RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 4:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 9:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, os plugs vou usar EC5 (acho que são padrão Losi).

É o link é esse mesmo... acho que foi sucesso essa bateria... está com estoque negativo em 350 peças...
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10277

Dei sorte, mas logo deve entrar em estoque novamente.

Pegando as baterias na mão, achei bem altas em relação as de 4000 Hard Case. Mas o que fiquei de cara foi com a grossura do fio 8.

Vou ter que reunir meus plugs EC5 e ver se vão dar para tudo, acho que tenho uns três pacotinhos ainda., mais diz já tenho que reservar para as baterias que peguei com o Rioferras. Ai acho que a ligação em série vou fazer com os plugs originais que já são bem parrudos 5,5.

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 12:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Oi, acabei de trocar os plugs agora no almoço de uma bateria e gostaria de passar uma dica em relação as baterias...

O fio é 8, bem grosso, quase não entrou no EC5, sugiro quando comprar a bateria já comprar conectores identicos, que nesse caso era 5,5mm (parecido com do MMM, só que do MMM é 6,5mm)

Deu trabalho mais consegui fazer uma boa solda com o EC5...

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 12:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Vou ficar de olho tb :mrgreen2:

Eu estou usando os Deans mesmo, acho q é "um pouco" mais tranquilo de soldar :mrgreen:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 1:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
tenho 2 baterias dessa da turnigy e soldei os conectores traxxas mesmo. de um trabalhalinho, mas como fica tudo depois dentro da capinha preta da traxxas ficou bom.
tinha visto essas 2S com hard case, mas o estoque estava negativo mesmo então desisti de esperar.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 4:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

sdrubow escreveu:

achei uma lipo no ebay, sai bem barato. comprei 1 para experimentar. é só esperar chegar!
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT

Já comprei 4 dessas... primeiro comprei 2 pra experimentar, gostei e comprei mais 2... estao funcionando bem!!!
Os 30C dela são reais (pelo menos em comparação com a Orion 3800 30C) as 5000 fazem o carro andar bem mais!
Estou gostando delas... elas dão uma inchada quando esquentam (depois de andar uns 15min direto com Mamba Max 5700 no talo) mas quando esfriam elas voltam ao normal, nada demais.

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 4:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

honaiser escreveu:
sdrubow escreveu:

achei uma lipo no ebay, sai bem barato. comprei 1 para experimentar. é só esperar chegar!
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT

Já comprei 4 dessas... primeiro comprei 2 pra experimentar, gostei e comprei mais 2... estao funcionando bem!!!
Os 30C dela são reais (pelo menos em comparação com a Orion 3800 30C) as 5000 fazem o carro andar bem mais!
Estou gostando delas... elas dão uma inchada quando esquentam (depois de andar uns 15min direto com Mamba Max 5700 no talo) mas quando esfriam elas voltam ao normal, nada demais.

como assim nada de mais?? acho q isso nao é normal nao hein.... mas blza, se ta funcionando vai usando

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fmgj escreveu:
rioferraz e Rebelde, hoje de madrugada, tipo 1:30 da madruga, desci com a Slash e dei uns coros aqui na rua, kkkkkkkk, o porteiro da noite ficou acordadão vendo a Slash dando umas empinadinhas e fazendo uns pulos pelas calçadas. Só que não deu 5 minutos a patroa já ficou fazendo lá da janela: "pissiiiiu, pissiiiu, sobe que tá tarde e perigoso, tá maluco?" kkkkkkkkkkkkkkk
Obedeci, uhauahuaha, posso ser maluco mas desobedecer a patroa aqui é suicídio, hahaha, botei o brinquedo na sacola e peguei o elevador, sniff, sniff.

Cara,nós fizemos isso em um domingo aqui na nossa rua, foi uma loucura só, o sinal fechava e agente metia o carro na rua imagina só hehehe. O pior era quando o carro dava uns capotes e o sinal abria, sai vuado umas 2 vezes pra desvirar o carro antes que ônibus e carros esmagassem a SLASH, se bem que eu acho que ela nem iria quebrar.

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 8:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kkkkkkk, só dá insano aqui.

Galera, ficarei fora por uns dias, estarei saindo de viagem com a família em férias.
Do jeito que este tópico cresce, quando eu voltar terei que ler uns 50 posts, hahaha.
Bom, é isso aí, longe do fórum, longe dos carrinhos... vai ser meio fodis!
longe do trabalho, longe do transito... vai ser o máximo!
De qualquer forma devo levar o netbook e de vez em quando entrarei aqui pra acompanhar.
Vou lá arrumar a mala, daqui a pouco eu volto pra dar tchau, kkkkkkkkk.
Inté.

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 8:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fmgj escreveu:
Kkkkkkk, só dá insano aqui.

Galera, ficarei fora por uns dias, estarei saindo de viagem com a família em férias.
Do jeito que este tópico cresce, quando eu voltar terei que ler uns 50 posts, hahaha.
Bom, é isso aí, longe do fórum, longe dos carrinhos... vai ser meio fodis!
longe do trabalho, longe do transito... vai ser o máximo!
De qualquer forma devo levar o netbook e de vez em quando entrarei aqui pra acompanhar.
Vou lá arrumar a mala, daqui a pouco eu volto pra dar tchau, kkkkkkkkk.
Inté.

Hehe, 50 post, vai ficar fora só o fim de semana então... brincadeirinha...
Aproveita bem essas merecidas férias... desejo tudo de bom :drinks:

joaomedina escreveu:
...
Eu estou usando os Deans mesmo, acho q é "um pouco" mais tranquilo de soldar :mrgreen:

Por incrível que pareça, eu prefiro soldar bullets... como meu ferro de solda não é lá essas coisas, uso ele só para passar/empregnar solda no fio, somente.

Como tenho medo de fazer uma solda fria que não gruda direito e pode facilmente quebrar, o resto do serviço eu faço no fogão :putz:

É isso mesmo, no fogão, esquento o bullet até que consiga derreter solda dentro do orifício, enchendo-o de estanho, depois eu enfio o fio já impregnado de estanho dentro, até que sinta que a solda do fio derreteu também e que tenha chegado ao final do orifício, fica show, muito forte.

Chega a ser um artifício técnico interessante (para não chamar de gambiarra :bleh: )

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 9:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
e aí rapaziada tudo beleza? final de semana começando então os carros sendo preparados?
acabei de montar o meu. colocar o receiver 2.4Ghz, ligar os coolers e trocar a gearbox. tá aí o resultado.
Imagem

rioferraz que SLASH é essa que você está andando??
honaiser valeu, fico mais tranquilo.
tenho uma da turnigy 3S 3600mAh 30C que também fica inchada depois de andar.

boas férias fmgj, pode deixar que os tópicos ficarão todos guardados aqui, se os caras não perderem os backups pelo menos :)

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
e aí rapaziada tudo beleza? final de semana começando então os carros sendo preparados?

É isso ai, acredito que todos estão se preparado para muita diversão :D

Eu acabei agora a noite de botar os plugs EC5, fiz um adaptador para usar em série e outro para poder usar essas baterias no slash.

O resultado tá ai:
Imagem

sdrubow escreveu:
acabei de montar o meu. colocar o receiver 2.4Ghz, ligar os coolers e trocar a gearbox.

É pelo visto você trabalhou bastante hoje... você vai adorar o rádio 2.4Ghz.
Esse cooler do esc é um investimento pesado, mas casa certinho com o combo.
Ficou show o gearbox em aluminio natural e em conjunto com o cooler no motor, hehe... vai trabalhar gelado.
Assim que der umas voltas, coloca para nós o que achou das mudanças, se reduziu muito a temperatura do conjunto, se achou que o investimento valeu a pena.
Eu acredito que tenha valido cada centavo de dolar :wink:

MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 12:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ACABEI DE COMPRAR UMA SLASH !!!!

saio de viaje hoje ( dia 30, sabado de noite ). Mandei entregar a minha slash no hotel.

quero saber se o peso de essas baterias da turnigy, somando o peso de duas da muito mais que o peso da bateria original da slash ( 7-cell nimh ), porque depois de algum tempo com a slash quero comprar um brushless ( ez-run ) e botar uma lipo, e estava pensando em botar duas dessas da turnigy em paralelo, para poder andar MUITO TEMPO SEM PARA !!!! :twisted:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 12:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

RCCRAWLER escreveu:

saio de viaje hoje ( dia 30, sabado de noite ). Mandei entregar a minha slash no hotel.

quero saber se o peso de essas baterias da turnigy, somando o peso de duas da muito mais que o peso da bateria original da slash ( 7-cell nimh ), porque depois de algum tempo com a slash quero comprar um brushless ( ez-run ) e botar uma lipo, e estava pensando em botar duas dessas da turnigy em paralelo, para poder andar MUITO TEMPO SEM PARA !!!! :twisted:

Parabéns amigo, entou para o clube da diversão também :bleh:

As duas baterias vão passar um pouco de 600gramas. Outro problema que vai ter é com o volume final das baterias, que ficaria muito alto e acabaria desestabilizando o possante, por ser estreito ele acabaria tombando muito fácil. Sem falar que teria que fazer alguma alteração para segurar as baterias.

Eu optaria por andar com o carro leve, vai acelerar mais rápido, vai empinar mais fácil e não vai forçar todo o conjunto.

Acabando o primeiro pack, é só trocar, na slash é muito rápido e fácil.

Eu vou usar dois, mais não em um slash. Vou usar em um SC8 convertido com MMM. Quando usar na slash vou usar somente uma bateria.

MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 1:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
RCCRAWLER escreveu:

Parabéns amigo, entou para o clube da diversão também :bleh:

As duas baterias vão passar um pouco de 600gramas. Outro problema que vai ter é com o volume final das baterias, que ficaria muito alto e acabaria desestabilizando o possante, por ser estreito ele acabaria tombando muito fácil. Sem falar que teria que fazer alguma alteração para segurar as baterias.

Eu optaria por andar com o carro leve, vai acelerar mais rápido, vai empinar mais fácil e não vai forçar todo o conjunto.

Acabando o primeiro pack, é só trocar, na slash é muito rápido e fácil.

Eu vou usar dois, mais não em um slash. Vou usar em um SC8 convertido com MMM. Quando usar na slash vou usar somente uma bateria.

OK :drinks:

e valeu pela ajuda !!

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 9:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz, onde vc comprou os conectores EC5. Não aguento mais os DEANS. Agora comprei um ferro de solda bom (70w :twisted: ) e ficou molezinha de soldar e tb de se quimar hhehehe. Os da traxxas são ótimos mas os EC5 parecem ser muito melhor para soldar, ví uns vídeos de solda no YOUTUBE e fiquei bobo como é mais fácil de soldar.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas