RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 5:21 pm 
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Ph88 escreveu:
galera, será que esse BEC funciona direito pra roda com 4S?
http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... _Reduction

valeu :D

cara vc acha pouco ela com 3s?? :blink:

toma cuidado com a temperatura!!

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:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 5:22 pm 
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Amigo, para rodar com 3S nao precisa mudar nada ok? ou da algum problema?

Abraços.

Gabriel.

Ph88 escreveu:
galera, será que esse BEC funciona direito pra roda com 4S?
http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... _Reduction

valeu :D


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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 8:47 pm 
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Pouco não é...mas como eu tenho sorte de ter metade da minha familia nos EUA...e eles tbm são locos por automodelismo então quando eu preciso de peças é só falar com eles que vem tudo tranquilo. Mas baterias eu compro em HK.

mas entao da certo ou não?

valeu :D


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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 7:56 pm 
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Ph88 escreveu:
Pouco não é...mas como eu tenho sorte de ter metade da minha familia nos EUA...e eles tbm são locos por automodelismo então quando eu preciso de peças é só falar com eles que vem tudo tranquilo. Mas baterias eu compro em HK.

mas entao da certo ou não?

valeu :D


Amigo deve dar certo, pois eu uso em série duas baterias NIMH do tipo original... Dá mais voltagem que 4S e funciona na boa, só que tem que ficar testando direto com o termometro, ok...

Comprei duas lipos 2S e andar com 2S para mim é melhor do que com 4S...

Achei esse video :!: Nele o cara começa com NIMH e depois vai para Lipo. 3S.. gostei muito do video, o carro se mostra muito resistente, forte mesmo... não é atoa que o carro vende tão bem :D

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MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 11:34 am 
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Ontem tava danda uma volta com o meu mini revo e depois de uma curva no asfalto ele capotou, bem de leve, e não funcionou mais. Não respondia aos comandos de aceleração e direção.

Quando tirei a carenagem ví a luz do ESC piscando muito rápido em vermelho. Não era shutdown de temperatura porque havia acabado de ligar o carro e motor e ESC estavam frios. Tentei desligar o ESC e nada, o carro não desligava e não andava.

Quando desliguei o rádio a luz verde do ESC voltou ao normal. Tornando a ligar o rádio o problema persistia. Que diabos, até então não sabia o que era porque era a primeira falha do carro em 3 meses de uso. Até cheguei a pensar que pudesse ser bateria do controle fraca mas a luz do controle estava acesa e não piscava.

Fui pra casa e resolvi abrir o receptor. Aparentemente OK.
Aí despluguei o servo e pronto, a luz do ESC voltou ao normal com o rádio ligado e o comando de aceleração também retornou. Problema encontrado...servo detonado!

Ví em outros forums várias pessoas reclamando de problemas nesse servo da Traxxas, e todos que tiveram esse problema receberam um servo novo da fábrica (pelo menos nos EUA). Mas tiveram que mandar o usado.

Nem sei se vale a pena mandar uma peça dessas pra lá, demorar uma eternidade, já que o custo dela é baixo. Vou mandar um email pra eles, mardar um vídeo do problema e ver o dá.

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 11:04 am 
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dougcwb, já vi em outro fórum que quem pediu um servo novo mesmo sendo de fora do USA recebeu sem precisar de mandar o quebrado. Dá uma checada no site da TRAXXAS e tenta entrar em contato com eles. Se der certo melhor ainda!

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 12:52 pm 
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proton escreveu:
dougcwb, já vi em outro fórum que quem pediu um servo novo mesmo sendo de fora do USA recebeu sem precisar de mandar o quebrado. Dá uma checada no site da TRAXXAS e tenta entrar em contato com eles. Se der certo melhor ainda!

[ ]´s


Proton,

Veja a resposta que o suporte da Traxxas me mandou:

Hello,

It looks like you need to replace the servo. You could send it to us for replacement but the cost would be $15 plus return shipping. You would also need to pay for shipping to get it here. It is probably not worth it to send it in. Let me know if you want to and I will send you an RMA e-mail.

Best regards,
Steve


Ou seja, já Elvis.
Só não entendi porque os sacanas querem me cobrar 15 doletas mais envio!Tá louco! Que roubo! Poderia ser só o envio que já estaria de bom tamanho, afinal, o carro está na garantia...mas como é para o exterior, as regras são todas diferentes.
No ebay achei um por 26,50 dolares já com envio.

De qq forma perguntei se ele não me mandaria só com o custo do envio. Vamos ver no que dá.

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 1:07 pm 
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Poxa, que coisa, espero que consiga resolver, pq daí quem tiver o mesmo problema pelo menos já conhecerá o caminho das pedras, hein?
Será que é um defeito crônico dos servos isso? Será que todos 1/16 (Slash e e-Revo) vão ter esse mesmo problema? Pq pelo que vi se não é problema de fabricação é um mal comum...

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 1:13 pm 
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proton escreveu:
Poxa, que coisa, espero que consiga resolver, pq daí quem tiver o mesmo problema pelo menos já conhecerá o caminho das pedras, hein?
Será que é um defeito crônico dos servos isso? Será que todos 1/16 (Slash e e-Revo) vão ter esse mesmo problema? Pq pelo que vi se não é problema de fabricação é um mal comum...

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Pois é cara, pelo jeito é um problema crônico sim.

Li bastante os forums gringos e todo mundo desce o sarrafo nesse servo. Dizem que é fraco, que as engrenagens são de plástico e por isso detonam rápido e que, como aconteceu comigo, queimam facilmente. A única vantagem, e isso é unanimidade, é o fato desse servo ser a prova d'água.

Como alternativa, estão usando lá fora dois modelos da HITEC: o 82 MG e o 85 MG, ambos com engrenagens metálicas. Dizem que é beeem melhor, mais resistente e tals, porém, tem o problema de não ser waterproof.

Aí vai da necessidade de cada um, entre pegar o HITEC e o original.

Eu confesso que ainda não decidi.

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 1:50 pm 
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Isso que eu citar, o Hitec é óteeeemo, porém não waterproof.
Sei lá, mas minha Revinho ainda não tomou banho, então, waterproof é realmente necessário?

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 9:05 pm 
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Uma dúvida,mesmo ela sendo waterproof eu posso andar na chuva com li-po ?
Eu li que li-pos estragam quando molhadas.


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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 7:48 am 
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Thiago H.F. escreveu:
Uma dúvida,mesmo ela sendo waterproof eu posso andar na chuva com li-po ?
Eu li que li-pos estragam quando molhadas.


Pois é, tem isso também. Nesse caso acho que vale a pena pegar um Hitec mesmo. Mesmo porque umidade ou algum respingo de água ele deve suportar. Acho que não é legal mergulhar o troço, mas nem pretendo fazer isso mesmo.
Agora, poeira tem que aguentar. hehe

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 11:26 am 
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Mas alguém já andou com li-po na chuva ? :blink:
Ou elas só estragam quando são totalmente submersas ?


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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 5:25 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Mas alguém já andou com li-po na chuva ? :blink:
Ou elas só estragam quando são totalmente submersas ?



Cara já vi gente passando aquele plástico filme, tipo magipack ao redor do compartimento das baterias, pelo sim pelo não, não vou me arriscar. :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 5:36 pm 
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Hum...melhor eu não arriscar tbm heuhe.valeu !


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