RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 3:18 am 
[Moderador]

Tô aqui de madruga navegando pelo fórum....
One way, eu usei pouco. Mas pela pouca experiência que tive, penso que o one way une um pan-car com um TC, no melhor e pior de ambos.
Como eu tive uma grande fase de revolta com os TC, fiquei muito tempo andando de pan-car, e junto com a rapeize de GP e tal. Usei vários chassis, Bolink, Cobra, e tal, mas no fim me acertei com formulinha da Tamiya (mas futucado até o osso), pneus de borracha Proline de fórmula, e bolha de protótipo Toyota GTOne (ê coisa linda...). Na Savana, funcionou até bem, por algum tempo pelo menos.
Então, meio que tinha me acostumado a frear (não freIar, hehehehe...) só com as rodas traseiras, e com brushed modified.
Mas como TC não tem a mesma disposição de peso de um pan-car, com o one waY apanheY muito, hehehe...
Spool até funciona pra mim. Mas diff, pra mim funciona melhor, principalmente que sou meio amador na pilota.
Refazer diff é meio chato, e eu não faço na frequência necessária - daí de vez em quando travar o diff no parafuso pra virar spool, por pura preguiça de refazer, o que, enfim, resume bem tudo o que escrevi, e o que muitos - tenho certeza! - fazem.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 8:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, na AARC fiz testes com os dois motores.

Com o lata, medi os tempos com diff e spool na dianteira. A diferença nos tempos com spool era quase de 1 segundo por volta. (Como era o lata, não tinha o problema do diff não aguentar)

Já no glow, com diff na dianteira, o carro ficou mais fácil de guiar e os tempos também abaixaram.

Acho que pra AARC, seria elétrico=spool, combustão=diff.

MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 8:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ah, fiz os testes com um TA-05 e FW.

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 12:36 am 
[Moderador]

PRCG escreveu:
Christian escreveu:
Às vezes precisa, mas não dá! :mrgreen: Já tive algumas pipas amassadas de 1/8 por isso...

E eu usava spool na dianteira do meu GP 1/10 (RRR), assim como uso no elétrico, mas vai muito do tipo de pista e da pilotagem de cada um. Só one-way dianteiro em 1/10 (EP e GP) é que praticamente não é usado no Brasil....

Mas one-way + diff é usado lá fora não [e christian?

Acho que teve uma época que era mais popular usar one-way na dianteira, mas a falta de freio causa muitos acidentes. Tem corridas lá fora que até proibiram o uso do one-way (Reedy Race, por exemplo). Hoje acho que, mesmo lá fora, spool é mais popular, tanto em EP quanto em GP. É só dar uma olhada nos setups que os pilotos de fábrica postam nos sites dos fabricantes. A maioria agora anda de spool...

Eu já usei one-way dianteiro no meu GP 1/10. O tempo de single lap chega a ser melhor que o das outras combinações, mas é muito inconstante... E com pista cheia, esquece. Pilotar com one-way dianteiro exige um traçado diferente, e é complicado pilotar quando todo mundo anda em outro traçado... Sem falar que sem freiar, fica difícil evitar acidentes.

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas