RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jan 03, 2010 2:04 am 
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MensagemEnviado: Dom Jan 03, 2010 3:48 pm 
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Putz... curti o auto!!!

Na falta de ua pista on-road, vou acabar pegando um desses... :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Jan 26, 2010 9:40 pm 
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Eae, galera

Algum dono de Inferno VE pode compartilhar de mais detalhes sobre o auto?
qual seria o runtime com 2 baterias 2S de 5000mah na pista e fora dela?
Tem idéia da velocidade final com o combo original?
Se puder escrever mais sobre o buggy, agradeço.



abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 12:40 am 
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O runtime é em média, na pista, 20 minutos;
O esc não tem regulagem nenhuma;
A velocidade é boa, anda junto com um losi eight-e com combo original....Mas perde feio nas curvas!!! Suspa fraca...

E é bom andar com um buzzer....

Alguns proprietarios tiveram problemas com o esc e motor, o Coelho pode dizer bem ao certo o que aconteceu;

De restante, ele é identico ao mp7.5 ou Inferno US, ambos nitro.

O sistema de radio é um 2 canais bem fuleiro... :mrgreen:

O bom é que dá pra fazer uns ups usando as peças do mp9...que tbm sairá EP..

Abraço!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 8:33 am 
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reynaldo babalu escreveu:
E é bom andar com um buzzer....


Porque?? O ESC não tem cut-off pra LiPo??

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 1:43 pm 
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Gunz escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
E é bom andar com um buzzer....


Porque?? O ESC não tem cut-off pra LiPo??


Vortex Experience Brushless Motor:

550 Size Motor
2040KV
Continuous Current 85A
Peak Current 160A
Max RPM 60,000
Sensorless
5mm Heavy Duty Shaft
Cooling Fins
Weight 360g
Vortex Experience ESC:

Sensorless Brushless Only*
Compatible with 6-12 Cells (NiMh) and 2S - 4S (Lipo)
BEC Voltage 6V
BEC Current 3 Amps
Low Voltage Cutoff Auto Detect (3.0V/Cell)
Over Input Voltage Protection Over 4S
Thermal Protection 96C
Continuous Max Current 120A
Peak Current 160A
Dimensions (WxL) 58x47mm
Weight 108g

Apesar de ter o cutt off, uma bateria zera durou 3 andadas, queimou uma das celulas...E outra, a diferença que fica entre uma bateria e outra é muito grande...quase 2000mah...

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 5:53 pm 
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O que detona esse buggy é esse combo....a relação custo/benefício até que é boa, mas o combo, ferra tudo...

Como já disseram aqui no forum, esse combo "não vale um pão com ovo"....

Amplexos...

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 6:48 pm 
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Pelo que leio este auto não vale a pena, estava pensando em pegar um, afinal logo chega a primeira remessa dele através do distribuidor oficial no Brasil.
Após ler os relatos se ainda for comprar um buggy 1:8 vou investir mais num Ve8 com um combo turnigy, ou algo parecido.

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MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 6:52 pm 
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Acho muito mais negócio comprar um chassis usado lá no RCMasters e converter....vai sair mais barato e vai ser o bicho...

Falow...

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MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 9:19 am 
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É tudo uma questão de $$$... pelo preço que o Inferno VE custa, não poderia mesmo vir com um combo do nível do MMM... afinal só o combo MMM custa quase o preço dele completo.
Um RTR bom é o HPI Vorza... mas lá fora custa $200 à mais que o Inferno VE.
Comprar um chassi GP usado e converter é uma boa, mas se somar o preço do chassi + combo + kit de conversão vai sair mais caro também com certeza!

Enfim... pelo que custa acho o Inferno VE uma boa relação custo/benefício, principalmente para que está começando em off-road e quer um carro completo, parrudo, e não tão caro.

Eu mesmo não resisti e encomendei um pra mim, assim que chegar posto minhas impressões.

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MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 11:13 am 
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Gunz escreveu:
É tudo uma questão de $$$... pelo preço que o Inferno VE custa, não poderia mesmo vir com um combo do nível do MMM... afinal só o combo MMM custa quase o preço dele completo.
Um RTR bom é o HPI Vorza... mas lá fora custa $200 à mais que o Inferno VE.
Comprar um chassi GP usado e converter é uma boa, mas se somar o preço do chassi + combo + kit de conversão vai sair mais caro também com certeza!

Enfim... pelo que custa acho o Inferno VE uma boa relação custo/benefício, principalmente para que está começando em off-road e quer um carro completo, parrudo, e não tão caro.

Eu mesmo não resisti e encomendei um pra mim, assim que chegar posto minhas impressões.



Legal, Gunz

Aguardo suas palavras a respeito

abraço,

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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 10:02 am 
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Neste último sábado fui com o Clever estrear nossos off-roads no parque da cidade daqui de SJC. Andei pela 1o vez com o Inferno VE e vou deixar aqui minhas impressões.

Pontos positivos:

1 - Preço: $400 num buggy 1/8 completo é um preço bem atraente... a maioria dos buggys 1/8 custam mais que isso só o kit.

2 - Robustez: O carro tem muitas peças em alumínio e é bem resistente... é exatamente o mesmo chassi MP7 GP, por isso não tem aquela coisa de no GP ser alumínio e no EP ser plástico.

3 - Peças: Como é praticamente o mesmo chassi MP7 GP, e esse chassi foi um dos mais difundidos dentre os buggys GP... a maioria das peças não é difícil de se encontrar. Até comprei uma bolha do MP7 GP pra pintar e usar nele, e deu certo.

4 - Desempenho: O Orion Vortex 8 de 2050kv não é fantástico como o MMM mas dá uma ótima impressão por ser um RTR barato... arrisco à dizer que deixa praticamente todos os buggys RTR GP da mesma faixa de preço pra trás... ou, ao menos dos que eu já vi.. hehe.

Pontos negativos:

1 - ESC: O Vortex 8 não tem nenhuma opção para configuração... por isso fica impossível desabilitar a ré ou mudar perfis de desempenho. Isso sem falar que dá um pouco de cogging quando anda-se em baixo giro.

2 - O suporte de baterias: Seu formato e comprimento não permite usar baterias com mais de 140mm de comprimento... então esqueça aquelas LiPos mais compridas de 6000mah pra cima que não vai caber.

3 - O Rádio: O Kyosho Perfex AM funciona, mas não é nada sensacional... se for andar com mais autos por perto sugiro trocar por um DSM pra não ter problema de interferência.

4 - Chassi defasado: O MP7 está à um bom tempo no mercado e já tem substitutos melhores como o MP9... aliás, a Kyosho vai lançar (ou já lançou) um kit convertido desse carro tbm, provavelmente mais caro.


No geral, gostei do carro... pra tirar uma onda é excelente!! É só colocar a bateria e arrepiar!!
Andei no gramadão do parque em ritmo forte por uns 20-25min com uma Flightmax 4S 5000mah... achei muito louco porque nunca tinha andado de off-road com esse desempenho... só latinha. E o carro até que é bem estável e difícil de capotar.

Resumindo, se vc quer um buggy 1/8 RTR barato pra "brincar" e acompanhar os nitros sem passar vergonha... recomendo!! Diversão garantida com boa relação custo x benefício. Pra não dizer que ele não me decepcionou em nada, pelos videos que vi na internet achei que ele tivesse um pouco mais de velocidade final quando andasse no asfalto só... mas isso é quase irrelevante.

Se quer algo mais pró pra competir... pague um pouco mais no RC8e, Ve8 ou MP9... e não esqueça do MMM. :mrgreen:

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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 11:51 am 
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Parabéns pelo ótimo review!

Minha compra tá entre 3 carros, todos da Kyosho, nessa ordem:

1- Inferno VE

2- DBX VE

3- ZX-5 Orion

Acho que tá valendo a pena pegar mesmo o Inferno, mesmo custando, uns U$ 140,00 mais caro que o DBX...

Abraços


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MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 12:22 pm 
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O vi esse inferno de perto , o carro é ótimo!

Ótima velocidade e excelente estabilidade.

E isso ai Gunz tá de parabéns pelo carro.

Vamos marca de novo pra andar aí.

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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 9:18 am 
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Na secura de aproveitar o máximo dos RCs esquecemos até de tirar fotos nos autos no parque... hehehe.
Mas vou postar umas fotos aqui de quando o auto chegou e quando voltou do 1o passeio.

Aliás, uma dica para quem comprar o primeiro off novo... aproveita para tirar muitas fotos enquanto ele é novo, porque depois do primeiro passeio ele nunca mais será o mesmo... :(

Unboxing.
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Já estou com saudades desse chassi azul brilhante... hehe..
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A Flightmax 5000mah 30C deitada cabe certinho no suporte dele, só tem que desparafusar o encosto do pack de dentro quando usa 2 x 2S.
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Essa é uma bolha do Inferno MP7.5 que comprei no Mercadolivre e pintei ao meu estilo... pra ralar tá mais do que bom! :mrgreen:
A lateral dela é mais baixa que a bolha original do carro, então pra fechar o carro com a bolha usando packs mais altos (ou quando usas 2 x 2S de lado) vc precisa fazer uma forcinha... mas nada que comprometa.
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Depois da corrida no gramado o que tirei de mato e terra do auto ceis não botam fé... aqui é quando ele já estava "limpo".
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Graças às pedras o chassi é o primeiro a ficar com marcas permanentes de uso... acho que vou subir um pouco a suspensão para o próximo passeio.
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