adrianonene escreveu:
Puxa que legal pessoal, muito obrigado pelos comentários
Douglas, pelo que entendi o VinyyTuning quer fazer polia e não correia. VinyyTuning dá para fazer sim e acho que não é tão difícil assim. Faça com massa de biscuit (vende em loja de artesanato) uma polia sem dentes no diâmetro próximo do que você deseja. Depois que secar coloque mais massa de biscuit ao redor dessa polia e pressione a correia dentada sobre a massa para fazer os dentes. Essa polia feita em biscuit reduz um pouquinho de tamanho depois de alguns dias e também não vai ter muita resistência. Então ela deve ser usada apenas para fazer o molde de silicone. Depois de feito o molde de silicone, aí sim você enche a cavidade com um material mais resistente como aqueles usados por dentistas para fazer prótese (acho que o nome é amálgama). Tenho um amigo dentista que consegue fazer objetos dentários em alumínio mas não sei o processo.
Douglas cada vez que você aparece em minha casa bota mais minhoca na minha cabeça. Que lindo esse seu Dodge Viper comprado do Padron. E como pode um bichinho com motor 70T andar desse jeito? Parabéns Douglas, como já lhe disse antes "você é o cara". Você e o Romário.
VinyyTuning, robertb, kenji e douglas é muito bom poder trocar idéias com pessoas como vocês
Adriano
Adriano, muito boa a idéia do biscuit, minha mãe faz artesanato e tem massa de biscuit aos quilos aqui... a secagem total do biscuit é tres dias, se for uma peça pequena em dois dias já está bom. Será que o araldite não tem a resistencia necessaria pra aguentar o tranco do 1:10?? Logo mais vou na 25 de Março para comprar o material do molde, tem um potinho de silicone liquido (deve ter umas 250 gramas), que é o necessário para o molde e é bem barato...
Abraço.