RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2010 11:03 am 
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Registrado em: Ter Ago 25, 2009 2:37 pm
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GAlera consegui fecha um curto que torro meu esc mmm, será que tem jeito ouvi dizer que o castle conserta sera que he verdade? e sera que vale a pena?

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MensagemEnviado: Dom Fev 14, 2010 1:50 pm 
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Localização: BELÉM - PARÁ
Li uma vez no site da castle pedindo que não jogue fora o esc danificado e sim envie para que eles façam uma verificação (manutenção) ou desconto na compra de um novo.

Sds.


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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2010 7:02 am 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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cbzeiro.ssa escreveu:
GAlera consegui fecha um curto que torro meu esc mmm, será que tem jeito ouvi dizer que o castle conserta sera que he verdade? e sera que vale a pena?


Eu mandaria para la, para ter um orçamento. As vezes compensa!!

Gostei da sinceridade do titulo do topico! :D

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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2010 8:56 am 
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Bom daqui de Campo grande, deu muito problema nos ESCs que vieram nas e-revos, foi mandado 5 ESCs com defeito, depois de uns 2 meses mandaram 5 ESCs novos...isso mesmo novo na caixa, com manual cabo e tudo mais, nem chegaram a consertar, só que o problema deu sem ninguém mexer nesses ESCs.
Semana que vem pelo que to sabendo esta indo mais 3 ESCs pra lá, porém não são mais das e-revos, são de combos avulsos que a galera comprou.
Acho que compensa sim enviar, isso é senão tiver pressa.

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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2010 5:26 pm 
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Sei que foi por ansia de andar com o carro e negligencia pois fiz duas idiotices. primeira colei o esc com dupla face vagabunda. segundo e mais idiota fiz um jump com um clip no terminal da segunda batria pra poder usar apenas uma 3s unica que tinha no momento... e não isolei com ficta isolante, simplesmente por preguiça de ir busca na caixa de ferramentas que estava no carro somente 3 andares abaixo do meu apartamento. então acredito que ontem quando foi a pista de bicicross testa o carro... houve o tragico acontecimento depois de fazer a galera vibra com varios saltos sussecivos bem executados ate ¨imendei o doble¨ com ele ahhahahah isso na giria dos bicicleteiros... o que siguinifica de consegui pula de uma rampa pra outra mais de 5 metros melhor salto que dei ate hoje.... hahaha o sorrizo tava na orelha ai chequei a integridade os carro tudo ok... mais ai resolvi manerar nos pulos e so brinca mesmo. foi quando dei um ultimo saltinho e trouxe o carro pra perto dos meu pes quando vi a fumaceira rapidamente tirei abolha mais ja era tarde o esquente foi tão grande que o plug daens caiu no chão ou seja solto as soldas...e o esc estava solto dentro da bolha. não sei se o jump que encosto no fios do esc ou se o esc solto encosto em algo... mais torro na hora chega fez um furo na carcaça
Seanikaido escreveu:
cbzeiro.ssa escreveu:
GAlera consegui fecha um curto que torro meu esc mmm, será que tem jeito ouvi dizer que o castle conserta sera que he verdade? e sera que vale a pena?


Eu mandaria para la, para ter um orçamento. As vezes compensa!!

Gostei da sinceridade do titulo do topico! :D

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MensagemEnviado: Seg Fev 15, 2010 5:26 pm 
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MEu povo!! pra não´fazer outro topico, me tiura uma duvida tem como eu testa o motor brushiless sem o esc ligando direto na bateria? so pra saber se ele não foi afetado, ou isso não acontece?

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MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 7:37 pm 
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Você poderá fazer um teste manual para ver se as bobinas de seu motor ainda estão íntegras.
Normalmente, quando a gente gira eixo do motor brushless com os dedos ( motor desconectado, motor solto em sua mão ), ele não apresenta quase nenhuma resistência magnética em seu movimento, entâo, pode-se testar as bobinas da seguinte forma:
Junte os fios preto com o branco e gire o eixo do motor com os dedos, ele deve apresentar uma resistência magnética ao movimento, mas se não apresentar é que a bobina correspondente está aberta, rompeu.
Repita o mesmo teste juntando o fio branco com o vermelho e faça a mesma verificação, por final, junte o vermelho com o preto e novamente verifique a resistência magnética ao movimento do eixo.
Se nos três testes verificou-se esta resistência ao girar o eixo, é sinal de que o motor está bom, mas se em algum deles estiver sem efeito, daí seu motor já era.
Quando se juntam os três fios de uma vez, a resistência fica ainda maior.
É mais ou menos por aí.
Este teste quem me ensinou foi o amigo e usuário XMAD, méritos para ele.

Abraços, espero tê-lo ajudado e boa sorte.

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Fernando Gonçalves
" Se encostar na minha Landy eu mato! "
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http://www.rcrio.net


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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 1:10 pm 
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amaigo meu motor ja oferece um resistencia mesmo sendo bl acho que os motos grandes tem essa resistencia pois nau castle tambem tem... se eu liga ele um uma bareria direto pode estragar? eo meu motor são trez fio pretos

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ole-2050kV

ai no site esta com a pontinha dos fios coloridas azul amarela e e preto o meu ja veio sem isso tudo preto?
fmgj escreveu:
Você poderá fazer um teste manual para ver se as bobinas de seu motor ainda estão íntegras.
Normalmente, quando a gente gira eixo do motor brushless com os dedos ( motor desconectado, motor solto em sua mão ), ele não apresenta quase nenhuma resistência magnética em seu movimento, entâo, pode-se testar as bobinas da seguinte forma:
Junte os fios preto com o branco e gire o eixo do motor com os dedos, ele deve apresentar uma resistência magnética ao movimento, mas se não apresentar é que a bobina correspondente está aberta, rompeu.
Repita o mesmo teste juntando o fio branco com o vermelho e faça a mesma verificação, por final, junte o vermelho com o preto e novamente verifique a resistência magnética ao movimento do eixo.
Se nos três testes verificou-se esta resistência ao girar o eixo, é sinal de que o motor está bom, mas se em algum deles estiver sem efeito, daí seu motor já era.
Quando se juntam os três fios de uma vez, a resistência fica ainda maior.
É mais ou menos por aí.
Este teste quem me ensinou foi o amigo e usuário XMAD, méritos para ele.

Abraços, espero tê-lo ajudado e boa sorte.

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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 1:59 pm 
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É que motores mais fortes, principalmente voltados a oferecer grande torque possuem imãs muito potentes e isso já causa uma resistência ao movimento do eixo mesmo que desconectado, mas no teste, juntando os fios essa resistência tende a aumentar, faça o teste.
Nuna, nunca, nuuuunca mesmo ligue o motor brushless direto na bateria, isso poderá romper a s bobinas.
Não tem problema de os fios serem todos de uma só cor, na verdade, mesmo quando coloridos, pode-se variar a posição deles ao se conectar aos fios do esc sem problemas.
Abçs

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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 6:57 pm 
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Cara nem pense em fazer isso, se ligar um BL direto na bateria vai fritar tudo. Pelo que vc falou de como detonou o automodelo provavelmente o motor deve estar ok, o que pode ter zuado é o ESC e principalmente a bateria, acredito que o ESC travou pelo curto e pode estar ainda funcionando. Já tentou montar tudo direito sem gambiarras para ver se funciona?

cbzeiro.ssa escreveu:
amaigo meu motor ja oferece um resistencia mesmo sendo bl acho que os motos grandes tem essa resistencia pois nau castle tambem tem... se eu liga ele um uma bareria direto pode estragar? eo meu motor são trez fio pretos

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ole-2050kV

ai no site esta com a pontinha dos fios coloridas azul amarela e e preto o meu ja veio sem isso tudo preto?
fmgj escreveu:
Você poderá fazer um teste manual para ver se as bobinas de seu motor ainda estão íntegras.
Normalmente, quando a gente gira eixo do motor brushless com os dedos ( motor desconectado, motor solto em sua mão ), ele não apresenta quase nenhuma resistência magnética em seu movimento, entâo, pode-se testar as bobinas da seguinte forma:
Junte os fios preto com o branco e gire o eixo do motor com os dedos, ele deve apresentar uma resistência magnética ao movimento, mas se não apresentar é que a bobina correspondente está aberta, rompeu.
Repita o mesmo teste juntando o fio branco com o vermelho e faça a mesma verificação, por final, junte o vermelho com o preto e novamente verifique a resistência magnética ao movimento do eixo.
Se nos três testes verificou-se esta resistência ao girar o eixo, é sinal de que o motor está bom, mas se em algum deles estiver sem efeito, daí seu motor já era.
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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 7:50 pm 
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Tentei sim quando ligo ele continuia fumaçando!! chego a fazer um buraco na carcaça do esc, bem ali pertinho do primeiro borne que liga o motor acho que na pancada deve ter torrado alguma coisa ali...
algume aqui ja mando um esc pra castle e teve ideia do custo de envio exato?
equanto ao motor testei ele juntado os fios e vendo a resistencia do rotor e deu tudo certinho como tinha cido esplicado pelo colega la no topico das e-revo.. e o motor ta ok

NATTIS escreveu:
Cara nem pense em fazer isso, se ligar um BL direto na bateria vai fritar tudo. Pelo que vc falou de como detonou o automodelo provavelmente o motor deve estar ok, o que pode ter zuado é o ESC e principalmente a bateria, acredito que o ESC travou pelo curto e pode estar ainda funcionando. Já tentou montar tudo direito sem gambiarras para ver se funciona?

cbzeiro.ssa escreveu:
amaigo meu motor ja oferece um resistencia mesmo sendo bl acho que os motos grandes tem essa resistencia pois nau castle tambem tem... se eu liga ele um uma bareria direto pode estragar? eo meu motor são trez fio pretos

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Junte os fios preto com o branco e gire o eixo do motor com os dedos, ele deve apresentar uma resistência magnética ao movimento, mas se não apresentar é que a bobina correspondente está aberta, rompeu.
Repita o mesmo teste juntando o fio branco com o vermelho e faça a mesma verificação, por final, junte o vermelho com o preto e novamente verifique a resistência magnética ao movimento do eixo.
Se nos três testes verificou-se esta resistência ao girar o eixo, é sinal de que o motor está bom, mas se em algum deles estiver sem efeito, daí seu motor já era.
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MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 8:16 pm 
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Citação:
equanto ao motor testei ele juntado os fios e vendo a resistencia do rotor e deu tudo certinho como tinha cido esplicado pelo colega la no topico das e-revo.. e o motor ta ok


Ah, foi por lá? Kkkkkkkk, gastei dedo por aqui a toa então.
Só tem doido nessa peurra!
uhauhauha

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:08 pm 
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CAro colega fmgj.... desculpa achei que tinha lido seu post la no forum da e-revo... mais ratificando, e especificando testei seguindo as orinetações do colega fmgj, postadas aqui em cima e deu tudo certo... e as informações dele forão de grande valia... indispensaveis para esclarecer minhas duvidas...
Obrigado garoto!!!!!!!


fmgj escreveu:
Citação:
equanto ao motor testei ele juntado os fios e vendo a resistencia do rotor e deu tudo certinho como tinha cido esplicado pelo colega la no topico das e-revo.. e o motor ta ok


Ah, foi por lá? Kkkkkkkk, gastei dedo por aqui a toa então.
Só tem doido nessa peurra!
uhauhauha

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MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:26 pm 
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KKKKkkkkkkk, não esquenta não, eu tava zoando.
O que importa é que o motor está bom.
Quanto ao esc, se eu fosse você, perdido por perdido mandava ele pro fabricante conforme a galera está dizendo aqui, acredito que eles lhe enviarão um novinho, ou pelo menos um remanufaturado funcionando perfeitamente.
Abraços

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MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 3:21 pm 
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he vou verifica o site fda castle com calma pois não entendo nada de inglês uso o googla tradutor pra tudo
hahahhaha
pra ver como he o processo
fmgj escreveu:
KKKKkkkkkkk, não esquenta não, eu tava zoando.
O que importa é que o motor está bom.
Quanto ao esc, se eu fosse você, perdido por perdido mandava ele pro fabricante conforme a galera está dizendo aqui, acredito que eles lhe enviarão um novinho, ou pelo menos um remanufaturado funcionando perfeitamente.
Abraços

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