RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 8:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 10:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Rodrigobeg escreveu:
Pessoal, o Titan original da minha Stampede pifou, to pensando em colocar de cara um brushless, dei uma olhada nos Velineon, mas achei meio caro, o que acham dos Ezrun?

Pensei em colocar um Combo Ezrun 8.5t com lipo 2s, o que vocês acham pessoal? Será que consigo um bom rendimento? Sugerem outro?

Tambem notei que o Ezrun n é protegido contra agua certo?

Valeu!

Cara,

Os combos da Hobbywing (EZrun e Xerun) são muito bons, óbviamente não se comparam aos tops de mercado, mas possuem boa tecnologia e boa construção.

Eu tive um Xerun 120A e gostei muito fiquei pouco tempo com ele mas confesso que curti muito o sistema.

Não sou adepto dos off roads e não tenho parâmetros para opinar se vai ficar bom na sua Stampede, mas posso opinar sobre a qualidade do combo, acho uma excelente relação custo benefício.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 10:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rodrigo, quanto vc está disposto a gastar em um combo Brushless? Assim para ajudar seria bem melhor.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 11:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rodrigobeg escreveu:
Pessoal, o Titan original da minha Stampede pifou, to pensando em colocar de cara um brushless, dei uma olhada nos Velineon, mas achei meio caro, o que acham dos Ezrun?

Pensei em colocar um Combo Ezrun 8.5t com lipo 2s, o que vocês acham pessoal? Será que consigo um bom rendimento? Sugerem outro?

Valeu!

pode por q fica bom sim!

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 12:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Rodrigobeg escreveu:
Pensei em colocar um Combo Ezrun 8.5t com lipo 2s, o que vocês acham pessoal?

Tche, é basicamente o q tenho no meu slash...

é um excelente combo massssssssssssss, hoje eu pagaria um pouco mais e pegaria um velineon water proof.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2009 1:38 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

O ESC velineon é bem robusto.....suporta 200A contínuos e 320A de burst....controla sensored (desde que respeite o limite de 40.000RPM, mais ou menos), sensorless e brushed. Aguente 3s numa boa. O único senão é a parte de configuração: é ridículo. Vc só tem 2 modos de programar (excluindo um modo que é só de treino,não serve pra nada).

Já o motor Velineon é bem phoda......tem torque de sobra e guenta bem o tranco.

Já tive um esc Hobbywing (de 35A) e achei excelente. O cartão pra configurá-lo é uma ótima ferramenta.

Já os motores Hobbywing nunca tive. Mas quem tem (ou teve) sempre elogia.

Uma combinação boa é o ESC mamba max com o motor Velinoen....fica animal.

Abraço.

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2009 2:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
Pessoal, eu achei os Ezrun por 250~320 reais, completinhos, mas eles nao sao waterproof certo? Ou só o motor que é? Nao tenho certeza disso...

Nao pesquisei o preço dos Velineon, só fui numa loja e pediram 700 reais do combo VXL, achei um ABSURDO, mais caro que todo carro...

EU poderia montar um combo usando um motor velineon e um esc ezrun? 60A seria suficiente?

Eles não são water proof, são water resistent.

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 10:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pô, pegar um combo desses e usar 2S é sacanagem não!!!!! Com 2s vc não vai nem coçar o combo, seria gastar um $$ bom com combo e não usar nem 50% dele.

Ou pega um mais simples EZRUN etc, ou o VXL ( eu pegaria o COMBO VXL por confiar 100% no seu WP e o seu carro pedir um offroad mais pesado) pois mesmo o amigo acima dizendo que o MAMBA é water resistente - coisa que só afirmaram a ele por email e não afirmam nos sites nem nas especificações - eu não arriscaria. Você não vê por aí as pessoas colocando mamba em poças, um vídeo ou outro vc vê, mas o VXL vc vê atolado de lama, dentro de pscinas etc ^^.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 2:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

posso dizer uma coisa do VXL e do mamba, pois ja fui user dos 2....

VXL + aguá = nem liguei
Mamba + motor velineon = MEDO

VXL com relação a agua, eh igual correr no asfalto liso no sol, sem problema nenhum !

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2009 3:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim e alguem poderia falar algo do EZRUN em relação a água, a potência e custo benefício? Em relação a custo deles 2 o amigo acima falou que encontro a 260~320 aqui no forum tem a 260 e o VXL seria +- quanto? Estava pensando em pegar um desse pra minha Rustler tb.

Aqui a galera fala sobre experiencias com EZRUN 9T:
viewtopic.php?f=10&t=10484

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 12:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que os EZRuns e XERuns da vida são tão bons ou até melhores que Associated e Castle. Meu LRP 4T já veio de fábrica com um parafuso da tampa espanado, meu Mamba Max perdeu um parafuso do dissipador pela vibração, o botão on/off parou de funcionar, não vem com cooler mas tem que ter acima de 80A. Já o meu Combo EZRun 5.5T 60A funciona maravilhosamente bem, desde a construção até o acabamento é melhor que os ESC da Castle e não tive até agora nenhum problema com o motor como tive com o LRP. Também tenho um ESC XERun 120A que colocou o Mamba Max no chinelo, agora transformei ele a prova d´agua, já testei debaixo da torneira e tudo ok.

Fabricio escreveu:
Rodrigobeg escreveu:

Valeu!

Cara,

Os combos da Hobbywing (EZrun e Xerun) são muito bons, óbviamente não se comparam aos tops de mercado, mas possuem boa tecnologia e boa construção.

Eu tive um Xerun 120A e gostei muito fiquei pouco tempo com ele mas confesso que curti muito o sistema.

Não sou adepto dos off roads e não tenho parâmetros para opinar se vai ficar bom na sua Stampede, mas posso opinar sobre a qualidade do combo, acho uma excelente relação custo benefício.

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 12:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O ESC EZRun tanto os de 25A, 35A e 60A são resistente a aguas, não da para mergulhar, mas são resistentes pelo esquema de construção tipo sanduiche onde são selados e não existem aberturas, se vc abrir e passar uma leve camada de silicone nas partes de contato das tampas da para funcionar debaixo d´agua. Já o XErun não é a prova d´agua, tem muitos lugares para entrar agua, para o meu ficar a proda d´agua tive trabalho.

Kaio_Jampa escreveu:
Sim e alguem poderia falar algo do EZRUN em relação a água, a potência e custo benefício? Em relação a custo deles 2 o amigo acima falou que encontro a 260~320 aqui no forum tem a 260 e o VXL seria +- quanto? Estava pensando em pegar um desse pra minha Rustler tb.

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 12:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Só tomem cuidado com o VXL, como já disse várias vezes, este ESC não tem ajuste nenhum, nem mesmo para configurações basicas como ajuste de freio, timming e não suporta motores acima de 40.000RPM, a grande vantagem é ser a proda d´agua.

Com cola EPoxy da para fazer qualquer ESC ficar a proda d´agua.

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 5:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Essa mesmo, na verdade pode ser quaquer cola tipo silicone para vedação, de preferencia estas que quando secas parecem borrachas com a vantagem de não resecarem nunca.

Nos ESC EZRuns é muito simples, só tirar os 4 parafusos de cima, passar uma camada beeem fina de silicone, esperar uns 5 minutos e voltar a instalar a peça, na parte de baixo fazer o mesmo procedimento.

Rodrigobeg escreveu:
Opa, obrigado por comentar, eu tenho um 25A, nao tenho reclamações, passei ele uma vez numa poça sem querer e nem sinal de problemas, eu queria dar preferencia a um completamente protegido contra agua de fabrica para ter certeza que nao vou ter problemas com isso, mas esse silicone que você recomenda é facil de aplicar? Que silicone seria, por acaso sao aquelas colas vendidas em bisnagas, que variam desde tubinhos pequenos até uns gigante?

Tipo isso: http://www.distribuidorafenix.com.br/im ... ubo_gr.jpg

A aplicação é facil?

NATTIS escreveu:
O ESC EZRun tanto os de 25A, 35A e 60A são resistente a aguas, não da para mergulhar, mas são resistentes pelo esquema de construção tipo sanduiche onde são selados e não existem aberturas, se vc abrir e passar uma leve camada de silicone nas partes de contato das tampas da para funcionar debaixo d´agua. Já o XErun não é a prova d´agua, tem muitos lugares para entrar agua, para o meu ficar a proda d´agua tive trabalho.

Kaio_Jampa escreveu:

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 6:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deixar os ESC EZRuns waterpro é muito fácil, complicado foi meu XERun. Acredito que o melhor é pegar um combo, se quer potencia tanta quanto um Mamba 5700 pega o Combo EZRun 5.5T, mas vai deixar sua Stampede incontrolável, recomendo o combo 8.5T com ESC 60A, vai sobrar ESC para caso queira usar 3S ou um motor de até 6000KV.

Não conheço o motor Velineon, mas entre o Mamba 5700 e EZRun 5.5T fico com o EZRun, já tive os dois e achei o EZRun mais robusto e bem feito, aqueles fios fixos interno do Mamba ninguém merece..., andando com os dois não percebi diferença significativa.

Rodrigobeg escreveu:
Bom... Se os Ezrun sao tao bons assim, e se for facil ''waterprofizar'' eles, seria uma boa opção, um esc 60A, mas ainda nao sei qual motor, um velineon fica legal? Ou um Mamba 5700? Ou mesmo um Ezrun 8.5t? Lembrando que vou usar 2s, mas logo pretendo comprar 3s, entao o carro tem que rodar bem com as duas baterias!

Editado pela última vez por NATTIS em Ter Dez 29, 2009 9:32 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 7:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Isso eu tb quero aprender de vez. O que é mais forte um motor 5.5T ou 8.5T e qual é o meis rápido?? Enfim, o que significa o "T" e o que significam as voltas, tipo, um motor tem tantas voltas.

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas