Olá pessoal sou novo aqui e gostaria de, primeiramente, parabenizar pelo fórum, que, pelo que vi, já possui uma vasta gama de informações a respeito de automodelos elétricos. Nunca tive um automodelo, porém tive a chance de brincar algumas vezes com a savage X 4.9 de meu cunhado e fiquei apaixonado pelo "esporte" e pelo carro hehe. Acho que o automodelismo elétrico será predominante no futuro, uma vez que há muitas vantagens sobre o glow. Vantagens essas que já me cativaram, tais como waterproof, menos manutenção, mais facilidade de limpeza, mais resistência, menos barulho (não gosto de chamar muita atenção dos vizinhos enquanto brinco hehe) e além de tudo mais potência. Por isso decidi ir de elétrico.
Porém, após ler várias horas aqui no fórum não consegui esclarecer algumas dúvidas devido à minha ignorância, pois certamente as respostas estão em algum lugar. Contudo não as encontrei. Estou inclinado a comprar uma savage flux. E queria tirar as dúvidas que naturalmente devem existir em uma pessoa que nunca botou as mãos em um rc elétrico, mas que gostaria de comprar um e deixálo pronto para o uso... Fiquei muito confuso em relação às baterias e ao recarregador. Bom, aí vai minhas perguntas, agradeço a quem tiver paciência para poder respondê-las.
1- Após eu ter a bateria eu precisaria de um recarregador para dar carga a elas. Porém pelo que vi não é bem assim. Além do recarregador é preciso um transformador 12V? Por que o próprio recarregador já não transfroma para 12V? Precisa fazer umas gambiarras com fonte de computador para deixar o recarregador funcional? Quais cabos e/ou plugs seriam necessários para isso?
2- Existe algum recarregador que não precise dessas gambiarras? Que seja só enfiar na tomada e plugar as baterias nele e pronto? Se sim ele seria igualmente bom?
3- É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias na savage flux ou os mesmos já vem junto com a bateria?
4- É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias ao recarregador, ous os mesmos já vem junto com a bateria ou o recarregador?
5- É possivel conectar as baterias em série ou em paralelo na savage? Qual modo eu deveria usar e porque?
6- Por último, esta é uma pergunta de segurança caso eu não saiba de algum equipamento necessário: Quais são exatamente os equipamentos necessários, além de recarregador e 2 baterias, para deixar a savage flux funcional?
Bom, resumindo é isso, na verdade apenas gostaria de saber o que é preciso comprar para deixar esse automodelo pronto para o uso, além de algumas informações básicas. Pois pretendo comprar recarregador, bateria e fios e plugues (se necessários), da hobbyking, onde os preços estão muito mais em conta.
As baterias que pretendo comprar são essas:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8578# e/ou essas:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9932&Product_Name=ZIPPY_Flightmax_5800mAh_3S1P_30C_Ainda estou em dúvida quanto ao recarregador, porém pelo que vi a maioria do pessoal utiliza esse aqui:
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7028&Product_Name=Turnigy_Accucel-6_50W_5A_Balancer/ChargerSó para relembrar, mas já perguntei antes, queria aproveitar e comprar tudo o que fosse necessário dessa loja para poder aproveitar o mesmo frete, portanto além das baterias e recarregador o que mais eu deveria comprar para deixar a savage flux funcionando?
Creio que há mais pessoas com as mesmas dúvidas que eu. Porém não há um tópico explicativo para quem nunca teve automodelos e quer começar do zero. Acho que este tópico já seria de uma grande ajuda. E futuramente quando eu já souber de tudo (quando eu já tiver as manhas rsrsrs) pretendo criar um grande tópico contendo todas essas informações do que é necessário para um iniciante, talvez assim, garantindo que mais pessoas entrem no hobby, pois muitos devem ficar perdidos e acabam desistindo de adquirir um automodelo. Grande abraço. Agradeço a quem se dispuser a ajudar.