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 Título: Chassis x Motor
MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 10:13 am 
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São várias as vezes que já li coisas do tipo: "Mas será que o chassis aguenta este motor..." É impressão minha ou o desenvolvimento dos chassis não está acompanhando o desenvolvimentos dos motores e consequentemente da velocidade dos automodelos.[/i]

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 10:27 am 
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Como Andy Moore (HPI), Marc Rheinard (Tamiya), Masami Hirosaka (Yokomo) fazem durante as competições, têm dois, três chassis a disposição e depois dá uma bica neles? Com certeza eles usam motores fortíssimos, consequentemente pancadas fortíssimas.

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 4:04 pm 
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MSYano escreveu:
Como Andy Moore (HPI), Marc Rheinard (Tamiya), Masami Hirosaka (Yokomo) fazem durante as competições, têm dois, três chassis a disposição e depois dá uma bica neles? Com certeza eles usam motores fortíssimos, consequentemente pancadas fortíssimas.


Sim, ele trocam diffs, universais com certeza durante uma competição. O motor eles dão passe a cada 2 baterias para não perder performance.
Mas esse troca-troca de peças seria inviável para nós, pois sairia muuuito caro!
E claro, pancada fortíssima se eles não fossem os melhores do mundo! É raro eles acertarem o muro (como eu faço!!)

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 7:02 pm 
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Pode até ser raro, mas eles trocam as peças exatamente pq o conjunto do chassis não aguenta o motor, mesmo não batendo

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 7:21 pm 
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A questão é como manter nosso pobre e humilde chassis frente a esses novos e potentes motores. Por exemplo, em todos os parafusos tenho colocado cola de rosca, pois senão os mesmo se soltam após um dia de corrida.

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 10:01 pm 
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MSYano escreveu:
A questão é como manter nosso pobre e humilde chassis frente a esses novos e potentes motores. Por exemplo, em todos os parafusos tenho colocado cola de rosca, pois senão os mesmo se soltam após um dia de corrida.


Está tudo certo com as roscas dos parafusos e do bulkheads? Você da um aperto forte?
Se sim, e os parafusos soltam, o seu carro deve estar desbalanceado.
Ou os pneus estão colados tortos, ou ele está com Tweak exagerado.

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MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2007 10:03 pm 
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Mas ue também uso trava rosca no meu carro, pois já perdi o parafuso do HUB do meu e esse parafuso não se acha por aqui! Isso me deu um bom prejuízo.

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MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 10:32 am 
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Claro que pode parecer que eu queira uma carro indestrutível. Triste ilusão... Ainda mais usando um Velociti 3,5R.
Tb fiquei pensando em uma coisa, aqui onde moro (Japão), os caras gastam horrores com RC. Não vejo ninguém usando chassis igual ao meu, vejo só TRF, TB EVO5, Cyclone Moore Speed. Já fico em dúvida se um TA05 aguenta.

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MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 11:27 am 
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MSYano,

Concordo com vc, acho que os motores estão evoluindo um pouco mais rápido que os chassis.

Eu tenho um HPI Sprint 2, não é um carro top de linha nem de longe em matéria de performance... mas todos os comentários dele que vi diziam que o ponto forte dele é a resistência por ter muitas peças de alumínio e nylon. Ainda sim, quando coloquei o Mamba nele e acelerei o máximo... tive a impressão que o chassi ia se desintegrar!!!!

Até agora fui para a pista com ele uma vez só... e exceto por um amortecedor que se soltou, nada quebrou ainda... mas já estou montando uma lista de peças mais prováveis de irem pro vinagre pra comprar com antecedência.

Sobre o TA-05R... eu tbm estou interessado em um, e até onde sei é uma excelente aquisição pra andar de modified.

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MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 5:21 pm 
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OLÁ MSYANO,EU ACHO ESSE SEU TAMIYA TA05R MUITO BACANA,E ELE AGUENTA SIM, ESSE FOGUETE QUE VOCÊ TEM. OUTRA COISA,EU QUERIA TE DAR OS PARABENS POR ESSA BOLHA QUE VOCÊ TEM DO AUDI A4DTM,LINDA DEMAIS. UM GRANDE ABRAÇO.


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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 8:27 am 
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Os chassis de competição "aguentam" sim os motores mais fortes. Mas isso não quer dizer que vc vai poder andar seguidas vezes, sem fazer uma manutenção preventiva e trocar peças que desgastam com o uso.

Os modelos de competição são feitos para andar o mais rápido possível dentro das regras existentes, por isso são muito leves. E não dá pra fazer milagre: onde se diminui o peso, se perde em resistência e durabilidade. Não quer dizer que os chassis não tenham "evoluído", mas simplesmente que essa evolução visa um desepenho melhor, a durabilidade acaba sendo um fator secundário...


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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 12:35 pm 
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Quanto mais forte o motor, mais as peças vão sofrer, isso é regra.

Por isso que eu apoiava (e apoio) corridas de motor latinha / stock, pra "brincar" sem muito $$$$


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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 2:34 pm 
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Opa, aí sim eu me inscreveria!!

Andar de modified está fora de cogitação para mim, muita grana!!

Agora vou ser papai meus amigos, não dá! heheh :D

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 2:56 pm 
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Fernando escreveu:
Quanto mais forte o motor, mais as peças vão sofrer, isso é regra.

Por isso que eu apoiava (e apoio) corridas de motor latinha / stock, pra "brincar" sem muito $$$$


Eu estaria dentro!

Correr de modified não é tão caro assim não, é só comprar o sistema brushless e pronto. Se escolher um chassis forte como o PHI não terá muita manutenção não. É só ter kit de rebuild do diff, que também não precisa ser trocado tanto não...

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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 11:27 pm 
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Christian escreveu:
Os chassis de competição "aguentam" sim os motores mais fortes. Mas isso não quer dizer que vc vai poder andar seguidas vezes, sem fazer uma manutenção preventiva e trocar peças que desgastam com o uso.

Os modelos de competição são feitos para andar o mais rápido possível dentro das regras existentes, por isso são muito leves. E não dá pra fazer milagre: onde se diminui o peso, se perde em resistência e durabilidade. Não quer dizer que os chassis não tenham "evoluído", mas simplesmente que essa evolução visa um desepenho melhor, a durabilidade acaba sendo um fator secundário...


Concordo...
quem anda mais forte com o carro, ou compete, tem que ficar no minimo 1 dia do final de semana, lubrificando diferencial, acertando setup, vendo folga de pinhao/coroa, trocando rolamento...
eu pelo menos sou assim! se meu carro tiver com algo duvidoso, fica em casa, porque se coloca ele na pista 'meia boca'...se quebrar (e é muuuito provavel que quebre) o prejuizo vai ser maior!!

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