RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 11:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 5:36 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Marcelo , na GP tem grid de 50 pilotos , da pra dividir né ... nós não ...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
coca escreveu:
hotroad escreveu:
Libera pneu tb.No final acaba todo mundo usando o mesmo...
Na pista da AARC, com o pessoal que vem agora, a diferença será "nada".
Quem não quiser gastar vai de alpha mesmo!
Eu acho bastante improvável o pessoal da Alpha colar pneus pra gente.
E, diga-se de passagem, colar pneu é um saco.


Não rola Marcelo , se liberar pneu , vc sabe que uns 3 ou 4 vão andar de pneu top e borracha pra uma corrida , ai vai ser pior ainda ... vai ser 1 segundo de pneu mais 1 segundo de piloto !!!! :pedala:

Ou faz rodas melhores ( importadas ou não ) e pneus alpha iguais pra todos ou não mexe nisso , vamos de Alpha mesmo e já era !!!! :drinks:

E ai Cesar , o que vc acha ???

Coca.


verdade hein, se for pra deixar muito mais caro, vamos de alpha mesmo. é ruim, mas na stock não fica tão mais ruim. o problema maior era de modified. ai sim. o bixo pega..

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 9:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Eu andei de Jaco com o 9.5T, o carro fica mais rápido até de Reta... é um absurdo =D

Freia e acelera de um jeito que é apelação, E o "ruim" é que piloto com pouca experiencia que tentar usar pneu Importado TOP vai se ferrar pois vai errar no setup e vai gastar todo errado, podendo até rasgar o pneu.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 11:33 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
Eu andei de Jaco com o 9.5T, o carro fica mais rápido até de Reta... é um absurdo =D

Freia e acelera de um jeito que é apelação, E o "ruim" é que piloto com pouca experiencia que tentar usar pneu Importado TOP vai se ferrar pois vai errar no setup e vai gastar todo errado, podendo até rasgar o pneu.

Testou quando?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 11:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
alekimura escreveu:
Eu andei de Jaco com o 9.5T, o carro fica mais rápido até de Reta... é um absurdo =D

Freia e acelera de um jeito que é apelação, E o "ruim" é que piloto com pouca experiencia que tentar usar pneu Importado TOP vai se ferrar pois vai errar no setup e vai gastar todo errado, podendo até rasgar o pneu.

Testou quando?

Junto com o Cesar, pouco antes do Brasileiro de Stock

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
galera..........


O campeonato será com motores 10.5 baseados em uma lista homologada por alguma entidade internacional.
Até o momento a mais atual e mais completa lsita é da BRCA, a federação inglesa, que segue:
http://www.brca.org/BRCA/elecboard/news ... 02009F.pdf

Acredito que até o começo do ano a BRCA atualizará novamente a lsita ou ainda a EFRA irá divulgar sua lista, de qualquer forma a lsita do link acima oferece diversas opções de motores de diversas marcas, atendendo a preferencia de necessidade de cada um.



Quanto aos pneus........
Não cheguei a nenhum consenso com a LRP pois eles queriam mesmo que corressemos com rodas e pneus fornecidos por eles. O preço do pneu importado como todos sabem começa a partir de 2x mais que o custo do pneu nacional.
Trazer rodas criou um segundo problema, o primeiro é que o preço não é tão bom assim, todas as fábricas primam por fornecer pneus pre-montados e seus melhores preços são somente para essas coisas. E o terceiro e principal problema são os inserts, essas rodas são totalente diferentes da roda da Alpha e só aceitam um insert moldado, com os 2 cantos quebrados em "V", e infelizmente inserts importados são caríssimos..........

Nem conversei com a Alpha sobre fornecer pneu sem roda e insert, mas no final das contas haveria um acréscimo de custo considerável, talvez muito próximo do custo de um jogo de pneu importador completo por si só...........

Cheguei até a cotar fabricar moldes de roda e inserts aqui e produzir com a minha marca, mas a demanda ainda não é do porte que eu considero mínimo para justificar esse investimento neste momento.

Enfim, acho que para manter preço e considerando a categoria stock, da a solução é não mudar nada pois partindo quedo pressuposto que será igual pra todo mundo e barato, já são 2 argumentos fortes, e como o kimura já disse, na categoria Stock a vibração das rodas não atrapalha muito a dirigibilidade dos carros.......

enfim é isso, acho que o tempo está encurtando e não será viável encontrar alguma solução diferente dessa. Dos pneus importados, tenho conhecimento prático de que o Jaco e o Xenon Racing são excelentes, mais rápidos que o Alpha, bateria após bateria, sem perder rendimento como acontece com o much More. O JACO além de caro não tem mais representante no Brasil, e o Xenon também não considero viável nem no melhor preço que a fábrica me ofereceu. O LRP ainda precisaria testar e o preço é similar ao Xenon, porém com a LRP eu ainda tenho um maior poder de barganha, mas nada que faça milagres.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 12:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Ok Cesar , tudo mais ou menos como o conversado , vamos fechar assim galera ??? 10.5T livre dentro da lista de motores homologados e pneus Alpha ??? peso acho que tinha ficado em 1350gr. , é isso ??? ai só fica faltando os moldes da corrida , se vai ser igual ao stock desse ano , grid invertido ou grid normal , como no Modified ...

Bom galera , vamos ver só esses itens e já era ... vamos acelerar !!!!! :drinks:

Abraços ...
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 1:38 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
blz, 10.5 livre homologado, pneus e rodas alpha mesmo, 1350. Quanto aos moldes da corrida, acho q tanto faz neh? Vai por sorteio, votação?

coca escreveu:
Ok Cesar , tudo mais ou menos como o conversado , vamos fechar assim galera ??? 10.5T livre dentro da lista de motores homologados e pneus Alpha ??? peso acho que tinha ficado em 1350gr. , é isso ??? ai só fica faltando os moldes da corrida , se vai ser igual ao stock desse ano , grid invertido ou grid normal , como no Modified ...

Bom galera , vamos ver só esses itens e já era ... vamos acelerar !!!!! :drinks:

Abraços ...
Coca.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 1:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Cesar , vc que estava fazendo a contagem da votação .. como estava essa parte ??? se fechar assim , pra quando teremos o regulamento ??? quer ajuda em alguma coisa ???

Coca.

gerbelli escreveu:
blz, 10.5 livre homologado, pneus e rodas alpha mesmo, 1350. Quanto aos moldes da corrida, acho q tanto faz neh? Vai por sorteio, votação?

coca escreveu:
Ok Cesar , tudo mais ou menos como o conversado , vamos fechar assim galera ??? 10.5T livre dentro da lista de motores homologados e pneus Alpha ??? peso acho que tinha ficado em 1350gr. , é isso ??? ai só fica faltando os moldes da corrida , se vai ser igual ao stock desse ano , grid invertido ou grid normal , como no Modified ...

Bom galera , vamos ver só esses itens e já era ... vamos acelerar !!!!! :drinks:

Abraços ...
Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
os moldes de corrida nao foram discutidos.......até foram mas cada um expoe o seu proprio formato inventado então não adianta nada

isso depende basicamente da formaçao do calendario da AARC e se o EP será realizado totalmente independente do GP em finais de semana exclusivos...........

Esse calendário não será definido tão logo pois depende dos calendários do Paulista, Brasileiro e Mundial.

Confirmando que o EP será realizado independente (acho difícil por datas e $$$, já que é clara a intensão de alguns em ter reduzido o valor da inscrição), com certeza o ormato será alterado para aproveitar um dia inteiro e não somente começando após o almoço.

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 6:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
SalvadoriRacing escreveu:
os moldes de corrida nao foram discutidos.......até foram mas cada um expoe o seu proprio formato inventado então não adianta nada

isso depende basicamente da formaçao do calendario da AARC e se o EP será realizado totalmente independente do GP em finais de semana exclusivos...........

Esse calendário não será definido tão logo pois depende dos calendários do Paulista, Brasileiro e Mundial.

Confirmando que o EP será realizado independente (acho difícil por datas e $$$, já que é clara a intensão de alguns em ter reduzido o valor da inscrição), com certeza o ormato será alterado para aproveitar um dia inteiro e não somente começando após o almoço.


dia inteiro seria muito bom.. é mais tempo para pensar no acontecido na corrida. hehehe

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
SalvadoriRacing escreveu:
Cheguei até a cotar fabricar moldes de roda e inserts aqui e produzir com a minha marca, mas a demanda ainda não é do porte que eu considero mínimo para justificar esse investimento neste momento.


Cesar mesmo levando em consideração outras pistas?? geralmente os regulamentos são baseados na aarc, tendo sucesso com a fabricação dos pneus e cair na graça do "povo" com certeza não sera somente usado na aarc e sim em outras pistas onde é permitido o uso de pneus de borracha... arrisco me a dizer que em um futuro breve seja concorrente direto com a alpha.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 11:32 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:52 pm
Mensagens: 173
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Jonnydb escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Cheguei até a cotar fabricar moldes de roda e inserts aqui e produzir com a minha marca, mas a demanda ainda não é do porte que eu considero mínimo para justificar esse investimento neste momento.


Cesar mesmo levando em consideração outras pistas?? geralmente os regulamentos são baseados na aarc, tendo sucesso com a fabricação dos pneus e cair na graça do "povo" com certeza não sera somente usado na aarc e sim em outras pistas onde é permitido o uso de pneus de borracha... arrisco me a dizer que em um futuro breve seja concorrente direto com a alpha.


infelizmente não............prova disso é que a própria Alpha que é líder do mercado nacional nunca investiu num novo molde de rodas e nunca produziu inserts moldados, e devem ter uma razão principalmente baseado em cifras pra que isso não tenha acontecido ainda, além do fato que para a maioria dos usuários a qualidade e performance são razoavelmente satisfatórias, apenas pra categoria modified que o produto realmente fica devendo, e nessa categoria não somos 20 pessoas no país inteiro

_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 7:34 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
SalvadoriRacing escreveu:
os moldes de corrida nao foram discutidos.......até foram mas cada um expoe o seu proprio formato inventado então não adianta nada

isso depende basicamente da formaçao do calendario da AARC e se o EP será realizado totalmente independente do GP em finais de semana exclusivos...........

Esse calendário não será definido tão logo pois depende dos calendários do Paulista, Brasileiro e Mundial.

Confirmando que o EP será realizado independente (acho difícil por datas e $$$, já que é clara a intensão de alguns em ter reduzido o valor da inscrição), com certeza o ormato será alterado para aproveitar um dia inteiro e não somente começando após o almoço.


Putz , novamente aquele lance de dia todo ??? se for de sabado alguns não vão poder correr o campeonato todo , se for de Domingo , Ok ...

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 9:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
SalvadoriRacing escreveu:
Jonnydb escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Cheguei até a cotar fabricar moldes de roda e inserts aqui e produzir com a minha marca, mas a demanda ainda não é do porte que eu considero mínimo para justificar esse investimento neste momento.


Cesar mesmo levando em consideração outras pistas?? geralmente os regulamentos são baseados na aarc, tendo sucesso com a fabricação dos pneus e cair na graça do "povo" com certeza não sera somente usado na aarc e sim em outras pistas onde é permitido o uso de pneus de borracha... arrisco me a dizer que em um futuro breve seja concorrente direto com a alpha.


infelizmente não............prova disso é que a própria Alpha que é líder do mercado nacional nunca investiu num novo molde de rodas e nunca produziu inserts moldados, e devem ter uma razão principalmente baseado em cifras pra que isso não tenha acontecido ainda, além do fato que para a maioria dos usuários a qualidade e performance são razoavelmente satisfatórias, apenas pra categoria modified que o produto realmente fica devendo, e nessa categoria não somos 20 pessoas no país inteiro


o Cesar, mudando um pouco de assunto. pq a categoria RTR combustão na aarc não usa pneus alpha?? não sei se pneu de borracha é bom pra combustão.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB