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MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 8:26 am 
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Nem rolou de aparecer ontem.....

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MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 3:42 pm 
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Galera...ontem fui no Galpas desmontar a pista...

...desmontamos somente o que será alterado, isto é, o traçado inferior, curva do fim da reta, a reta e viramos o EVA para dar uma arejada...rsrsrs...

...agora só falta algumas placas de EVA - Zé louco, vou t ligar - o carpete - SEANIKAIDO, vou t ligar - e uma proposta de traçado com possibilidade de alteração para termos mais opções, inclusive se der um oval....affffff!!!!!!

Bom é isso...quanto mais rápdio agitarmos tudo isso, mais rápido a pista volta a abrir....

...esse sábado tenho evento no local, então nada de reforma...mas semana que vem to a disposição para matutarmos sobre como fazer tudo o que resta....

Abraços


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MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 2:22 pm 
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Hoje estarei no Galpas...até umas 20 horas...Doug, se puder levar minhas coisas, agradeço, mas caso esteja ocupado - to vendo no seu msn...auauauauau - a gente combina depois...Andre, se quiser passar lá estaremos a partir de umas 18:30, blz? Tempo de sair do trampo, comer aquele mistinho quente e chegar no destino, blz?
Quem quiser comparecer para debater também pode...

...hoje não faremos muito, pois necessitamos do EVA e do CARPETE, antes de qualquer coisa....o que tinha que ser desmontado já foi...agora é forrar, revestir e mandar no traçado...

Abraços e qqr coisa me liguem...


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MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 9:26 pm 
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Amigos,

quero comprar um contador de voltas (kit completo) que já esteja no brasil, alguem sabe me dizer aonde encontro um isto é meio urgente, se puderem me ajudar agradeço.
Quero usar nos Iwaver, e alguem tem ideia de preço???


Um abraço


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MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 7:54 am 
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Amigo.... No Brasil fica difícil, tanto que tivemos de importar.

Me add no msn, e-mail ou qq coisa do gênero que te passo mais informações, pois já importei 2 contadores este ano...

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MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 8:28 am 
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Nihon,

Qtas placas vai precisar ?

Tenho 18 placas que uso pra pistinha em casa...

vc me falou que vai usar somente umas 5 ... é isso mesmo ?

Se for isso vou ver se consigo outro esquema senao a pistinha vai ficar capenga.. kkkkkk se fosses todas ai ja fazia de carpete (pista de treino pra acertar pro Galpas... rsssss)

To numa correria danada... mas vamos nos falando

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MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 12:45 pm 
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Joe louco, blz?

...cara...vamos precisar de umas 10 placas de 1x1m...mas comprar as 18 placas acho que seria muito!!!!

...mas vamos nos falar....

Abraços

Fernando -NiHoN-


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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 8:29 am 
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Cara... eu tava aqui pensando...

isso nao e sempre hein !! ehhehehehe

sera que a gente nao conseguiria fazer aquela curva inclinada, inclinada mesmo ? ja que estao mexendo...

Vou ver se acho na net algum esquema pra fazer a inclinacao daquela curva.

Poderia fazer um suporte qqr pra segurar os EVA.s e depois preencher com espuma de polieretano... (acho que e isso)

magina tirar o dedo so na hora da descida !! fazer a curva no talo !

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 8:40 am 
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Pessoal...

Fiqui meio assustado com a complexidade de se fazer uma Curva dessas...
mas achei um cara que montou pra slot que creio que de para seguir a ideia... o que vcs acham ?


http://www.fantasyworldhobbies.com/cata ... icles_id=5

o negocio e meio matematico ... e terimaos uqe usar mesmo o eva pra fazer a base e depois so cobrir com carpete...

Daria trabalho.. mas o resultado seria show !!!

Ai Rubens : ia te passar por fora na curva hein !! ehheheheheh

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 8:52 am 
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E quem tiraria o dedo na descida??? rsrsrs

Uma curva parabólica de inclinação variável seria realmente top... Mas pra ser bem feita, tem 2 opções...

1. Cálculos envolvendo massa dos carros, velocidade e raio de curva, pra chegar num ângulo de inclinação que permita fazer a curva tangenciando só com ação da força centrífuga <hard level>

2. Estudar alguns circuitos ovais da Nascar e ver quanto usam (sei que Taladega tem 33º de inclinação... pode ser um ponto de partida) <medium level>

3. Testar. <corno level>

Eu topo, pra variar...!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 9:20 am 
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doug01n escreveu:
E quem tiraria o dedo na descida??? rsrsrs

Uma curva parabólica de inclinação variável seria realmente top... Mas pra ser bem feita, tem 2 opções...

1. Cálculos envolvendo massa dos carros, velocidade e raio de curva, pra chegar num ângulo de inclinação que permita fazer a curva tangenciando só com ação da força centrífuga <hard level>

2. Estudar alguns circuitos ovais da Nascar e ver quanto usam (sei que Taladega tem 33º de inclinação... pode ser um ponto de partida) <medium level>

3. Testar. <corno level>

Eu topo, pra variar...!!! :drinks:


No hard level, seria muito relativo. Enfim, peso dos carros (não massa!) é uma varíavel, poderíamos usar média. Velocidade? Tem que ser a média também. Raio da curva? Médio tbm, afinal pode-se fazer a curva mais ou menos fechada.
Fora que calcular força centrífuga, entraria a força de atrito pneu/pista. Mais uma vez, consideraríamos que pneu? Como calcular o atrito do pneu com a pista?

No Medium level,acho que não se aplica usar a inclinação dos Nascar só por usar... uma vez que eles andam com borracha no asfalto, outro grip.

Enfim, na minha opnião, o modo EMPÍRICO (ou CORNO LEVEL) seria o mais prático e funcional, vamo testando e levantando a curva, uma hora a gente vai estar fazendo ela chutado...hahahahhaahahah

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 9:26 am 
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ai sim !!

Essa galera e show !!!

bora mudar relacao pra vinm fincado ate terminar a descida !!

doug.. eu tinha me esquecido.. a descida normalmente onde eu chego junto na galera ! heheheheh...

ah ! e se desse pra dar uma aliviada na emenda da descida com a parte plana... meu carro ta muito sensivel a irregularidades do asfalto ! !hahahahahhahahahaha

Vamos pensar nessa curva entao...

Qdo comeca falar em calculo nao e meu forte !! mas to ai pro que der e vier !

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 9:35 am 
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Seanikaido escreveu:
doug01n escreveu:
E quem tiraria o dedo na descida??? rsrsrs

Uma curva parabólica de inclinação variável seria realmente top... Mas pra ser bem feita, tem 2 opções...

1. Cálculos envolvendo massa dos carros, velocidade e raio de curva, pra chegar num ângulo de inclinação que permita fazer a curva tangenciando só com ação da força centrífuga <hard level>

2. Estudar alguns circuitos ovais da Nascar e ver quanto usam (sei que Taladega tem 33º de inclinação... pode ser um ponto de partida) <medium level>

3. Testar. <corno level>

Eu topo, pra variar...!!! :drinks:


Fora que calcular força centrífuga, entraria a força de atrito pneu/pista. Mais uma vez, consideraríamos que pneu? Como calcular o atrito do pneu com a pista?


A minha idéia era calcular pra fazer a curva chutado sem depender do atrito do pneu... Na curva teria 2 componentes, peso e centrípeta. Se a gente conseguir calcular a inclinação ideal pra que a componente da centrípeta seja maior que a do peso (beeeem maior, tipo um globo da morte), nem ia precisar fazer curva no dedo. É só entrar chutado com o ângulo certo e fazer a curva no talo... hehe

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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 9:57 am 
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Vocês estão parecendo os caras do forum de aero discutindo qual a melhor relação de carga alar ou arrasto na ponta das asas, tecnicamente...uhauhauhauah....

Nascar usa vários tipos de inclinações, mas a de Taladega é uma das com maior...sei que há pistas com 12° de inclinação, mas também teríamos que ver o raio da curva, senão acontece o que já tava acontecendo: o bico do carro tende a ir para o vértice da curva, fazendo com que a maioria rode na segunda metade da curva, ou então pega o jeito como estávamos fazendo, isto é, meia curva no dedo...

...inclinada será com certeza, pois estamos querendo usar a mesma curva, fazer um corte no segundo vértice e abrir o raio por este ponto de partida, que é onde encontramos maior dificuldade para controlar o carro...a descida, Joe louco, será igual, mas podemos aliviar a junção usando um pedaço de fórmica maior.

...eu não vou refazer a estrutura toda da curva galera...ta louco...vc´s não fazem idéia como é complicado, pois as paredes do Galpas não são retas nem na horizontal nem na vertical, e todos os cantos são egoístas: cada um tem o seu ângulo particular...uhauhauhauahuhauh...

...tem que ser no "corno level" mesmo e, infelizmente, só temos uma tentativa do corte da curva, senão a reforma na pista será longa....

Acho que uma reunião no pico seria uma boa...já que está totalmente limpo...única coisa montada ainda é a curva de entrada da reta....

Abraços e bom dia!!!!


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MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 12:15 pm 
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doug01n escreveu:
Seanikaido escreveu:
doug01n escreveu:
E quem tiraria o dedo na descida??? rsrsrs

Uma curva parabólica de inclinação variável seria realmente top... Mas pra ser bem feita, tem 2 opções...

1. Cálculos envolvendo massa dos carros, velocidade e raio de curva, pra chegar num ângulo de inclinação que permita fazer a curva tangenciando só com ação da força centrífuga <hard level>

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Só pra dificultar mais um pouco hehehe... tem variação de velocidade dos carros na curva, intão tbm vai te aceleração tangencial e não só centripeta, vai ter que considerar aceleração total.

abçss...

Fora que calcular força centrífuga, entraria a força de atrito pneu/pista. Mais uma vez, consideraríamos que pneu? Como calcular o atrito do pneu com a pista?


A minha idéia era calcular pra fazer a curva chutado sem depender do atrito do pneu... Na curva teria 2 componentes, peso e centrípeta. Se a gente conseguir calcular a inclinação ideal pra que a componente da centrípeta seja maior que a do peso (beeeem maior, tipo um globo da morte), nem ia precisar fazer curva no dedo. É só entrar chutado com o ângulo certo e fazer a curva no talo... hehe


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