RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 3:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 10:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Este é um grande passo para quem quer começar com o Drift. essa opção da uma melhor estabilidade nas curvas e não e não força muito o diff e aos dogbones.

Para fazer esse Tuto, vc vai precisar de uma tesoura ou um estilete, aqueles tubos de plastico dos abastecedores de rc Glow (foto) e um diferencial

Imagem

Corte o tubinho do carregador de combustivel 2-3mm pedaços ou corte mais para apertar mais o diff.

Imagem

Desmonte o diff e limpe as peças com o freio limpo ou o seu líquido de limpeza da escolha, faça exame das partes de linha de combustível põem alguma graxa sobre elas e deslizam-nas sobre aos pólos no centro do assembley da engrenagem da aranha, deslizam-nos então nas engrenagens da aranha e aplique mais graxa às engrenagens.

Imagem

Agora ponha uma camada de graxa sobre o interior da carcaça do diff, agora coloque a pressão nas engrenagens da aranha e comprima-as na carcaça e encha-as com mais graxa.

Imagem

Termine agora o restante do conjunto do diff e feliz drifting!!! :D


Achei esse video aqui que explica mais passo a passo

http://br.youtube.com/watch?v=GMbbyxaI_BY

Falow hein Galera

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Fev 28, 2007 12:35 am
Mensagens: 186
Localização: Sao Paulo / SP / Mandaqui
eu tinha visto um tuto no forum drift portugal
que ele explicava certinho de como usa cola quente e ele provo que a cola quente sai de boa fazendo e refazendo o procedimento mais de x

bom eu aqui usei primeira vez papel higienico mais super bonde endureceu coloquei travo ai até esses dias o fico desblocado abri e um dos papeis fico miada triturado sujo tudo no meio dos dentes da engrenagem parecia areia terra mo trampo limpa

agora boloquei usando cola quente vamos ver o que da
se ñ dura vou usa esse metodo parece bom tbm

so espero que a gracha e cola quente ñ faça uma meleca daquelas uahauha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 1:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu acho engraçado...

Um tempo atrás eu falei que um carro com diff travado seria mais fácil de ser fabricado, portanto poderia ser uma "categoria base"

Torceram o nariz pra minha idéia, mas hoje a turma do drifting bloca tudo e pronto !!!! :shock: :lol:

Imaginem um carro tipo pan car, sem molas nem amortecedores, com eixo sólido (como se fosse um diff blocado). Era fácil de fabricar.... e de manter..... só teria a coroa no eixo traseiro e pronto....

Claro que ficaria difícil para drifting, já que seria 4x2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
Eu acho engraçado...

Um tempo atrás eu falei que um carro com diff travado seria mais fácil de ser fabricado, portanto poderia ser uma "categoria base"

Torceram o nariz pra minha idéia, mas hoje a turma do drifting bloca tudo e pronto !!!! :shock: :lol:

Imaginem um carro tipo pan car, sem molas nem amortecedores, com eixo sólido (como se fosse um diff blocado). Era fácil de fabricar.... e de manter..... só teria a coroa no eixo traseiro e pronto....

Claro que ficaria difícil para drifting, já que seria 4x2


trava tudo não. só o de tras. se vc travar os dois perde o efeito pião. se travar o da frente, a traseira não sai tão facil. se travar o de tras, o carrinho vira um piãozinho.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 2:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
nem tanto cold, eu uso com os dois blocados numa boa !
como ja foi dito anteriormente em varios outros topicos , é questao de adaptaçao e gosto escolher qual vai ou nao blocar !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
guix_hc escreveu:
nem tanto cold, eu uso com os dois blocados numa boa !
como ja foi dito anteriormente em varios outros topicos , é questao de adaptaçao e gosto escolher qual vai ou nao blocar !


eu não quis dizer que é impossivel andar de outro jeito que não fosse blocado atras, só tava explicando como funciona cada tipo de bloqueio.

eu andava só com o da frente blocado, e gostava muito.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 5:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fernando escreveu:
Eu acho engraçado...

Um tempo atrás eu falei que um carro com diff travado seria mais fácil de ser fabricado, portanto poderia ser uma "categoria base"

Torceram o nariz pra minha idéia, mas hoje a turma do drifting bloca tudo e pronto !!!! :shock: :lol:

Imaginem um carro tipo pan car, sem molas nem amortecedores, com eixo sólido (como se fosse um diff blocado). Era fácil de fabricar.... e de manter..... só teria a coroa no eixo traseiro e pronto....

Claro que ficaria difícil para drifting, já que seria 4x2


Da pra andar na estilo "On-road" com o diff de trás travado.
Seria horrivel para pilotar.
Quem isso é apenas o pessoal ultra pro de 1/8 combustão. Trava atrás e one-way na frente.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Ave Maria!!!
Blocado atrás e one way na frente deve ficar parecendo um barco!!!

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2007 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
masiato escreveu:
Ave Maria!!!
Blocado atrás e one way na frente deve ficar parecendo um barco!!!


Mas com aqueles pneus enormes a uma bitola grande...dá.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 17, 2007 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Realmente!!!!
Com aqueles pneuzinhos os carros parecem autorama (no trilho/fenda)!!!
Deve ser muito loco!!! Pena que são GP! Hehehehehe

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 18, 2007 10:48 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
masiato escreveu:
Ave Maria!!!
Blocado atrás e one way na frente deve ficar parecendo um barco!!!


Mas com aqueles pneus enormes a uma bitola grande...dá.

Com pneus de espuma enormes e bolha tipo "carro asa de autorama", o carro fica colado! Falo por experiência própria! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 1:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Gente, só pra dar uma outra idéia, um POUCO mais agressiva do que a do colega Cold Fusion, só um pouco (hehe) é a de usar silicone ou cola quente. Veja!

O poderoso:
Imagem

O resultado (diff de TA03):
Imagem

E o legal é que esse também é (mais difícil) reversível!

Cold, não me leve a mal, mas eu sou meio 'do mal' :twisted: :twisted:

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 2:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
apelou perdeu !
hehehehehehehehe....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2007 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
rafammbass escreveu:
Gente, só pra dar uma outra idéia, um POUCO mais agressiva do que a do colega Cold Fusion, só um pouco (hehe) é a de usar silicone ou cola quente. Veja!

O poderoso:
Imagem

O resultado (diff de TA03):
Imagem

E o legal é que esse também é (mais difícil) reversível!

Cold, não me leve a mal, mas eu sou meio 'do mal' :twisted: :twisted:

Abraços!


caraaaaacas!!! realmente do mau :evil: :evil:

ai, mas esse diff ai não fica muito pesado?? essa cola ai deve ter um pesinho não tem??

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB