Adriano,
Como sempre você está um passo adiante nas novidades e pesquisas sobre os modelos rc...principalmente os micros, vejo..eheheh..mesmo antes de entrar neste hobby eu já lia seus posts...
Eu tenho um amigo que tem uma máquina de vacum forming de tamanho A3, mais ou menos, daria para fazer umas 5-6 bolhas por etapa..eheheh..bastaria ter os moldes perfurados para passagem do ar a chapa de lexan.
Adriano, você manja de molde para vacum forming? Ele deve ter inúmeros furinhos para passagem do ar, inclusive atenção especial para os detalhes, como cantos, frisos, vidros, portas, etc....e também temos que pensar nos ângulos de ataque, que não podem ser negativos. Eu já fiz um molde em madeira, na faculdade, e era uma F-150 Splash, mas tinha maquinário para tal....artesanalmente é mais difícil...pena que nem sei onde foi parar este molde...só faltava ser 1/32...ahahahah....
Se houver sucesso na construção de sua bolha em papel, já deixa ela mais rígida e vamos tirar um molde em resina, a qual também entendo (só não pode ter os ângulos negativos), depois é só pedir para alguém fazer os furinhos (+ou- 0,5mm de diâmetro) e fritarmos no vacum do meu amigo...é perto de casa inclusive...e ele frequenta a pista, inclusive...ahahahah....
Demorow ter uma categoria Truck, sou apaixonado por essas máquinas de mais de 1000cv de potência....
Adriano, estou à disposição para auxiliar em seu projeto...
Abraços!!!!
Fernando -NiHoN-
|