RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 1:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 3:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
robertb escreveu:
muito mais de 90% do pessoal que corre com a gente "posta aqui" e respondeu estruturadamente, sendo assim mantenho o que disse (em genero numero e grau) eleições e votações de GENTE EVOLUIDA com 50% + 1 ja resolve, mas de verdade ja esgotei com esse tema :cry: :cry: :cry:

Valeu Mestre Coca....ja separei...isso nao vai ser desculpa ....imagine se nao te vendo a peça....ia por desculpa nisso, quando eu passar por cima sua "caranguinha" na pista...qua qua qua qua qua.

abs
RB

ORRA COCA

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 4:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fabricio, o Coca é camarada, nao adianta polemizar ta em casa. :D :D :D

Abs
RB

Sanwa M11X

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 4:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

robertb escreveu:
Fabricio, o Coca é camarada, nao adianta polemizar ta em casa. :D :D :D

Abs
RB

BLZ, SEM CRISE...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 5:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Para definir então:

Motor 13,5 - cada um pega o seu - (como vamos medir para equilibrar?)
Peso: 1.325 ou menos
Pneus de borracha livres, rodas livres

Abs a todos

Marcelo

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 5:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hotroad escreveu:
Para definir então:

Motor 13,5 - cada um pega o seu - (como vamos medir para equilibrar?)
Peso: 1.325 ou menos
Pneus de borracha livres, rodas livres

Abs a todos

Marcelo

Marcelo,

No caso dos motores é bem simples na minha opinião, as regras de fora que são as que usamos para criar a nossa de acordo com nossa realidade fornece a lista de motores homologados, bem simples.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 6:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exatamente Fabricio ... motores Homologados e já era ...

Robert , vc não passou por cima do meu carrinho , meu carrinho é que saiu voando e passou por cima de todo mundo !!! :blink:

Alê , só estou falando que toda vez que alguem fala de votação , nunca o que ganhou na votação vale .. então , pra que votar ??? se o que ganhou foi 10.5T handout , vamos lá ... mas fala logo ... quero pegar o motor pra treinar ... não aguento mais tomar pau de vc !!!! :machado: :pedala: e tem mais ... vai ser handout igual a esse ano ??? 2 motores , 1 preso com a organização ??? o custo sobe novamente né .. temos que ter 2 motores ... treino e corrida ....

Hot , a idéia é fazer alguns limites pra categoria não sair mais cara que a Modified .. imagina roda e pneu livre ??? quem tem tempo e $$$ pra treinar vai trazer varios tipo e compostos pra testar ... ai ferrou tudo ... o legal de motor liberado dentro dos motores Homologados é que alguns que não vão correr o campoenato inteiro , podem ter apenas 1 motor ... brincar , treinar e quando der correr , Ok ???

yke-rc , não te conheço pessoalmente mas vai ser legal mais um andando ... vc falou em 9T , 9.5t ... pra vc ter uma idéia , a diferença de Kv desses motores não é o bastante pra fazer um piloto mediano ... me incluo nessa lista de pilotos ... a andar mais 5 ou 7 décimos e chegar nos 3 ou 4 pilotos TOP ... o Alê já esta quase lá ... então , a idéia de andar de 13.5T não é por causa da velocidade , e sim , de diminuir punch pra não detonar tanto os carros ... quem andou de modified esse ano e estava com o carro da caixa ??? acho que ninguem ... todo mundo teve que mexer em alguma coisa pro carro aguentar o motor ... de 9.5t era melhor .. mais ainda assim manda muita coisa pro saco ... a idéia é ter um motor que não de medo na galera que vai subir pro stock por causa de manutenção ...

Cold , vc só pode estar de brincadeira né ... 4 décimos do modified pro Stock 9.5T e vc acha que o 13.5t vai andar proximo do lata .. para né ... isso vai ser uns 3 décimos mais lento que os 9.5t ... mas já deve ficar mais facil de pilotar ... esse auê todo é igual ao ano passado , libera LiPo , não libera LiPo , alguns me disseram , poe seu nome lá na diretoria e pode liberar , vai que isso pega fogo !!!! agora ta todo mundo de LiPo ( quase todos né Alê ) e pergunta se alguem ta com saudade das NiMh ??? isso é pior que bebê recen nascido ... tinha que cuidar toda santa hora ... :consolo:

Coca Nero ... pondo fogo no forum :twisted:

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 7:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vamos lá........

farei comentarios aleatoriamente sobre o q li nas ultimas paginas, sem direcionar nada a ninguem........

1.) sobre o "capitalismo" dos motores handout..........eu como fornecedor dos motores de 2009 forneci todos os motores de quem se inscreveu no preço de custo.......

foram precisamente 18 motores, sendo que 1 apresentou defeito........
eu importei 50 motores e vendi 19 sem ganhar um centavo......
dos outros 31, 2 estão aqui até hoje e do restante comercializei de maneira normal 26 peças.............outros 3 foram pra meu uso e isso nao entra na conta.......
mas enfim, de todo o investmento, 38% dele não me gerou lucro algum, 4% está parado no meu estoque e 6% foi pra meu uso próprio.
houve lucro apenas em 52% do meu investimento, enttão grosseiramente minha margem fo díluida em 2 partes para que esse campeonato acontecesse.......
fora checar todos os motores antes de todas as etapas que me consumia umas 3 horas na véspera das etapas para equalizar a rotação dos motores........

então definitivamente não é deste "capitalismo" que nenhum importador precisa pra viver (ou pra morrer dada a grandiosidade da receita obtida)

eu mesmo não prefiro motor handout por N motivos além dos que já citei acima. se for handout então que seja de outra forma que ninguém tenha que comprar mais de 1 motor pra treinar quando quiser e que ninguem seja responsavel por administrar os motores.

2.) No campeorrasco eu acredito que não haja tempo e nem motivos para uma reunião, até porque poucas pessoas comparecerão.

3.) No próprio campeorrasco haverá nomeação de pessoas en carregadas das categorias e competições da AARC em 2010,
qualquer um que esteja a fim pode colocar-se a disposição, então fiquem vontade. Eu cuidei do Stock e Modified junto com o Cris Careca e ano que vem ele estará totalmente fora, se alguém quiser me ajudar esteja a vontade.

4.) Somente depois disso que sairão regulamentos, inscrições e etc. As opiniões colhidas neste tópico serão levadas em conta e o peso de quem eu tenho certeza que irá correr é maior do que quem posssivelmente irá correr para que as coisas sejam definidas, ainda que pela pesquisa as opiniões foram consideravelmente majoritárias então realmente eu não acredito que tenha muita coisa a se pensar, nem votar em pista, muito menos nos estendermos em discussões como está começando a ocorrer.

5.) estou nesse hobby ha 8 anos e todo campeonato em que foi feita uma votação presencial num encontro marcado antes do início da temporada foi desgraçadamente mal sucedido, posso listar vários, talvez uns 10. E todos de combustão, que possui um quorum no minimo 3 vezes maior. Aliás é pelo EP ser pequeno ainda, que as organizações se desdobram pra atender as necessidades de cada um, pois isso eu mesmo que abri este tópico sou contra, existem regras internaconais muito bem definidas e basta seguirmos, porém ainda abrimos o maior espaço possível para que as competições se moldem ao gosto de quem está participante.

6.) uma vez escolhida uma lista de motores, nada sera medido e a inspeção será apenas visual. ninguem mede motor em lugar nenhum do mundo e ninguem reclama ou levanta lebre sobre a performance dos outros.

7.) Com certeza os motores 10.5 vão andar igual 9.5, a não continuidade deste motor é por que quase nenhum fabricanete mais produz motores 9.5, e sendo handout todo mundo seria obrigado a comprar novamente, entao é bem complicado, agora se o motor anda igual, também anda igual treinando, então pode ser mt bem usado pra treino pra poupar o motor de corrida, assim ninguem q tem os 9.5 usados vai ter q comprar mais de 1 motor 10.5 para ter um motor extra ou etc......eu mesmo vou fazer isso........

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 7:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

faltou mais uma

8.) o único galho da pesquisa é o equilibrio das opinioes quanto a motor

a maioria optou por 10.5, no entanto há um equilibrio grande com vantagem p/ handout........

eis o problema:

Eu sou um potencial fornecedor de motor handout e s´o faria novamente caso cada um cuidasse de seu proprio motor, a organização pode até guarda-los para que a manutenção seja possivel somente nos dias de corrida, mas o motor sera pessoal e instrasnferivel sem rotatividade.

Outra coisa é que eu faço questão de deixar aberto a outros interessados por ser fornecedor, em forma de concorrência, cada um oferece seu preço...........as bases para a viabilidade disso eu ja escrevi no post anterior.......
quem quiser terá que comprometer-se a ter 50 motores em estoque até o final do mês de janeiro, a AARC se compromete a pagar por todos os motores apos a primeira etapa do campeonato e toda a comercialização restante e eventual prejuizo, fornecimentos de peças de reposição e garantias é de responsabilidade única do fornecedor.

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 7:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Legal Cesar ... agora estamos chegando ao ponto que ninguem entende ... handout = seu tempo ( ou de qualquer outro importador ) e mais $$$ ainda ... então porque não fazer como lá fora ... vc mesmo falou que em todo lugar a inspeção é visual ... acabou , vc fica livre de manutenção e inspeção de KV toda santa corrida ... acredito que isso seja muito chato , vc querendo mexer no seu carro e um monte de motores lá pra olhar ... e nesse stock vimos que não adiantou nada todo esse monte de limites , motores com KV parecidos ... vc andou com o pior motor de todos os tempos ... eu andei com ele uma etapa antes ... e mesmo assim levou a etapa .. então , motor não segura piloto , estou certo ???

Se a maioria deu 10.5t , ótimo , agora vamos escolher ... vai ser mono marca ... só LRP com os motores que vc traz ou livre ??? acho que essa é a questão agora ... quem fizer a inscrição , tem a opção de comprar 1 ou 2 motores e já era .... os outros no valor normal de comercio ... o que vc's acham ???

E pneus ??? vc esta com alguma coisa já em mãos ???

Coca.

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 7:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu concordo com tudo que o Cesar disse!!

e outra, acho que ta se criando polêmica de besteira. esse tópico não é uma votação oficial, não tem em nenhum lugar escrito isso, e mesmo porque não somos filiados a AARC do ABC que é quem faz os regulamentos e todo o tramite do campeonato.

e não falem besteiras de que o forum é grande só no nome pois acredito que ele ajudou e continua a ajudar todos os que aqui estão postando.

como vender as antigas nimh, ou os automodelos trocados por mais novos.

e coca, se o 9,5 é a mesma coisa que o 10,5, e desse a diferença para o 13,5T não deve passar de 3 decimos.. para de chorar e treina com o seu 9,5T treinar com um carro mais rapido com certeza te deixara melhor do que com um mais lento. se não fosse assim, ja tinha nego vindo do latinha e ganhando tudo.. rsss e minha opinião é 10,5T e pronto. eu respeito a sua e vc respeita a minha. facil assim. não tem nada de ser mais facil ou mais dificil. é simplesmente opinião.

ainda não tenho os dados dos dois motores, e por min ficamos com o 10,5T

Imagem

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 7:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aeeeee ..... Cold

Se pilotar motor mais fraco ganho eu to dentro .... venho do lata huauhauhauhauhauhauha ........
Seguinte postei 10,5 por achar que não faria tanta diferença do 9,5 que já tenho...
Mas tambem sendo 13,5 para mim é indiferente .....

Poderia ser assim, quem vem do lata anda de 9,5 e os que ja estão na categoria acima anda de 10,5 ..... fechado!!!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 8:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

só pra constar, pra quem já tem o 9.5T em casa, tem uma opção para motor de treino, os meus ainda dão muito caldo! rsrsrsrs.

tudo o que é falado aqui no fórum é aproveitado, seria legal, em uma data marcada, todos aparecerem para dar suas opiniões, eu já participei uma vez da organização de uma corrida realizada na extinta pista da Horiginal, é complicado, por isso respeito muito todos os que se esforçam para que um campeonato seja realizado. to muito ancioso para andar na categoria stock e aprender com o pessoal que anda forte.

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 9:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

100% de acordo com Cesar.

Por mim faz tudo igual a 2009 porem com motor 10.5 monomarca (por mim LRP que é um puta motor) e roda importada, pra que ficar inventando, foi um sucesso.

Se faz com motor diferente, fica aquela comedia...que todo mundo conhece...mar de desculpas .....
"Ha meu motor é o xxx, o yyy anda muito mais.....etc...etc..etc..), mesmo com motor igual a galera...fica chorando por n motivos.

E digo mais: O Cesar ser potencial fornecedor nao é problema como ele mesmo disse : é solução.

Abs
RB

Sanwa M11X

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 10:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Votei em Handout para ser como foi no ano passado. A equalização dos motores é o que acho interessante.
Caso o Cesar não faça a mesma equialização no próximo ano, prefiro que o motor seja liberado.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 9:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:
Votei em Handout para ser como foi no ano passado. A equalização dos motores é o que acho interessante.
Caso o Cesar não faça a mesma equialização no próximo ano, prefiro que o motor seja liberado.

Conversando com ele, tenho a impressão que Ele mesmo não quer pegar todo esse trampo esse ano denovo... E tipo, além de ter que "venDAR" os motores pra nós, ainda tem que perder horas fazendo Manutenção e Ajustes, mas é claro que se for escolhido Randout, ele é potencial fornecedor, e provavelmente conseguirá preços Bons nos X12 (motor que hoje, sai por R$250,00), mas é claro que existe a possibilidade de outra pessoa fornecer... (Salinet por Exemplo, que hoje representa a SpeedPassion)

Eu acho que é melhor ser livre, ai cada um cuida do seu, e também, motor não Ganha corrida...

Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas