RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 12:21 am 
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Rebelde escreveu:
joaomedina escreveu:
olhando no site da hobbyking, me deparei com essa bateria:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10309

LIFE pelo preço de LIPO :blink: :blink:

Tentador :D


LIFE é melhor que LIPO ? O preço está ótimo mesmo.


Se é melhor? tem pelo menos uns 10 motivos para usar life! Não vou citar todos, mas vai alguns deles:
1. Descarga de 30C=70amp(meu teste: descarga de 110 amp na emaxx)
2. duram + de 1000 recargas sem perder punch nem capacidade, isso carregadas a 5C(12min)
3. Não explodem
4. Não vazam
5. Em uma pancada mais forte não amassam
6. Pode zerar a voltagem
7. Custam 1/4 de uma bateria de lipo "Boa"(100 ciclos sem perder capacidade)
8. Não incha
9. O resto eu não lembro, mas que tem isso tem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desvantagem para autos:

1. São 3,6V carregadas e 3,0V nominais a 30C, dai para ter 3S é preciso 4S de Life, mas fica uma Lipo 3S vitaminada.


Testes e fotos terei amanhã, se o tempo aqui em porto alegre ajudar.


Anderson Leal

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Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 9:57 am 
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Galera, essa história que a coroa é de plástico pra caso algo quebre que seja ela, é conversa!!

O fato dela(a coroa) ser a engrenagem mais frágil não protege nada as outras!!

Olha o que aconteceu com as engrenagens de aço!!

Imagem



Obs.: isso aconteceu porque fiz a inteligente atitude de:

com o carro suspenso, acelerei tudo e freiei de vez!!!!(inaugurando minha lipo 3s :twisted: )

CREE@KK!K@@KKQQQ!K!!!!!

Fica a dica, nunca fazer essa burrada!!!!

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 10:12 am 
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CARAMBA Sergipe!!!!

Que estrago!! Até fiquei com medo das 3s agora :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 10:15 am 
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Que isso bixo, estraçalhou tudo. Engraçado mesmo é que a de plástico, já que vc comentou, nem sofreu avarias.

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 10:26 am 
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Cara a coroa nem "arranhou"...

Antes ficava me perguntando porque a Traxxas colocava as coroas de plástico e não de metal..

mas depois de algumas pesquisa rápidas descobri que era pra, caso algo se ferrasse que fosse a mais fraca!!

Mas a mais fraca num teve nada e as de aço moeram!!

O pior é que a engrenagem que envolve a caixa do diferencial só vende com o diferencial, não se separam!!

É fods...

vai ficar um tempo parardo!!! :cry:

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 10:48 am 
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Caraca, sergipe! espero que logo o ponha devolta a vida!

Já troquei o sistema de motorização do meu slash, mas não vou ter tempo de andar nesse domingo.

Quando novo ele vem com óleo no amortecedor ou já é bom dar uma conferida?
Algum ajuste inicial recomendado pelos slasheiros mais experts?

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 11:27 am 
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E aí moçada do clube, final de semana então com corridas :) e para o sergipe folga forçada então. Que estrago cara, qual a configuração da bateria que usou??
Mais estranho pois já dei umas aceleradas assim como você falou, será que não tinha sujeira nas engrenagens? a graxa tava boa?
O Rebelde acho que a principal diferença é a sua Lipo com a do seu irmão sim, quando troquei minha relação com ele stock também não vi muita diferença, e tive a mesma sensação que você, de que ele tinha ficado mais pesado, eu acho que era sim por ter ficado bem justo a coroa e o pinhão.
Ferghis, qual motor vai usar?? O óleo do amortecedor não precisa verificar não e ajuste inicial recomendado? ve se ele não está em modo trainning, arruma um lugar com bastante espaço e acelera :) cuidado nas curvas em alta velocidade, pois capota. e o ideal é arrumar uma wheelie bar pra preservar a bolha e o para-choque.

e aqui tem outro videozinho de ontem, agora andando com ele na grama. O barulho tá bem estranho, depois descobri que o pneu(stock) tava pegando na bolha.

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Editado pela última vez por sdrubow em Dom Nov 15, 2009 11:53 am, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 11:44 am 
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sdrubow escreveu:


:mrgreen:

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 11:53 am 
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sergipe escreveu:
sdrubow escreveu:


:mrgreen:


ahh agora aprendi :D valeu

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 11:59 am 
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Ferghis escreveu:
Caraca, sergipe! espero que logo o ponha devolta a vida!

Já troquei o sistema de motorização do meu slash, mas não vou ter tempo de andar nesse domingo.

Quando novo ele vem com óleo no amortecedor ou já é bom dar uma conferida?
Algum ajuste inicial recomendado pelos slasheiros mais experts?

abraço,


A minha dica é, além de fazer o ajuste do ESC para não usar o modo training, é colocar um espaçador grande na suspensão traseira e o médio na suspensão diateira, desse modo é bem mais difício o carro bater forte com o chassi no chão e impede o barulho chato do pneu encostando na bolha ao fazer curvas.


Citação:
Sdrubow escreveu: O Rebelde acho que a principal diferença é a sua Lipo com a do seu irmão sim, quando troquei minha relação com ele stock também não vi muita diferença, e tive a mesma sensação que você, de que ele tinha ficado mais pesado, eu acho que era sim por ter ficado bem justo a coroa e o pinhão.


Sim, eu vou até testar a lipo dele no meu carro depois. E sobre estar muito justo não pode forçar o motor não?? E sobre a embreagem, ela não regula tb a força das rodas, qual é a posição ideal mesmo?

Pessoal desculpa, postei pelo notebook do Rioferraz1 e acabei postando pela conta dele,já loga automaticamente quando entro no site, então, só deixando bem claro, quem postou essa resposta foi eu REBELDE

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Editado pela última vez por rioferraz1 em Dom Nov 15, 2009 12:12 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 12:07 pm 
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Como ja havia mencionado, eu não estou mais com o sistema original de motorização, estou com este mencionado na assinatura.

o que vocês acharam do termo " Slasheiro " ? ... rs


abraço,

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 4:07 pm 
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Olá
Notei que a bolha do Slash de fábrica vem baixa e que os pára-lamas podem receber pancada dos pneus quando houver ação da suspensão após um salto. Vi que nosso amigo Rebelde esquartejou a bolha dele para resolver este problema.
Bom, eu tive uma idéia de resolver ou amenizar este problema, na parte de trás do chassi é possível simplesmente alterar a posição dos parafusos do suporte da bolha, isso te dará 10mm e 20mm na altura do ajuste comparado ao padrão de fábrica. Eu mudei o meu em 10mm e já ficou bem melhor.
Na torres dianteiras não é tão fácil, pois não há ajuste. Sendo assim eu peguei uma esferográfica velha, cortei dois pedaços de 10mm (poderia ser 20mm também) do canudo da caneta e usei como espaçador. Montei com um parafuso mais comprido, cerca de 25mm.
Aí as imagens:


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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 4:34 pm 
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sergipe escreveu:
Galera, essa história que a coroa é de plástico pra caso algo quebre que seja ela, é conversa!!

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Olha o que aconteceu com as engrenagens de aço!!

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Véio que estrago em?!?!

cara acho que vc teve o azar de ao acionar o freio ter entrado direto a ré!!

e na inversão de rotação aconteceu o "Creeckkk" que vc falou!!

acho que o azar foi maior ainda por não ter quebrado a coroa, e sim as de aço!! :blink:

realmente essa que envolve o diferencial não sai,tem que substituir a caixa com a engrenagem!

Ferghis que idéia brilhante essa da parte dianteira da torre!!!

Parabens!! :D

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 6:32 pm 
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Galera ... testei aquele tuto de colocar elastano nos braços de suspensão e deu MUITO certo, a medida de 13 cm é muito grande, pois o modelo que foi baseado o braço da suspensão é muito maior, mais a largura ficou certinha, no caso eu não usei elastano tb, usei calça feminina de musculação, tinha uma da esposa do Rebelde antiga e usamos ... enfim ficou show, como não estou com a camera foda da minha namorada ainda não postamos foto, pois com ela a qualidade vai ficar melhor ...

abraço galera !

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MensagemEnviado: Dom Nov 15, 2009 7:21 pm 
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Bom, pessoal

eu queria por um pára-barro no meu slash, vi que a RPM lançou, mas eu quis algo mais barato. Então resolvi fazer um.
Aproveitei uma sucata de box velho de banheiro e cortei uma chapinha, fiz os ajustes necessários e ficou pronta base de fixação. Para combinar com a bolha do meu slash eu fiz o pára-barro azul aproveitando um rodapé de borracha, parafusei as duas peças de borracha e em seguida fixei o bichinho na estrutura do parachoque traseiro com cinta hellermann.


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