RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jan 24, 2010 10:23 pm 
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mais alguma fotos, agora do esquema de pesos preso no chassi para diminuir o CG do carro.
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interessante...

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MensagemEnviado: Dom Jan 24, 2010 10:24 pm 
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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 9:37 am 
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alguem já viu isso aqui?

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isso é estranho!

é o differencial do sakura zero. vem rolos ao inves de esferas.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:21 am 
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Macieira escreveu:
alguem já viu isso aqui?

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isso é estranho!

é o differencial do sakura zero. vem rolos ao inves de esferas.


nossa... será que vai funcionar direirinho?

pelo menos esta inovando.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 11:20 am 
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Bom, tem rolamentos que usam esses cilindros ao invés de esferas, existem há anos...funcionam muito bem.
Vamos ver se vai ficar bom nos RCs...

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 12:10 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Bom, tem rolamentos que usam esses cilindros ao invés de esferas, existem há anos...funcionam muito bem.
Vamos ver se vai ficar bom nos RCs...

Abraço
Rafael


Funciona bem sim, na Sandretto onde trabalhava usávamos nos acoplamentos de motores hidráulicos, são bons sim.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 1:35 pm 
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no forum RCtech ví um cara falando que quanto maior a superfície de rolagem, menor o atrito e menor e isso melhoraria a performance. Faz sentido, uma vez que isso diminuiria o atrito com as outras partes do diff e fariam com que ele rolasse mais suave e diminuiria a energia desperdiçada.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 3:23 pm 
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isso ai em cima eh rolamento de rolos, motores eletricos de grande porte usam eles, aguentam muito mais pressao que as bolinhas!!!


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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 4:27 pm 
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Macieira escreveu:
no forum RCtech ví um cara falando que quanto maior a superfície de rolagem, menor o atrito e menor e isso melhoraria a performance. Faz sentido, uma vez que isso diminuiria o atrito com as outras partes do diff e fariam com que ele rolasse mais suave e diminuiria a energia desperdiçada.


Não sei não hein camarada...

Quanto MAIOR a superficie de CONTATO, MAIOR O ATRITO!!

Por isso os pneus de fórmula 1 são tão largos, aumentando a superfície de contato aumenta também o atrito, o que segura o carro nas curvas e aumenta a estabilidade!!

Agora, com maior superfície de contato, a pressão é menor pois é melhor distribuída pelo rolo (neste caso) como disse o sabongi...

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 4:48 pm 
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é provável que eu esteja errado, nunca fui bom de fisica e posso ter entendido mal. seja lá o que for, pode ser que funcione, mas pd ser que não, uma vez que eles precisam pensar na reposição de algumas dessas peças, estes rolos podem ser mais difíceis de encontrar que as esperas comuns.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 5:33 pm 
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Seanikaido escreveu:
Macieira escreveu:
no forum RCtech ví um cara falando que quanto maior a superfície de rolagem, menor o atrito e menor e isso melhoraria a performance. Faz sentido, uma vez que isso diminuiria o atrito com as outras partes do diff e fariam com que ele rolasse mais suave e diminuiria a energia desperdiçada.


Não sei não hein camarada...

Quanto MAIOR a superficie de CONTATO, MAIOR O ATRITO!!

Por isso os pneus de fórmula 1 são tão largos, aumentando a superfície de contato aumenta também o atrito, o que segura o carro nas curvas e aumenta a estabilidade!!

Agora, com maior superfície de contato, a pressão é menor pois é melhor distribuída pelo rolo (neste caso) como disse o sabongi...


foi nisso mesmo que eu pensei.

a questão não é somente funcionar. e sim. funcionar bem. um diff deve girar muito rapido. muito forte. fora as freadas, e tudo mais.

essas maquinas, eu acho que não tem essas coisas. tb tem questão do aquecimento.

espero que seja bom.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 6:36 pm 
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Então, Cold, pela teoria seria ao contrário do que vc disse.

Como a area seria maior, a capacidade de carga que ele suportaria seria maior também. Ou seja, ele suportaria mais as freadas e acelerações que o diff convencional de esferas.

Já em relação a rotação, pelo que sei de rolamentos convencionais, os de esfera e os de cilindro tem quase o mesmo desempenho.

Bom, o negócio seria alguém testar pra ver como funciona.

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 7:18 pm 
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Noro escreveu:
Então, Cold, pela teoria seria ao contrário do que vc disse.

Como a area seria maior, a capacidade de carga que ele suportaria seria maior também. Ou seja, ele suportaria mais as freadas e acelerações que o diff convencional de esferas.

Já em relação a rotação, pelo que sei de rolamentos convencionais, os de esfera e os de cilindro tem quase o mesmo desempenho.

Bom, o negócio seria alguém testar pra ver como funciona.

Abraço

Concordo Noro, eh isso ai mesmo, acho que eles pensaram em reforcar o diff pra aguentar o brushless.
Quanto ao atrito, eh um valor adimensional que nao depende da area, mas sim a aderencia! Quanto maior a area, maior a aderencia!!!


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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:55 pm 
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Noro escreveu:
Então, Cold, pela teoria seria ao contrário do que vc disse.

Como a area seria maior, a capacidade de carga que ele suportaria seria maior também. Ou seja, ele suportaria mais as freadas e acelerações que o diff convencional de esferas.

Já em relação a rotação, pelo que sei de rolamentos convencionais, os de esfera e os de cilindro tem quase o mesmo desempenho.

Bom, o negócio seria alguém testar pra ver como funciona.

Abraço


hummm... entendi.

então vamos esperar que os chineses ao invez de copiar, façam algo muito inovador.

outra coisa. aqueles rolamentos de rolos, devem servir para alguma função diferente que as normais. alguem sabe?? o esquema era lligar para uma dessas lojas que vendem rolamento e perguntar né. rsss

a não ser que os engenheiros aqui do fórum saibam.

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 3:14 am 
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A forca de atrito depende do coeficiente de atrito entre dois materiais e a forca normal.
Nao tem relacao direta com a area mas se diminuir a area a pressao q um corpo exercera sobre a superficie sera maior o que vai aumentar a forca normal e consequentemente a forca de atrito. Essa e uma das formas de se adquirir mais aderencia, autonomia e velocidade final.

valeu

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