RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 7:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Citação:
1) freio: funciona, mas nao sempre, so quando vou no limite oposto a aceleracao...

Então, o freio só funciona mesmo no sentido oposto ao da aceleração, a mesma posição de ré quando parado.
A redução de velocidade que se dá ao desacelerar é chamada de Drag Brake e é causada pelos campos magnéticos do motor em relação ao induzido ( eixo bobinado do motor ), isso no caso de motores escovados ( brushed ), quanto mais potente é o motor, maior o drag brake, é bem proporcional ao torque. Já nos motores sem escovas ( brushless ) esse tipo de freio pode ser até graduado por ajustes feitos no setup do esc que influencia eletronicamente no campo magnético do motor, como é o caso dos sistemas Mamba Max.

Agora essa parada do trim tá estranha.

abçs

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 8:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
GPT_RJ escreveu:
18 ciclos? p carregar uma bateria de 3000mih num carregador de 1000mih? ai f*&%^$!!!! vou comprar outro carregador!!!
Continuando!!!
1) freio: funciona, mas nao sempre, so quando vou no limite oposto a aceleracao...
2) Trim: fiz a regulagem no servo, soltando e regulando a fixacao da "barra de direcao", o trim ficou zerado, porem o carro so fazia curva 100% p esquerda, p direita +-50%, so consegui regulagem de 100% p dois lados com o trim todo p esquerda e voltando p regulagem da barra de direcao que ja estava anteriormente...
abc,
Gustavo.

também não entendi porque 18 ciclos. mas de qualquer modo um carregador melhor você precisa :)

1 - Cara freio para travar as rodas só com 100% de reverso mesmo, mas se você está andando para frente e começa a freiar ele deveria diminuir. o throtle trim está em 0 ??
2 - Bem estranho isso, o padrão é ficar em 0.
Cara não sei se pode ser isso, mas acho que não custa tentar, você já tentou reconfigurar o seu ESC??

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 8:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
GPT_RJ escreveu:
18 ciclos? p carregar uma bateria de 3000mih num carregador de 1000mih? ai f*&%^$!!!! vou comprar outro carregador!!!
Continuando!!!
2) Trim: fiz a regulagem no servo, soltando e regulando a fixacao da "barra de direcao", o trim ficou zerado, porem o carro so fazia curva 100% p esquerda, p direita +-50%, so consegui regulagem de 100% p dois lados com o trim todo p esquerda e voltando p regulagem da barra de direcao que ja estava anteriormente...
abc,
Gustavo.

também não entendi porque 18 ciclos. mas de qualquer modo um carregador melhor você precisa :)

1 - Cara freio para travar as rodas só com 100% de reverso mesmo, mas se você está andando para frente e começa a freiar ele deveria diminuir. o throtle trim está em 0 ??
2 - Bem estranho isso, o padrão é ficar em 0.
Cara não sei se pode ser isso, mas acho que não custa tentar, você já tentou reconfigurar o seu ESC??

A melhor coisa seria ele encontrar coma gente no domingo.

De qualquer forma, o freio já é acionado quando começa do neutro para frente/cima; o freio da SLASH é fortíssimo, e sempre as rodas são travadas quando se aperta 100% do reverso.

Já na parte do trim da direção é questão mesmo de acertar a posição central do SERVO, nada mais que isso.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 9:42 am 
Novo no Fórum

Pois eh, quero encontrar o pessoal p eles darem uma olhada, sou novo nessa praia...
Vou ver como reconfiguro o esc p ver se resolve, mas acho que nao (ESC - Eletronic speed config.) se nao estou enganado, nao tem nada haver com o servo da direcao...

o servo funciona bom pros dois lados, por isso que exista algum problema no controle... quando deixo ele zerado no controle, tenho que zerar ele na fixacao do servo p ele ficar 0x0 alinhado, mas ai nao faz todo o movimento do servo p lado direito.

Ele so se move 100% p dois lados com o trim totalmente a esquerda, independente da posicao de fixacao do servo.

Se o antigo dono do carrinho estivesso por aqui poederia ajudar.... derrepente alguma historia triste que ajudaria... ;) e um Slash com os bumps pintados de azul comprado na KnK, aqui no RJ...

abc

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 9:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Olha, eu tenho um rádio Kyosho Perfex que conforme as pilhas estão ficando fracas ele começa a desviar o trim até que só consigo andar reto com o carrinho se ele estiver todo ajustado pro lado.
Será que no seu caso pode ser isso? Tudo é "possilvio"!

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 10:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fmgj escreveu:
Olha, eu tenho um rádio Kyosho Perfex que conforme as pilhas estão ficando fracas ele começa a desviar o trim até que só consigo andar reto com o carrinho se ele estiver todo ajustado pro lado.

olha, eu tive perfex e nunca reparei isso, fui dono de slash tb comprei 0, e nunca vi isso que vc está falando, tanto que tinhamos 2, a minha e a do Rebelde, o que estamos querendo dizer é o seguinte:

tem a peça branca do servo em baixo do carro, retira aquela peça removendo 1 parafuso, coloque o trin na posição 0, depois prenda o parafuso, se mesmo assim qd vc gira pra algum lado não está conseguindo o giro perfeito das rodas, ajuste a peça que leva o giro do servo ao montante das rodas para ficar nivelado ( só girar os 2 lados, que vc diminue ou aumenta a peça )

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 11:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
rioferraz1 escreveu:
fmgj escreveu:

olha, eu tive perfex e nunca reparei isso, fui dono de slash tb comprei 0, e nunca vi isso que vc está falando, tanto que tinhamos 2, a minha e a do Rebelde, o que estamos querendo dizer é o seguinte:

tem a peça branca do servo em baixo do carro, retira aquela peça removendo 1 parafuso, coloque o trin na posição 0, depois prenda o parafuso, se mesmo assim qd vc gira pra algum lado não está conseguindo o giro perfeito das rodas, ajuste a peça que leva o giro do servo ao montante das rodas para ficar nivelado ( só girar os 2 lados, que vc diminue ou aumenta a peça )

isso ai ele fez, eu falei pra ele fazer.
cara verifica como estão os hubs dele se não tá muito apertado e assim não consegue virar tudo. ontem tava com problema parecido no meu porque o parafuso que prende o hub tava soltando e deixou ele muito justo então não virava direito.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 11:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
rioferraz1 escreveu:
fmgj escreveu:

isso ai ele fez, eu falei pra ele fazer.
cara verifica como estão os hubs dele se não tá muito apertado e assim não consegue virar tudo. ontem tava com problema parecido no meu porque o parafuso que prende o hub tava soltando e deixou ele muito justo então não virava direito.

leva logo essa bagaça la domingo que agente resolve isso !! rs

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 1:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

:mrgreen:
Melhor mesmo, em 10 minutos se resolve isso.

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 7:02 pm 
Novo no Fórum

Bom, domingo nao vou poder mesmo e meu slash ficou em macae, trabalho por la. Mas vamos nos falando e tendo uma oportunidade vamos nos conhecer pessoalmente...

Com relacoa a regulagem da "barra" de direcao, nao da pq ja esta na regulagem minima, e precisaria diminuir mais... esse quebra cabeca ta punk, mas vamos resolver...

Sobre o hub, ja verifiquei todos os apertos, mas vou verificar de novo....

Agora sobre os carregadores, me venderam um de 1000ma (nao diz se eh por hora) com timer de 10 min, p eu carregar uma bateria de 3000ma preciso de quantos ciclos? (eu acho que 3, nosso amigo ai falou em 18)

abc

MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 7:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

se for 1000 ma por hora realmente seria em torno de 18 cilclos, pois 10 minutos daria + ou - 160ma por ciclo.... mas se cada ciclo de 10 minutos empurrar na bateria 1000ma sao so 3 mesmo

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 11:30 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

pô galera já tem Slash 4x4 sendo vendido no ML (gringo)

http://articulo.mercadolibre.com.mx/MLM-38741425-traxxas-slash-4x4-brushless-edition-envio-gratis--_JM
Será que isso é verdadeiro ou mais uma para comer a grana da galera!!??
valeu!!

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 12:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amanhã heim galera !!!
10:30, sem furosss rs
abraço =D

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 12:48 pm 
Novo no Fórum

Amanhã ... firme e forte ...
Estou soldando :machado: (sofrendo) :bruce: os conectores pra poder rodar de 2s ... rssssss

Slash Scott Douglas
VXL chegando ...
Lipo 2s 4000 mah 25c

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 12:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Marcinho vc mora onde em jacarepagua?

Alguém aí tem caixa de partida? Meu carro só liga assim ehhehehe

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas