RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2010 3:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rebelde escreveu:
oficinaiti e vascocosta

muito obrigado pela explicação, ficou bem claro agora.

O MMM pede no mínimo quantos A para funcionar??

O ESC da Mamba precisa no mínimo de 80A, claro que quanto mais tiver mais rápido vai ficar o carro, mas com 80A pode andar sem problemas nenhuns para o ESC ou motor :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 1:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá pessoal, para não ficar só fazendo perguntas, resolvi também ajudar a colaborar com informação útil ao clube. Vou compartilhar algo interessante que descobri sobre um produto para waterproof. Este produto chama-se CorrosionX, foi desenvolvido para a marinha e aeronáutica americana e é rotulado como o melhor anticorrosivo do mundo. Pode ser facilmente encontrado no Brasil pois possui revenda oficial aqui. Da para achá-lo inclusive no mercado livre.

Vou postar aqui um vídeo de um dono de uma savage flux realizando o processo de waterproof com CorrosionX no esc e receptor de sua savage. O vídeo apresenta inclusive uma prova de submersão total do esc em água após a aplicação do CorrosionX. O vídeo é em inglês, mas mesmo quem não entende poderá acompanhar os passos com facilidade.

Neste link está como funciona a tecnologia do CorrosionX em seu site oficial brasileiro:
http://www.corrosionx.com.br/tech.html

E aqui outra demonstração do CorrosionX na aplicação para eletrônicos, também do site oficial brasileiro: http://www.corrosionx.com.br/tv.html

Descobri sobre este produto em um fórum americano. Lá no tópico original existem algumas informações adicionais sobre o produto. Para quem entende inglês aí vai o link: http://www.savage-central.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=84796

Achei este produto interessante pois é uma alternativa diferente em relação à maioria dos métodos, que, na maioria das vezes, incluem algum tipo de plástico líquido muito espesso. O CorrosionX apresenta um aspecto de óleo e não de plástico. Desse modo ele cobre a parte eletrônica com uma fina película apenas, o que previne de superaquecimento as partes protegidas por ele.
O único contra do produto é que o mesmo precisa ser reaplicado uma ou duas vezes por ano, dependendo do uso do automodelo. Mas duas vezes somente se for para um uso em água todo santo dia.
Para quem não quer usar um método tão agressivo de waterproof, creio que este método a base de CorrosionX valha à pena. Principalmente também em países de clima quente.

Eu nunca utilizei este método, apenas compartilhei com vocês informações que li na internet. Portanto se for fazer este método faça por sua conta e risco. Mas pelo que eu vi acredito que funciona mesmo, e assim que tiver oportunidade pretendo fazer uns testes com minha futura savage.

Espero que tenham gostado do post. Valeu! :)

MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 8:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

vascocosta escreveu:
Rebelde escreveu:
oficinaiti e vascocosta

muito obrigado pela explicação, ficou bem claro agora.

O MMM pede no mínimo quantos A para funcionar??

O ESC da Mamba precisa no mínimo de 80A, claro que quanto mais tiver mais rápido vai ficar o carro, mas com 80A pode andar sem problemas nenhuns para o ESC ou motor :drinks:

Vasco,

Onde foi que tu leu que o motor MMM consome só 80A?

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 11:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

FCM1973 eu não li fiz as contas na base que tinha o site da HPI aqui ä um tempo a traz eles diziam para não andar com baterias inferiores a 3200 mha e 25c que é igual a 80A os próprios videos da Savage flux que estão no site da HPI ou no youtube são feitos com 90A...

Mas porque?

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 3:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 escreveu:
Olá pessoal, para não ficar só fazendo perguntas, resolvi também ajudar a colaborar com informação útil ao clube. Vou compartilhar algo interessante que descobri sobre um produto para waterproof. Este produto chama-se CorrosionX, foi desenvolvido para a marinha e aeronáutica americana e é rotulado como o melhor anticorrosivo do mundo. Pode ser facilmente encontrado no Brasil pois possui revenda oficial aqui. Da para achá-lo inclusive no mercado livre.

Vou postar aqui um vídeo de um dono de uma savage flux realizando o processo de waterproof com CorrosionX no esc e receptor de sua savage. O vídeo apresenta inclusive uma prova de submersão total do esc em água após a aplicação do CorrosionX. O vídeo é em inglês, mas mesmo quem não entende poderá acompanhar os passos com facilidade.

Neste link está como funciona a tecnologia do CorrosionX em seu site oficial brasileiro:
http://www.corrosionx.com.br/tech.html

E aqui outra demonstração do CorrosionX na aplicação para eletrônicos, também do site oficial brasileiro: http://www.corrosionx.com.br/tv.html

Descobri sobre este produto em um fórum americano. Lá no tópico original existem algumas informações adicionais sobre o produto. Para quem entende inglês aí vai o link: http://www.savage-central.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=84796

Achei este produto interessante pois é uma alternativa diferente em relação à maioria dos métodos, que, na maioria das vezes, incluem algum tipo de plástico líquido muito espesso. O CorrosionX apresenta um aspecto de óleo e não de plástico. Desse modo ele cobre a parte eletrônica com uma fina película apenas, o que previne de superaquecimento as partes protegidas por ele.
O único contra do produto é que o mesmo precisa ser reaplicado uma ou duas vezes por ano, dependendo do uso do automodelo. Mas duas vezes somente se for para um uso em água todo santo dia.
Para quem não quer usar um método tão agressivo de waterproof, creio que este método a base de CorrosionX valha à pena. Principalmente também em países de clima quente.

Eu nunca utilizei este método, apenas compartilhei com vocês informações que li na internet. Portanto se for fazer este método faça por sua conta e risco. Mas pelo que eu vi acredito que funciona mesmo, e assim que tiver oportunidade pretendo fazer uns testes com minha futura savage.

Espero que tenham gostado do post. Valeu! :)

Esse produto parece ser excelente, pena que aqui na Europa não tenha, pelo que vi só na América :evil:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 8:15 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Esse produto parece ser excelente, pena que aqui na Europa não tenha, pelo que vi só na América :evil:

Realmente, fiquei impressionado com as características desse produto, além das suas várias aplicações possíveis. Mas olhe vascocosta, pelo que vi no site do CorrosionX, há disponibilidade do produto na Europa sim, inclusive com distribuidor aí em Portugal. Dê uma olhada nesse link: http://www.corrosionx.com/distmarineint.html :o

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 10:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thiws87 escreveu:
vascocosta escreveu:

Realmente, fiquei impressionado com as características desse produto, além das suas várias aplicações possíveis. Mas olhe vascocosta, pelo que vi no site do CorrosionX, há disponibilidade do produto na Europa sim, inclusive com distribuidor aí em Portugal. Dê uma olhada nesse link: http://www.corrosionx.com/distmarineint.html :o

Esse produto é um pouco diferente do esquema de passar fita isolante liquida...

Ele precisa ser reposto 3 vezes ao ano,tentei usar no meu Mamba Monster para revive-lo (estragou por causa da umidade),
não funcionol,nem sei o quanto isso protege realmente com relação a agua,o bom é que não super-aquece o esc e não perde a garantia...

É aplicado com spray e depois de seco fica parecendo um lubrificante ou óleo...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 3:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 escreveu:
vascocosta escreveu:

Obrigado Thiws87 acabei comprando na França, já li muita coisa sobre esse produto e acabei comprando para poder aplicar na minha Savage e não só :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 6:11 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lucas_raulin0 escreveu:
Thiws87 escreveu:
vascocosta escreveu:

Esse produto é um pouco diferente do esquema de passar fita isolante liquida...

Ele precisa ser reposto 3 vezes ao ano,tentei usar no meu Mamba Monster para revive-lo (estragou por causa da umidade),
não funcionol,nem sei o quanto isso protege realmente com relação a agua,o bom é que não super-aquece o esc e não perde a garantia...

É aplicado com spray e depois de seco fica parecendo um lubrificante ou óleo...

[]'s

Lucas

Bom, da fonte que li dizia que precisava ser aplicado 1 vez ao ano, no máximo duas. Mas acho que isso vai da precaução de cada um.
No caso do seu Mamba Monster acho difícil mesmo ele ter revivido já que estragou por causa de umidade. O CorrosionX tem fama é de reviver eletrônicos que estão cheios de ferrugem, pois ele as remove completamente.
Quanto ao CorrosionX funcionar como método para waterproof, pelo menos no vídeo que eu postei, funcionou muito bem. Porém não foi aplicado com spray, e sim o ecs foi deixado inteiramente mergulhado por alguns minutos em uma solução líquida de CorrosionX.
Até vi um relato de uma pessoa que usou spray e também deu certo. Acho que com spray também serve, é só passar em quantidade abundante e cuidar para não esquecer de passar em nenhuma área do ecs...

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 6:20 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Thiws87 escreveu:
vascocosta escreveu:

Obrigado Thiws87 acabei comprando na França, já li muita coisa sobre esse produto e acabei comprando para poder aplicar na minha Savage e não só :drinks:

Por nada amigo, isso é o mínimo que eu poderia fazer para retribuir a ajuda que já ganhei. :)
E já que comprou o CorrosionX, então apenas não se esqueça de postar aqui as suas impressões sobre produto. :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 8:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera, o cabo pra usar em série é igual a esse da imagem, ou seja, pra usar 2 baterias e somar a voltagem?? Exemplo 2x2s = 14.4V.
Imagem

Imagem

O cabo cheguei a pensar em fazer com aquele cabo tres vias de PC, aguentam até 220v, pode fazer?

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde, blz?
Pelo jeito está com as bateras já...rsrs
O cabo é esse mesmo, vai conectar as 2 em série, totalizando 4S.

Não recomendo que faça com cabos diferentes dos Silicon Wires (cabos de silicone), eles são flexíveis e aguentam altas temperaturas.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 8:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafaelvanhalen escreveu:
Rebelde, blz?
Pelo jeito está com as bateras já...rsrs
O cabo é esse mesmo, vai conectar as 2 em série, totalizando 4S.

Não recomendo que faça com cabos diferentes dos Silicon Wires (cabos de silicone), eles são flexíveis e aguentam altas temperaturas.

Abraço
Rafael

Opa, tranquilo, sim já estou com as baterias, e agora estou vendo se compro umas com o Hummer tb, mas a patroa aqui tá emperrando.

Sobre o cabo tranquilo então. Vou correr atrás dos Silicon Wires agora.

t+.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 4:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 escreveu:
Por nada amigo, isso é o mínimo que eu poderia fazer para retribuir a ajuda que já ganhei. :)
E já que comprou o CorrosionX, então apenas não se esqueça de postar aqui as suas impressões sobre produto. :drinks:

Acabei comprando o Corrosion X Heavy Duty , o cara o ebay foi tão porreiro que até alterou o anuncio para mim vejam só http://cgi.ebay.fr/Anticorrosion-haute- ... 5229276277 , já fiz o pagamento e ele envia os productos amanha, talvez até sexta feira receba isso e faça um teste com um telemóvel hehehe :D :D :D

Mal possa testar coloco aqui o resultado dos testes, mais uma vez obrigado pela partilha de informação :drinks: :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 6:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Thiws87 escreveu:

Acabei comprando o Corrosion X Heavy Duty , o cara o ebay foi tão porreiro que até alterou o anuncio para mim vejam só http://cgi.ebay.fr/Anticorrosion-haute- ... 5229276277 , já fiz o pagamento e ele envia os productos amanha, talvez até sexta feira receba isso e faça um teste com um telemóvel hehehe :D :D :D

Mal possa testar coloco aqui o resultado dos testes, mais uma vez obrigado pela partilha de informação :drinks: :drinks:

Parabéns pela iniciativa! :D Pelo que vi o Heavy Duty é o melhor mesmo para proteger o automodelo. Vou até botar aqui o que tirei do site:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CorrosionX Heavy Duty é empregado na proteção contra a ferrugem e corrosão a longo prazo. Nos casos onde a mais efetiva proteção contra a humidade é necessária, utilize o CorrosionX Heavy Duty. Não há nenhum produto similar no mercado. É uma versão de alta-performance do CorrosionX, criando uma película de proteção mais espessa. Foi desenvolvido de forma a garantir a máxima proteção contra a corrosão. Sua utilização foi recomendada para carretas de embarcações na revista Field and Stream.

DETÉM E PREVINE A FERRUGEM E A CORROSÃO
CorrosionX Heavy Duty forma uma película que não pinga, é dinâmica, não endurece, que resiste à jatos de água, inclusive sua completa imersão na água do mar. Ele lentamente penetra na ferrugem e corrosão existente, remove a umidade e interrompe a eletrólise. Depois isola a superfície da humidade. Diferente da selantes a base de cêra, sua película não seca, endurece ou racha. Ele resiste por muitas horas quando submerso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fico então no aguardo de seus resultados. Dependendo da sua avaliação também já encomendo o meu hehe. Abraços! :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas