Jonnydb escreveu:
calma pessoal agora deu um no, eu não entendi aonde voces querem chegar.... vamos com calma se não voce se perdem...
como o paulo falou os calços são para alterar a altura do chassis, se fosse para deixar as molas mais duras, não teriam molas de varias densidades...
rebound nada mais é o quanto de curso que a haste do amortecedor faz quando pressionado ate o fim... quer dizer o quanto ele volta em seu curso natural sem a ajuda de mola
se não consegue uma altura razoavel do chassis em relação ao chão, cheque qual o comprimento total do amortecedor, de nada adianta colocar calço no amortecedor e ele não ter extra-curso, se não me falhe a memoria fica entre 60 e 70mm de curso total...tudo depende de setup, geralmente deixando os amortecedores em pe ganhasse mais "curso"... lembre que não entra em discursão o setup e sim somente o curso do amortecedor
se esta muito mole, endureça o oleo ou troque as molas
chassis on-road rala mesmo no chão não tem jeito, a não ser que voce queira andar de buggy ai é outros 500.... geralmente a altura que é utilizada é de 6mm na frente e 7mm atras...
p.s.:ate hoje, das pessoas que me ensinaram mecher com setup, ninguem nunca me falou em pegar o carro e levantar a uma altura de 20cm do chão e solta-lo pra ver se ira ou não bater o chassis no chao.... poxa não fica pulando rampa pra fazer esse tipo de teste... com certeza ira bater no chão a não ser que "trave" o amortecedor de uma forma que não bata não mas tambem o carro quase vire de tão duro que ficou os amortecedores.
nossa. comecei a ler tb e ficou tudo confuso. quando informação desencontrada..
mas o que o jonny disse ta certinho.
e mano. ou vc ta de buggy ou on road. pq 20cm é muita coisa. não faz isso não. medir se o carro ta batendo no chão?? não é assim que se faz um setup ok.
agora se estiver tentando fazer um carro de rally ai aconselho voce a comprar um jogo de amortecedor com curso maior. tem ums baratinhos da 3racing que vendem la na china.