RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 2:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HPI Cyber 10b
MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 10:03 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal:

Estou reiniciando no Hobby e depois de pesquisar muito algum bugguy, me decidi pelo seguinte kit:

http://www.hpiracing.com/kitinfo/100702/

Custa em torno de U$ 200,00, e me parece que existe muitas alternativas futuras de upgrade para este modelo, mas quero começar com ele devagarinho, não pretendo, de saída, investir muito em motor/eletrônica, teriam algumas sugestões de "combo":
motor(brushed )/bateria/eletrônica? E quanto em dólares seria este investimento?

Irei comprar tudo isso direto em lojas nos Estados Unidos, portanto já queria chegar com uma lista pronta, e não ir pela "sugestão" do vendedor.

Abraços

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 11:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gostei:
Marca muito boa;
Mais 1 4x4 1:10 para a categoria;
Originalmente roletado;
Caixa de proteção nos diff, coroa e pinhão;
Tem diff central;
Sistema de encaixe do motor muito fácil;

Não gostei:
$200 é muito caro para um chassis 100% plástico;
Tipo de salva servo não suporta bem servo Alto Torque, sem upgrades;
Diff de esfera em vez de orbital sem upgrades;
Coroa e pinhão do diff de plástico sem upgrades;

Em resumo este chassis original não suporta um motor acima de 4000kv, mas para pista offroad um 4000kv é mais do que suficiente, acredito que um brushless 3600kv seja perfeito para ele. Se fosse para pegar um chassis que não seja PRO eu ficaria com o Tamiya DF-03 ou um genérico tipo Exceed/HSP que são bem mais baratos e o mercado esta encharcado de peças para eles.

silver vtec escreveu:
Pessoal:

Estou reiniciando no Hobby e depois de pesquisar muito algum bugguy, me decidi pelo seguinte kit:

http://www.hpiracing.com/kitinfo/100702/

Custa em torno de U$ 200,00, e me parece que existe muitas alternativas futuras de upgrade para este modelo, mas quero começar com ele devagarinho, não pretendo, de saída, investir muito em motor/eletrônica, teriam algumas sugestões de "combo":
motor(brushed )/bateria/eletrônica? E quanto em dólares seria este investimento?

Irei comprar tudo isso direto em lojas nos Estados Unidos, portanto já queria chegar com uma lista pronta, e não ir pela "sugestão" do vendedor.

Abraços

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 8:42 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sou suspeito, pq só uso chassis de plástico, pq eu acho melhor. Qdo falamos em off-road, estamos falando de pisos irregulares. Os chassis de plástico tem uma certa torção, esta é a vantagem. O carro em alta velocidade não fica tão saltitante, melhorando a dirigibilidade, tração, etc.
Porém o Cyber 10B aqui no Japão não é tão popular, motivo, problema de abastecimento das peças de reposição.
Por isso os carros off-road mais populares aqui no Japão são o Lazer FS da Kyosho, B-Max4 da Yokomo e o Durga da Tamiya.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas