juniorcesar escreveu:
Boas pessoal, sou novo no auto e estou fazendo parte do clube do Kyosho Lazer, mas, como sou curioso fico acompanhando os outros tópicos para ver o que posso aproveitar das dicas e achei muito interessante a dica sobre "meias" para amortecedor, e fiquei pensando em algo que poderia ser mais prático do que os elasticos e logo tive uma idéia que pode ser muito util.
Será que dá certo de se utilizar aqueles balões de festas que o pessoal faz bichinhos, são os balões canudo.
Assim o único trabalho seria somente cortar uma das pontas, o o interessante seria o acabamento.
Bom dei a minha contribuição, espero que seja util e alguém faça o teste e comente o resultado.
Voltando ao assunto:
Isso para mim tornou-se uma questão de honra, dei a idéia sem nem ao menos ter tentado, e como foi difícil, depois de destruir vários balões consegui finalmente chegar em uma solução.
Arrumei um pedaço de tubo que coubesse o amortecedor dentro, em uma ponta coloquei o balão, na outra ponta coloquei uma tampa e fiz um furo e com uma bomba para encher balões (própria para esse balões), enchi a bagaça.
Depois foi só fazer com que o amortecedor fosse para dentro do baão cheio e finalmente esvaziei o balão.
Vou arrumar um tubo que caiba os 4 amortecedores, assim faço todo o serviço com um só balão.
Deixa eu ir dormir que isso me deixou cançado.
T+
vc poderia fazer o teste com um balão verde, o laranja eu achei que não ficou legal...
vou querer fazer no meu pra ver se resolve... o amortecedor, coitadinho, esta cheio de terra do ultimo finds...