RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 103  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 6:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

unierjorge escreveu:
Fala Amigo.

Muito obrigado pelas dicas.
Nao pretendo andar em pista com o meu RC.
O carregador de baterias eu ja tenho tbm, porem quando entro no site não sei qual bateria pegar, e tbm acho que tem uma relacao com o plug do carro, tenho que comprar um adaptador?
Em referencia a esse site, (hobbyking) posso fazer o cadastro e comprar normalmente? As regras de compras sao as mesmas que agente vê o pessoal comprando dos EUA, referente a imposto e tal?

Agradeço de novo a sua ajuda....

Rodrigo Jorge

Por nada amigo Rodrigo.

Se for plug da Traxxas, dá para pegar esses http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=9762 e dá para pegar o cabo siliconado também http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=9672, e termo retrátil.
Vai ter bastante e vai poder montar cabos para ligar em paralelo e em série.
Ai você pode escolher a bateria que quiser :wink: .
Para a e-Revo, o mais indicado seria comprar duas baterias iguais.
É só fazer o cadastro e comprar normalmente, para pagar pode fazer pelo Paypal, se for direto no crédito, acresse 2%.
As regras de imposto são as mesma, cota de 50 dolares. O legal é que esse site já por padrão oferece para reduzir a nota para 30% do valor. Mas eu não compro mais que 100 dolares por vez. Se for taxado, sera 60% de II e mais alícota interna de ICMS.

Para minha e-Revo, que estou montanto com combo MMM 2650Kv, comprei essas baterias http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... duct=10277, vou usa-las em série para ter 4S 30C 5200mah.

Você que tem o motor de 2200Kv pode até colocar 6S com duas baterias de 3S, vai ficar :twisted: , mais possivelmente vai dar mais mecânica.

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 8:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

so pra dar uma apimentada na conversa,
DA PRA USAR 6s com o motor 2650kv, o negocio é q a castle nao recomenda pq com 6s ele passa do limite de giro permitido pelo rolamento do motor!
ja vi buggy com 5s e 2650, e posso falar, nao achei q fosse tao cavalo!
kkkkk

abraço a todos!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 8:59 pm 
Novo no Fórum

Valeu Eder.
Vou esperar mes que vem e vou comprar 2 baterias dessas para a minha e-revo, vc tem ideia quanto tempo de diversao eu vou ter com 2 dessas???
Estou com 2 baterias de 3000mah e ta durando uns 30 mim só. Queria mais autonomia.
Vou pegar Baterias de 2S mesmo, pq essas de 3S dizem que quebra muito o carro..

Valeu

MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 9:06 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Estou migrando do nitro para o elétrico. Meu ultimo carro foi o REVO 3.3 nitro, e como me mudei para Portugal tive que vender tudo.

Agora já COMPREI um E-REVO BRUSHLESS novo, que já vem com 2 baterias da traxxas de ni-mh, além disso eu comprei 2 baterias li-po 3s de 3800mah da HPI (eram as que tinha na loja e com um preço bom).

HPI Plazma 11.1V 3800mAh 30C Lipo

Pois bem, antes de abrir a caixa e começar a brincar com o bicho, tenho algumas dúvidas sobre a parte elétrica, e gostaria da ajuda de vocês:

1) Sei que existe um link USB para o ESC da Castle, mas esta é a única forma de programar este ESC?

2) Li no site da MAXAMPS que por padrao o E-REVO BRUSHLESS vem com SOFT CUTOFF de 3V, mas não um HARD CUTOFF - e eles recomendam trocar paara HARD CUTOFF. Posso mudar este modo facilmente via TX ou vou precisar do link USB do ESC? Qual a diferença entre SOFT e HARD? Em HARD o ESC corta a alimentação do motor é isso?

3) O ESC precisa ser programado para cada tipo de bateria? Pretendo rodar com o E-REVO usando a Nimh do kit, além de baterias LIPO de 2s e 3s - basta plugar e usar? Ou vou ter que programar o ESC para cada tipo de bateria? O que seria um inferno.

4) Qual a temperatura maxima para o motor e ESC?

Pessoal desculpa por todas estas dúvidas, tenho experiencia em aero e auto mas tudo nitro e gasolina, mas com elétricos meu conhecimento é bem limitado.

abraços

Alvaro

MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2010 10:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

acarneiro escreveu:
Pessoal,

Estou migrando do nitro para o elétrico. Meu ultimo carro foi o REVO 3.3 nitro, e como me mudei para Portugal tive que vender tudo.

Agora já COMPREI um E-REVO BRUSHLESS novo, que já vem com 2 baterias da traxxas de ni-mh, além disso eu comprei 2 baterias li-po 3s de 3800mah da HPI (eram as que tinha na loja e com um preço bom).

HPI Plazma 11.1V 3800mAh 30C Lipo

Pois bem, antes de abrir a caixa e começar a brincar com o bicho, tenho algumas dúvidas sobre a parte elétrica, e gostaria da ajuda de vocês:

1) Sei que existe um link USB para o ESC da Castle, mas esta é a única forma de programar este ESC? NAO! DA PRA PROGRAMAR PELO CONTROLE, VIDE MANUAL DE INSTRUÇOES!

2) Li no site da MAXAMPS que por padrao o E-REVO BRUSHLESS vem com SOFT CUTOFF de 3V, mas não um HARD CUTOFF - e eles recomendam trocar paara HARD CUTOFF. Posso mudar este modo facilmente via TX ou vou precisar do link USB do ESC? Qual a diferença entre SOFT e HARD? Em HARD o ESC corta a alimentação do motor é isso? NUNCA MEXI COM ISSO!

3) O ESC precisa ser programado para cada tipo de bateria? Pretendo rodar com o E-REVO usando a Nimh do kit, além de baterias LIPO de 2s e 3s - basta plugar e usar? Ou vou ter que programar o ESC para cada tipo de bateria? O que seria um inferno. PRA USAR LIPO, O CUTOFF TEM Q ESTAR LIGADO, COM LIPO, ELE VAI RECONHECER SOZINHO (SE TIVER AUTO-LIPO NAS CONFIGURAÇOES) E VAI DESLIGAR O ESC QUANDO CHEGAR NO LIMITE DA VOLTAGEM, AGORA SE VC COLOCAR nimh O RISCO Q CORRE É PARAR DE CORRER, SOBRANDO MUITA BATERIA, POIS O ESC VAI ENTENDER Q É LIPO, E Q NAO PODE DESCARREGAR!

4) Qual a temperatura maxima para o motor e ESC?
O ESC DESLIGA SOZINHO COM 100°C (SE EU NAO ME ENGANO)
O MOTOR NAO DESLIGA, DEVE-SE TOMAR CUIDADO PARA NAO PASSAR DE 90°C

Pessoal desculpa por todas estas dúvidas, tenho experiencia em aero e auto mas tudo nitro e gasolina, mas com elétricos meu conhecimento é bem limitado.

abraços

BEM VINDO AO MUNDO DOS ELETRICOS, SE NAO FUI "CLARO" PODE VOLTAR A PERGUNTAR!

Alvaro

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 4:13 pm 
Novo no Fórum

Opa jhmarcon_777, obrigado pelas respostas - já me esclareceu tudo.

Pelo que andei lendo e assistindo, o E-REVO BRUSHLESS é um canhão perto do REVO.

Abandonei o nitro porque já não aguentava mais passar metade do tempo regulando o carro, motor, carburador, problemas de carro que nao pega, vela, vazamento, entupimento - realmente um saco.

No aeromodelismo já havia abandonado o nitro, e passei para motor a gasolina. No auto só não fui para a gasolina porque não é facil achar gente na mesma escala para brincar.

Então vou para os elétricos!

abraços ai

Alvaro

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 4:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ola!! galera comprei minha e-revo.... ta originalzinha com esc mmm e motor orion vortex. compri le do Vinicios do RJ, quera sabe se tenho que fazer algum up que seja impresindivel?

pra manter a integridade do conjunto!!

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 10:28 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

vai depender da "violencia" do seu dedo esquerdo!
hehehe
e tb vai depender de onde vc vai andar, e com quantos "s" vai andar!
ate 4s eu acredito q nao precisa mexer em nada!
agora com 6s a historia muda! heheeh

cbzeiro.ssa escreveu:
Ola!! galera comprei minha e-revo.... ta originalzinha com esc mmm e motor orion vortex. compri le do Vinicios do RJ, quera sabe se tenho que fazer algum up que seja impresindivel?

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:18 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

vou andar com 4s pois o motor e o original do inferno ve ele so suporta ate 4s
creio eu!!, e vou andar em uma pista de motocross, então e off ao estremo!!!

jhmarcon_777 escreveu:
hehehe

cbzeiro.ssa escreveu:

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:28 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

entao ta tranquilo!
é so acelerar!

abs

cbzeiro.ssa escreveu:
vou andar com 4s pois o motor e o original do inferno ve ele so suporta ate 4s
creio eu!!, e vou andar em uma pista de motocross, então e off ao estremo!!!

jhmarcon_777 escreveu:
hehehe

cbzeiro.ssa escreveu:

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 9:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Qual o melhor acerto pra off? decidi por ela mais alta, mais não sei se devo bota aquelas peças da suspenção que vem com a revo pra aumentar o curso,(e pra isso que serve né?) ou devo por o set de molas mais duras? lembrando que vou anda 80% em barro, em uma pista de motocross e 20% em asfalto... mais em off dando alguns saltos...
o que sugerem??

Vamos Anima esse clube!!!

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 9:14 pm 
Novo no Fórum

Eu andei em uma pista off com a suspensão normal e só dei uma volta com a minha e-revo.

Ai deixei ela bem alta para nao bater muito no chão...

Mais não sei direito para que serve colocar aqueles braços extras que vem junto, o carro fica mais alto???

valeuuu

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cbzeiro.ssa escreveu:
Qual o melhor acerto pra off? decidi por ela mais alta, mais não sei se devo bota aquelas peças da suspenção que vem com a revo pra aumentar o curso,(e pra isso que serve né?) ou devo por o set de molas mais duras? lembrando que vou anda 80% em barro, em uma pista de motocross e 20% em asfalto... mais em off dando alguns saltos...
o que sugerem??

Vamos Anima esse clube!!!

Faça primeiro dessa forma, na suspensão tem uma regulagem de altura rosqueando, só isso já a deixará mais alta. Se não ficar bom, aí sim faça as outras mechidas. Tem um parafuso tb que a deixa mais alta. A peça reserva que vem com ela a deixará beeeem mais alta, ideal para BASH mesmo. Resumindo veja o que melhor encaixa com sua pilotagem e terreno.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

unierjorge escreveu:
Eu andei em uma pista off com a suspensão normal e só dei uma volta com a minha e-revo.

Ai deixei ela bem alta para nao bater muito no chão...

Mais não sei direito para que serve colocar aqueles braços extras que vem junto, o carro fica mais alto???

valeuuu

Sim, muito mais alto, pra andar em pista com saltos grandes é melhor.

Outra dica é endurecer os amortecedores tb com silicone, parece que o 900 já fica bom.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para andar na terra não precisa estar alta, nem mesmo para rampar, desde que tenha recepção.

A suspensão tem que estar trabalhando com um bom óleo para ela trabalhar mais lenta - mais com o amortecedor, menos com a mola - pois assim terá mais controle em curvas que é o grande vilão na terra.

No mais é dedo. hehehe

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 103  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas