RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 6:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fshenrique,

Desmonte toda parte do servo e veja se não há nenhuma sujeirinha nas engrenagens...já tirei semente de morango, grão de areia, cabelo, etc.. da engrenagem e resolveu o problema...veja se o potenciômetro está retornando normalmente...veja se não tem nada prendendo a barra de direção, a rodagem da mesma ou o salva servo...eu também costumo tirar toda aquela graxa que tem nas engrenagens de servo...como meus rolamentos de skate, deixo sequinho...e acabou-se mais um problema...

Agora em relação a comprar um produto novo e já vir com problemas, tenho uma explicação: CHING LING!!! Todo Firelap que vi apresentou necessidade de desmonte e remonte 100% para revisão e ajuste perfeito, portanto sugiro que desmontem e remontem, só isso já pode acabar com algumas frustrações...

Eu, no início, tive um Firelap, mas depois que vi minha seriedade e paixão pelo 1:28, comprei um Kyosho Mini-z MA-010 AWD, que hoje tem PCB AWD 2.4ghz e depois comprei o ASF MR02-LM 2.4ghz...e minha opinião pessoal é: sem comparação...
É certo que ainda não vi um Iwaver 2.4ghz em funcionamento, mas não acham estranho um Iwaver RTR custar 60 doletas e um Kyosho SET (só o carro) custar 160 doletas? Um pouco de grife, concordo, mas também há qualidade nos materiais e na eletrônica...

De qualquer maneira andei muito de Firelap, o Adriano anda de Firelap, Doug, Rubens, NATTIS, Caio Federal, todos andam de Firelap...então não desistam de façam uma boa revisão nos encaixes, apertos e excesso de graxa nas partes móveis/mecânicas...isso já vai mudar muita coisa...verão!!!

Espero ter ajudado...

Abraços!!!

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 6:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Além do que o amigo NiHoN falou tente também lubrificar cuidadosamente a barrinha da direção e os garfos das rodas (não as engrenagens internas dos servos) com óleo de máquina de costura. Mas se foi comprado no Brasil e estiver na garantia manda eles resolverem. Depois que você andar um pouco deverá voltar ao normal mas andar com 1/28 sem pista é um risco de quebra muito grande.

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 9:30 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom dia senhores...

Pois é, comprei o meu no Mercado Livre, tem 3 meses de garantia... mas não sei se vale a pena mandar de volta, gastar dinheiro com correio, nada nada enviar para o interior de SP e trazer de volta gasto facilmente R$ 50,00... sei lá...
Estive conversando com o Doug ontem no MSN e falamos sobre trocar o servo por um Tower Pro SG50... creio que seja uma boa ideia.
Andei olhando no ML e tem de R$ 15,00 + R$ 15.00 de frete (já saiu mais barato que mandar o carro pra SP). Encontrei o mesmo servo no eBay por U$ 1.00 + U$ 4.30 de frete (vindo da China é claro)... demora um pouco a chegar, mas como já tem mais coisa vindo de fora (diff, rolamentos, alguns ups de aluminio)... acho que aguento esperar! :D

O que acham da troca... vale a pena?

Abraços,
Flavão

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 11:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O Douglas fez essa troca em um Iwaver 02M que ele tinha e ficou muito bom com a resposta mais rápida e precisa.

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 1:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom... aproveitando que estou de férias e com tempo sobrando, desmontei o carro inteiro... inclusive o servo e o sensor de posição lá de dentro.

Para minha surpresa a placa eletrônica do servo estava, em algumas situações, tocando nos contatos do sensor de posição... cortei um pequeno pedaço de fita isolante e resolvi esta besteirinha que poderia até fechar um curto e queimar minha PCB.

O sensor de posição estava com as finas trilhas um pouco oxidadas, passei uma lixa bem fina para metal, uma passada de dedo com óleo de máquina Singer e montei tudo de novo.

Rodei uns 15 minutos no piso de madeira do quarto... o problema não voltou a aparecer... em situações normais teria acontecido pelo menos 3 vezes.

Vamos ver no que dá... e obrigado pelas dicas, se o problema voltar a ocorrer peço socorro novamente.

Abraços a todos,
Flavão

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 5:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eheheheh....eu disse que é necessário o desmonte...se bobear não vai mais ter problemas....

...e de vez em qdo eu realmente faço uma revisão no carro desmontando inteiro, pois até poeira pode dar curto na PCB....

...e não esqueça da lubrificada nos king pins....conforme orientação do Adriano...

Abraços

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 5:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Opa... blz... já passei um pouquinho do bendito óleo Singer nos king tb.

Abs,
Flavão

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 9:34 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal, boa noite.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe algum tutorial de como corrigir a posição central do servo. Se eu deixar o TX sem trimagem (0%), as rodas ficam um pouquinho inclinadas para esquerda. Colocando 40% tenho o carro em linha reta. O problema é que, ao fazer uma curva, um lado fica oversteer, e outro understeer(fazendo o carrinho rodar....). Lembro que tive esse problema no micro rs4, bastou somente corrigir a posição do servo, desligando-o do RX.

No firelap, cheguei a abrir para dar uma olhada, e o sistema de engrenagens assusta. Está perfeito, mas é tão pequeno que sem cuidado, faz porcaria(para não falar outra coisa). Então gostaria de saber se existe algum tutorial, dica, de como corrigir esse posicionamento sem trimar inicialmente(se tem solução).

Meu firelap não é o 2.4.

Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 2:37 pm 
Novo no Fórum

FS Henrique:
Entre em contato comigo, sobre os pneus de Mini-Z Turismo, pelo e-mail edmundogonzaga@yahoo.com.br
Saudações.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas