RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 2:31 pm 
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Eder.Holz escreveu:
gcmauricio escreveu:
PPessoal,

quanto as engrenagens de metal, um colega ficou de me passar o contato de uma pessoa que faz, a hora que ele passar eu entro em contato e posiciono o grupo...

neste finds meu carro começou a falhar, como se tivesse um cisco no carburador rsrsrsrs.... o que pode ser?

Gustavo
ZX-5 Orion


Isso é, dá umas tremedeiras nele, é isso? Se for perdi dois esc Xcelorin de 160A assim. Não tem força na aceleração e o esc esquenta muito.

Se for na parte mecânica, tive problema também com o CVD (acho que é esso o nome), da roda dianteira esquerda que quebrou.

O pessoal que tem o carro a mais tempo possivelmente pode te ajudar melhor.

Abs.


não acredito ser parte mecanica não.... é parte elétrica, é bem isso que vc falou ele fica dando uns socos e falta força, derrepente volta e fica tudo bem durante alguns minutos ai volta a apresentar a falta de força e socos...
talvez um cooler no esc melhore? pois este estava muito quente...

Gustavo

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Gustavo - Mini Z em São Carlos


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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 10:17 pm 
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gcmauricio escreveu:

não acredito ser parte mecanica não.... é parte elétrica, é bem isso que vc falou ele fica dando uns socos e falta força, derrepente volta e fica tudo bem durante alguns minutos ai volta a apresentar a falta de força e socos...
talvez um cooler no esc melhore? pois este estava muito quente...

Gustavo


Espero que não seja o mesmo problema que tive.

Possivelmente o cooler pode ajudar se seu esc estiver falhando a uma temperatura critica e tiver sistema contra aquecimento, onde ele corta a força ao chegar no limite de segurança. Espero que seja somente isso.

Forte abraso,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 7:17 am 
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Eder.Holz escreveu:
gcmauricio escreveu:

não acredito ser parte mecanica não.... é parte elétrica, é bem isso que vc falou ele fica dando uns socos e falta força, derrepente volta e fica tudo bem durante alguns minutos ai volta a apresentar a falta de força e socos...
talvez um cooler no esc melhore? pois este estava muito quente...

Gustavo


Espero que não seja o mesmo problema que tive.

Possivelmente o cooler pode ajudar se seu esc estiver falhando a uma temperatura critica e tiver sistema contra aquecimento, onde ele corta a força ao chegar no limite de segurança. Espero que seja somente isso.

Forte abraso,


Eder

Já estou providenciando a instalação de um cooler, vamos ver o que vai dar.... em breve colocarei retorno sobre o andamento do problema...

abraço

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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 11:12 pm 
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Pessoal vou colocar a imagem aqui, como eu fiz coloquei lá no Clube da Slash, pois, outro dia dei a idéia pra eles de usar os balões, mas não tinha desenvolvido o método.
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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 4:11 pm 
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IUPYÊ!!
Acabou de chegar o meu Lazer.
Tô indo lá buscar.
Mais tarde eu posto fotos do bixim.

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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 9:37 pm 
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Como falei, seguem aí algumas fotos.

Do jeito que veio ao mundo: :D

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Com roupa de gala, pronto para a festa: :drinks:

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Agora é só esperar chegar o combo Ezrum, enquanto isso, vou me divertindo com ele latinha mesmo.

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MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 12:07 am 
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irado o carrinho!
parabens
brilha muito

hehheeheheh


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MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2009 10:30 pm 
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http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 8313917705


testado e aprovadooo muitooo bom lavei ficou novo e olha que o meu é g20 de pobe mais ta otimooo


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MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 8:46 am 
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Qual EZRum vc comprou?

Não esquece de checar tudo andes de rodar pela primeira vez como:
1- Óleo dos amortecedores;
2- Pressão dos diferenciais;
3- Configuração do ESC;
4- Configuração do rádio;

Se vc comprou o 5.5T vai ser destruidor, vai ter que dar muita pressão nos diferenciais deixando ótimo de reta e ruim de curva e será necessário este jogo de engrenagens de aço já disponível no mercado. Se for o 8.5T vai ficar bem legal, mesmo assim bota uma pressão nos diff pq o torque deste motor é muito alto.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 9:40 am 
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Olá Nattis, não é 5t não, eu vou dar um tempo com aero. :D
Pelo que vi com 5t fica punk e aí vai começar a dar problemas.
Como o Gustavo tem um Lazer com o motor Orion 14t e já anda na frente das Tmax, eu comprei um 13t mesmo e um esc de 60A, assim eu posso usar para outros motores, e acho que vai dar pra brincar.
Como eu confiro a pressão dos diferenciais?
E onde eu encontro essas engrenagens de aço que você falou? Estamos tentando encontrar aguém que faça mais tá difícil.

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MensagemEnviado: Qui Dez 24, 2009 7:16 pm 
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Pegado escreveu:
juniorcesar escreveu:
Acabei de receber os pneus dirt hawg da Proline.
Estou achando o insert do pneu dianteiro muito largo.
Alguém sabe me falar se é cortado pela metade??
Outra coisa, é necessário colocar Silver Tape??


É largo mesmo, mas depois que monta fica legal.

Eu não usei Silver Tape não... ficou bom sem.



E como foi pra colar?

Os meus ficaram perfeitos, quando parados, andando tremem pra caramba!

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MensagemEnviado: Sex Dez 25, 2009 2:27 pm 
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D.Ventura escreveu:
Pegado escreveu:
juniorcesar escreveu:
Acabei de receber os pneus dirt hawg da Proline.
Estou achando o insert do pneu dianteiro muito largo.
Alguém sabe me falar se é cortado pela metade??
Outra coisa, é necessário colocar Silver Tape??


É largo mesmo, mas depois que monta fica legal.

Eu não usei Silver Tape não... ficou bom sem.



E como foi pra colar?

Os meus ficaram perfeitos, quando parados, andando tremem pra caramba!


Então, forão colados 2 jogos o meu e o do Gustavo.
Primeiro colamos o do Gustavo com Silver Tape por dentro, e ficou meio desalinhado, o meu jopgo colamos sem a Silver Tape e parece que ficou melhor, pois não deu pra rodar muito o motor (G20) foi pro saco com 3 baterias :( .
Aí pegamos o primeiro jogo, descolamos e tiramos a Silver Tape e parece que está bem melhor.
Mas dizer que ficou 100%, não ficou não. Acho que só os que vem colados de fábrica ficam bons.

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MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 4:45 pm 
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juniorcesar escreveu:
Então, forão colados 2 jogos o meu e o do Gustavo.
Primeiro colamos o do Gustavo com Silver Tape por dentro, e ficou meio desalinhado, o meu jopgo colamos sem a Silver Tape e parece que ficou melhor, pois não deu pra rodar muito o motor (G20) foi pro saco com 3 baterias :( .
Aí pegamos o primeiro jogo, descolamos e tiramos a Silver Tape e parece que está bem melhor.
Mas dizer que ficou 100%, não ficou não. Acho que só os que vem colados de fábrica ficam bons.


Rapaz, o motor já foi pro saco?

Então, como fizeram para descolar? Me disseram para ferver os pneus, mas meu "cházinho" não deu certo não.

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MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 10:50 am 
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D.Ventura escreveu:
juniorcesar escreveu:
Então, forão colados 2 jogos o meu e o do Gustavo.
Primeiro colamos o do Gustavo com Silver Tape por dentro, e ficou meio desalinhado, o meu jopgo colamos sem a Silver Tape e parece que ficou melhor, pois não deu pra rodar muito o motor (G20) foi pro saco com 3 baterias :( .
Aí pegamos o primeiro jogo, descolamos e tiramos a Silver Tape e parece que está bem melhor.
Mas dizer que ficou 100%, não ficou não. Acho que só os que vem colados de fábrica ficam bons.


Rapaz, o motor já foi pro saco?

Então, como fizeram para descolar? Me disseram para ferver os pneus, mas meu "cházinho" não deu certo não.


Usamos um produto chamado Debonder, que é encontrado em casas de modelismo, mas, mesmo assim não foi tão fácil soltar, e ainda corre-se o risco de ficar resíduo do produto no pneu ou na roda e comprometer a nova colagem.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 9:51 pm 
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Salve pessoal, vamos movimentar nosso clube... vamos botar fotos... videos... trocar idéias...

A uns três meses comprei um Lazer de um amigo sem ver o carro antes... báh que decepção, chassi quebrado e colado com durepoxi, servo preso por fita dupla face e sinta plastica... carrinho bem detonado...

Não deu outra, nos primeiros 5 minutos do carro acabei estragando a engrenagens do diff trazeiro e quebrando um CVD dianteiro... :putz: :rip:

Mas como sempre, levantei, cacudi a poeira e fui em frente... comprei um chassi compositive na amain, dois CVD, dois conjuntos de engrenagens do diff e buchas de aço para suspensão... :D

Hoje tava chovendo e fui mexer nele, desmontei os diff e a surpresa, só um tava ruin, o outro tava novo... :D
Acho que sou meio lerdo, fiquei umas 6h em cima do carro... mas tá ai o resultado:

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À bolha ainda é a surradinha, mas assim que der quero comprar uma legal... pensei na vortex da pro-line.

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Hehe, outra sorte que tive é que hoje cedo tinha ido compar uns parafusos para ter, não pensei que usaria nele... mas as medidas da bitola eram as mesmas... agora a parte de baixo não tem mais parafuso philips, assim que der, vou ver se tiro philips do resto do carro.

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Como eu não tinha o suporte original para servo e o antigo tava com as asas quebradas... usei uma solução melhor que fita dupla face... montei uma cinta com alumínio e revesti ela com termo retrátil, aqueci e ficou show :D , os parafusos por baixo puxam as extremidades da cinta e prentedem o servo. Até tinha servo aqui, mas não tinha suporte, e o servo que tinha era de 12Kg, que é muito para esse caro. Normalmente se usa um desse para dar conta da e-Revo.

Como lembrava que da última vez o esc Ezrun de 60A enconstava a ventoinha na bolha e fazia um barulhão, utilizei um pouco de criatividade e fiz um atifício técnico (nome bonito para gambiarra)...
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Almentei a altura da bolha em um pouco mais de 1cm, até achei que ficou legal... utilizei platico de uma pasta de documentos, super bonder flex gel, silver tape e fita isolante.
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Pessoal, de momento é isso, comentem, digam o que gostaram o que não gostaram, deem novas idéias.

Forte abraço a todos.

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Eder.Holz


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