foto de um rc offroad com esse sistema.
Talvez alguem aqui do forum deva saber algo sobre esse tipo de dif.
A impressão que passa é de um 4x2 mesmo,segundo um colega meu esse sistema permite vc regular a "força" do dif,não fica um 4x2 mas sim um 4x4 com pouca tração na frente.
Bom não tenho 100% de certeza como funciona isso,melhor espera pra ver o lançamento da Yokomo segundo aparece no video coming soon.
Vou dar uma olhada no site da Yokomo se tem alguma coisa,mas não tenho muita esperança de achar algo pois eles não costumam postar muita coisa referente a futuros lançamentos!
Aproveitando mando uma foto do chassis.
Imagem
Caso a foto não abra aqui,pois peguei de um blog cliquem no link abaixo!
http://sil40sxblog.blogspot.com/2009/08 ... d-max.html
Cardan duplo,mas diferente do Pro-D que é meio "torto" no D-Max ele é reto,e bateria dispostas separadamente 3x3 ou no caso das lipos 1x1!
Deve ter um equilíbrio muito bom esse chassis!


Epa epa epa....muita calma nessa hora.....

é impressão minha ou é o mesmo dif case do DP ? ? ?

se for..... adivinha ? ? ?

comprar D-max nada.....vou correr atraz do dif diantero dele e....só ! ! !


Fui ! ! !

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB