RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 6:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A meu ver terá um custo beneficio muito maior com as de 20c, mas é a voce de ver...

Quanto ao parafuso a minha ainda anda apertada a 100%, não sei se vou desapertar não, tenho a minha quase à um ano e não tenho nenhuma quebra, acho que vou deixar estar como esta, abraço :D

Imagem

MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 7:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pedro-bz escreveu:
a vantagem das baterias com maior descarga é q quando sua carga esta no fim é como se ainda estivesse cheia, nao perde muita força

ex: a bateria 40c quando estiver com uns 2000mah ainda podera soltar 80A, contra 40A da bateria de 20c na mesma situaçao

dadas as circunstancias nao acho q seja dinheiro jogado fora nao....

Essa é a única vantagem que vc citou, que ao meu ver, não seria importante devido as vantagens de se gastar menos comprando baterias com menos descarga e ainda por cima ter um RUNTIME maior, já que baterias com altas descargas tem runtime bem menor.

Imagina só:

Seu amigo tirando onda com uma bateria de 3s 5000mah 40C e vc com uma bateria 3s 5000mah 20C, ambos começam a brincar juntos, depois de 20 minutos a lipo do seu amigo já pede arrego (acabou) e vc ta lá só dando tchauzinho pra ele com 5 ou 10 minutos a mais de runtime :bleh:

Enfim, o que é ponto positivo para uma lipo 40C para umas pessoas, pode não ser para outras, para mim não é importante ter 40c de descarga. Já tive 2s 3000mah 40c e durava bem menos que a 2s 3000mah 15c.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 7:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rebelde escreveu:
pedro-bz escreveu:
a vantagem das baterias com maior descarga é q quando sua carga esta no fim é como se ainda estivesse cheia, nao perde muita força

ex: a bateria 40c quando estiver com uns 2000mah ainda podera soltar 80A, contra 40A da bateria de 20c na mesma situaçao

dadas as circunstancias nao acho q seja dinheiro jogado fora nao....

Essa é a única vantagem que vc citou, que ao meu ver, não seria importante devido as vantagens de se gastar menos comprando baterias com menos descarga e ainda por cima ter um RUNTIME maior, já que baterias com altas descargas tem runtime bem menor.

Imagina só:

Seu amigo tirando onda com uma bateria de 3s 5000mah 40C e vc com uma bateria 3s 5000mah 20C, ambos começam a brincar juntos, depois de 20 minutos a lipo do seu amigo já pede arrego (acabou) e vc ta lá só dando tchauzinho pra ele com 5 ou 10 minutos a mais de runtime :bleh:

Enfim, o que é ponto positivo para uma lipo 40C para umas pessoas, pode não ser para outras, para mim não é importante ter 40c de descarga. Já tive 2s 3000mah 40c e durava bem menos que a 2s 3000mah 15c.

com certeza a bateria com mais descarga dura um pouco menos do q a com menos descarga
so q dependendo do combo a bateria com mais descarga faz o carro andar mais (ter mais arrancada e as vezes ate mais final), apesar de ser da mesma voltagem. tem gente q liga pra isso, tem gente q nao, eu particularmente nao ligo nao ate por causa do preço rsrsrsrs

inclusive tenho uma lipo 5000 15c (q comprei de vc) q faz o carro andar bem e dura muiiiiito, e ainda foi barato!! rsrsr

MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 7:26 pm 
Novo no Fórum

Ola! Tenho uma Savage Flux ja faz um 3 meses, quero agradecer o vascocosta que me ajudou muito com as bateirias e o esc no inicio.
Não tem explicação o tanto que ela aguenta de pancada, já tive outros carros mas igual a esse não tem igual, gostei tanto que essa semana comprei outra, :lol: vou trasnformala toda em aluminium, essa vai ser o xodó.... heheheh.
Fiz um video de um campeonatinho que fizemos aqui em Ribeirão preto, eu corri contra um Truggy, Hobão st, a pista é bem estreita, mas valeu a brincadeira só por causa da aterrissagem que fiz em cima do Hobão... :mrgreen:
Tambem vou deixar umas fotos ai ok.
Obrigado.
http://www.youtube.com/watch?v=UE490B3s ... r_embedded

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 8:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa cara, bem vindo ao clube!! :drinks:

muito massa o vídeo, essa pista não me é estranha, já ví um vídeo com uma Stampede de um user daqui do fórum!! :D

quais baterias vc usa??

valeu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 9:26 pm 
Novo no Fórum

E ai Sergipe!
Eu uso.
2x 2s 5000mah 20c Turnigy
2x 2s 5000mah 25c Turnigy
2x 3s 5000mah 30c Turnigy
2x 3s 5000mah 35c Turnigy

Com as 3s 35c já estourou dois pinhões do diferencial e um engrenagem na caixa de cambio :(
sergipe escreveu:
Opa cara, bem vindo ao clube!! :drinks:

muito massa o vídeo, essa pista não me é estranha, já ví um vídeo com uma Stampede de um user daqui do fórum!! :D

quais baterias vc usa??

valeu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 11:02 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola sepc seja muito bem vindo ao clube, e muitos parabéns pela Savage, para mim é simplesmente o melhor Monster que se pode comprar, mas perder com esse Hobão não esta previsto, rebaixa a sua Savage coloca baterias 3S e brinca com ele, só vale depois de dar duas voltas de avanço hehehe :D

Você já quebrou os diferenciais duas vezes, você tem os diferenciais reforçados?
Eu tenho os reforçados e nunca mais tive problemas, a peça do cambio também coloque a reforçada e acabe com os seus problemas... abraços :drinks:

PS; Fico à espera do vídeo com a desforra com esse Hobão :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 2:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

VASCOCOSTA, vc tem o link dessas peças reforçadas? Tirando elas não precisa reforçar mais nada?

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 4:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom quanto aos diferenciais são estes aqui: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=102692

E a peça da transmissão acho que é esta aqui: http://www.hpieurope.com/piw.php?lang=en&partNo=102514

Quanto a reforçar mais alguma coisa, na Savage pode reforçar tudo o que quiser incluindo colocar todos os braços em titanium, com garantia para toda a vida, mas não precisa de nada disso, a Savage tem um acoisa de bem alem de ter um super motor tem peças que realmente aguentam toda a força extra e não como a maioria dos carros que vem com este motor estão sempre a partir e não tem soluções que garantam a durabilidade da peças, pelo menos com a Savage andamos tranquilos, nem que um bloco em betão se meta à nossa frente a Savage parece que fica sempre inteira :blink:

Se precisar de alguma dica já sabe estamos aqui, abraço :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 7:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Blz Vascocosta, é aquele lance, eu tenho uma e-revo, mas se ela vier de graça e ficar quebrando, já sei pra onde vou cair. Se bem que eu não vou ficar aloprando com 6S, máximo será 5s mesmo. 6s só em último caso.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 10:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí galera!

Testei a savage com o aperto da porquinha do sliper clutch.... simplesmente animal!
Só não gostei dessa wheelie bar... de uma unica roda... deixa o carro instavel nas empinadas... e dificulta o stand back-flip.
De mais, ta animal! Testei com 1/2 volta e nada, depois de 5 minutinhos insanos, patina a ponto de nao sair do lugar. Testei depois com 1/4 de volta e ficou perfeito! O que farei é testar com 2/5 de volta e colocar uma gotinha de CA como "trava-rosca".

Com 4s a savage ja da stand back-flips sem dificuldades... saltos bem bacanas. Imagina com 6s?
To ansioso para rodar com 6s... ja sei que devo trocar os diferenciais como o vascocosta... mas vou fazer o seguinte: vou pedir do exterior e vou usar os que ja estao na savage até q se fod#$$ de vez.

De mais, vamos marcar pra reunir os off-roads do rj?
Aqui perto (em São Joao de Meriti) tem uma antiga pista de motocross (hoje é deposito de entulho e 1 vez por ano é palco de um rodeio) e ainda tem um espaço maneiro.... da pra saltar os montes de entulho... mas faz uma cagada q só! Se alguem tiver um lugar bacana pra rodar de off-road pelo rio, posta ai e vamos marcar um point!

Abs a todos!

Uma unica duvida: Pq a galera la do raniero (RB RACE WAY) não é chegada a eletricos se pelo q tenho visto, os eletricos são bem mais "eficientes" que os glows?
De qualquer forma, esta chegando um Os .28XZ Turbo CHanpionship (nome é grande pra kct) que vai empurrar meu RC8T. Mas em breve, ele vai voar com um combo Tekin RX8 (MMM fica no chinelo perto do RX8) que nego vai ter um filho ao ver ele correndo como um tanque de guerra huahahuahuahahuhua

Agora sim fui!
Ótimo carnaval a todos, se beber: não dirija automodelos 1:1
:lol:

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 11:06 pm 
Novo no Fórum

olá gente.. realmente me apaixonei por esse monster.. mas aqui onde moro, os automodelistas n usam mto EPs.
de onde vcs são ? sou de Fortaleza/CE e infelizmente aqui nenhum dos automodelistas tem a savage.

Daih fiquei naquele impasse.. comprar um automodelo a combustão para poder competir por aqui ou pegar a savage e brincar sozinho ? =x
pois a maioria aqui corre com buggy 1/8.. e alguns tem tb o slash, nas são bemm poucos. Aqui o forte mesmo é a combustão. =x

então.. mais alguém que tenha savage e seja daqui de fortaleza ?
se tiver, me animo de pegar uma tb e fazr uma pista de off-road em um terro que tenho aqui na cidade.

Abs,
Felipe Ray.

MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 12:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rebelde escreveu:
Blz Vascocosta, é aquele lance, eu tenho uma e-revo, mas se ela vier de graça e ficar quebrando, já sei pra onde vou cair. Se bem que eu não vou ficar aloprando com 6S, máximo será 5s mesmo. 6s só em último caso.

Oi a E-Revo é boa é pena não aguentar o motor que vem nela, e não aver solução para a quebra dos cardares e dos diferenciais, mas te digo um acoisa andar com 6S o carro vira bicho raivoso :blink: :blink:

vps_rj ai tudo certo?
Ps diferenciais você pode comprar os mais fortes, mas quando os de origem partirem, que com 6S é em 10 minutos hehehe :twisted: , manda um email para a HPI que eles mandam os reforçados para você sem problema, é o bem que tem termos uma grande marca nas mãos :D

Amigo feliperay é normal o pessoal ainda só ter carros a nitro, pois estes eléctricos como a Savage são recentes, mas eu quando comprei a minha só existia carros a nitro alias aqui nem em lojas existe a Savage Flux :blink: mas te garanto que não se vai arrepender pois com uma Flux não existe nenhum nitro que ande mais do que ela, não faz barulho pode andar quando quiser sem problema nenhum com vizinhos ou policia, e não precisa de andar sempre com a oficina a traz de você sempre que for andar, a despesa em manutenção de um carro nitro é cerca de 80 % superior a um eléctrico, sem falar em combustível e motores que precisam ser trocados de tempos em tempos, isto nos nitro claro....

Acho que não existe um único ponto em que se posse dizer que os nitro são superiores, a não ser em barulho, mas eu pessoalmente prefiro andar e conversar com os amigos do que andar e estar calado pois o barulho, não ajuda muito numa conversa, e se andar sozinho prefiro o meu MP3 que o barulho do nitro :D

Se precisar de alguma ajuda estamos ai abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 10:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera,

não sei se o vascocosta postou aqui, mas segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=G5vILOPVX54

Link do produto: http://www.tcscrawlers.com/TCS-Flux-5T- ... 17912.html
Ps: to me coçando pra comprar....

MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 11:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vps_rj escreveu:
Galera,

não sei se o vascocosta postou aqui, mas segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=G5vILOPVX54

Link do produto: http://www.tcscrawlers.com/TCS-Flux-5T- ... 17912.html
Ps: to me coçando pra comprar....

vps_rj eu aqui não postei não, mas de um salto à primeira pagina deste tópico e veja as minhas fotos, repare no chassis hehehehe viewtopic.php?f=56&t=14464&st=0&sk=t&sd=a :drinks:

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas