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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 8:25 pm 
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OLÁ TUDO BÉM.
Estou com uma duvida sobre motor sem escovas. (mambas, ezrun, orion, etc...).

Para automodelos buggy, os motores com baixos KVs são mais indicados?
E para on road, os motores com autos KVs são mais indicados?

valeu, tudo de bom. 8)

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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 8:35 pm 
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sim

quanto mais kv mais velocidade e menos torque
quanto menos kv mais torque e menos velocidade


rpm = voltagem da bateria *( vezes ) kv

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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 8:49 pm 
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Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
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Ok, mas agora fiquei com outra duvida:

Se considerarmos a mesma tensão (por exemplo lipo 7.4v) para dois motores com KVs diferentes, o motor com mais KV vai ser melhor em automodelo on road e o motor com menos KV será melhor em automodelo off road?

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MensagemEnviado: Ter Set 29, 2009 11:42 pm 
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Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
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anru escreveu:
Ok, mas agora fiquei com outra duvida:

Se considerarmos a mesma tensão (por exemplo lipo 7.4v) para dois motores com KVs diferentes, o motor com mais KV vai ser melhor em automodelo on road e o motor com menos KV será melhor em automodelo off road?



SIM :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Out 01, 2009 11:38 am 
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Não necessariamente.

Modelos off, tem relações mais curtas porém são mais pesados.

O que você tem que ter em mente é o limite de peso e relação para o seu motor.

Num buggy 1/10, você pode colocar tanto um mamba 4600 quanto um 5700 que irá sempre ter torque e final, 5700 tem mais torque e final que o 4600.

Em um on-road a mesma coisa. Você pode usar um motor de on road num off desde que respeite o limite de peso para ele e acerte a relação.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 9:17 am 
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Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:27 pm
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Localização: Arapongas - PR
Olá tenho um HSP 1/16 e ele tem um motor 4300KV, coloquei um pneus Thunder TIger PRo 1/10 e ficou show de bola anda muito bem na terra, mas ficou um pouco pesado para este motor, qual vcs me indicam subistituir para que fique com melhor torque e um pouco de velocidade final. Uso lipo 2S. Sera q se por lipo 3S ja melhora?
Pois queria trocar o motor para nao forçar muito este.
Obrigado

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MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 2:40 pm 
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Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Olha, eu já tive um buggy 1/10 com motor 4.0T, 4.5T, 5.5T, 8.5T e 11.5T. Testei na pista off também.

Posso dizer que 4.0T, 4.5T e 5.5T é muita coisa, o problema é que vc acelera e ele não sai do lugar, fica “cavando”, mais difícil de pilotar. Quando testei o 8.5T foi só alegria, anda junto com 1/8 fácil e qualquer glow, ainda tinha muito final, bom para pistas rápidas. O 11.5T ficou ótimo para pegar as manhas, mas ficou faltando aquela força do 8.5T.

Este mesmo buggy com 4.0T, rebaixado e com pneus de buggy para onroad ficou insano, extremamente rápido e divertido, mas somente em lugares planos porque senão é destruição na certa, pena que a automonia ficava em 6 a 8 minutos.

Tudo vai depender de como pretende utilizar seu auto, no geral eu recomendo um 8.5T que tem entre 4200 e 4800kv dependendo da marca.

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