RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 11:27 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 06, 2010 6:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola pessoal o produto chegou ontem a minha casa demorou um dia e meio :blink:
Bom mais tarde vou fazer o teste e coloco aqui os resultados abraços :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola pessoal como prometido fica aqui o que achai do produto e o resultado do teste que efectuei.

O produto à primeira vista é um óleo como todos os outros, e comporta-se como um óleo, eu esperava que o produto secasse mas isso nunca vai acontecer, ele simplesmente fica agarrado mas não seca funciona como um excelente lubrificante e excelente isolante, ideal para usar também em rolamentos quando formos andar na agua vai lubrificar o rolamento e impedir que apanhe com agua.

Quanto ao teste bem primeiramente uma foto do produto e da cobaia para o teste :lol:

Imagem

Desmontei o telemóvel e coloquei o CorrosionX HD...

Imagem

Imagem

Imagem

Depois coloquei o telemóvel a trabalhar para ter a certeza que o CorrosionX HD não provocava qualquer dano há electrónica.

Imagem

E para o teste final coloquei agua suficiente para deixar o telemóvel completamente submerso e vejam só :shock:

Imagem

Imagem

Depois de 18 horas de banho :blink: tirei o telemóvel da agua. :D

Imagem

Imagem

Montei tudo e passou com 100% de eficácia neste teste.

Imagem

Agora tem pontos negativos primeiro ponto :
A esposa detesta o cheiro hehehe :blink: :blink:
Segundo ponto não seca, logo cada vez que toca no produto ele fica agarrado a você, claro que no caso do telemóvel depois de montado nem se nota que tem produto, mas se for para aplicar num local que seja para estar descoberto cada vez que tocar nele já sabe :?

Conclusão: acho que para utilizar na Savage é muito bom pode coloca-la completamente à prova de agua sem perigo de aquecimento, tenho quase a certeza que não é necessário fazer varias aplicações do produto, pelo menos neste CorrosionX HD pois como o produto não seca não perde a acção e alem disso pode sempre optar por colocar um pouco mais de produto logo na primeira aplicação, pois ao contrario do CorrosionX normal, este não é completamente liquido, sendo muito mais viscoso permitindo, que se preferirem, fique mais produto.
Acho que este produto é muito bom se tivesse que dar uma nota de 0 a 10 daria um 9 com toda a certeza.

Espero ter ajudado com este teste, comentem, abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 12:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

vascocosta escreveu:

Acho muito legal esses testes,e também o fato de poder ver uma pessoa que mora em um lugar totalmente diferente e provávelmente com idéias diferentes também,você sabe se colocar esse produto no esc por exemplo e andar na terra,a terra vai ficar grudada?
abraços

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 12:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

matheusemp escreveu:
vascocosta escreveu:

Acho muito legal esses testes,e também o fato de poder ver uma pessoa que mora em um lugar totalmente diferente e provávelmente com idéias diferentes também,você sabe se colocar esse produto no esc por exemplo e andar na terra,a terra vai ficar grudada?
abraços

Acho difícil isso acontecer pois a ideia de usar este produto é continuar com a caixa original e com a ventoinha, mas acredito que se entrar alguma poeira que fique agarrada sim, mas isso não será um problema pois mesmo que fique preto do pó agarrado uma vez por ano abra e limpa o produto e depois è só voltar a aplicar o produto, pois como ele não seca pode remove-lo a qualquer altura sem danificar nada, eu vou colocar no meu receptor novo e ai fica sem problemas pois ai não tem como entrar terra, acho que se pode usar sem problemas mesmo no ESC, abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 12:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

vascocosta escreveu:
matheusemp escreveu:
vascocosta escreveu:

abraços

Acho difícil isso acontecer pois a ideia de usar este produto é continuar com a caixa original e com a ventoinha, mas acredito que se entrar alguma poeira que fique agarrada sim, mas isso não será um problema pois mesmo que fique preto do pó agarrado uma vez por ano abra e limpa o produto e depois è só voltar a aplicar o produto, pois como ele não seca pode remove-lo a qualquer altura sem danificar nada, eu vou colocar no meu receptor novo e ai fica sem problemas pois ai não tem como entrar terra, acho que se pode usar sem problemas mesmo no ESC, abraços :drinks:

Entendo,tenho uma outra pergunta,você que já teve uma Savage nitro,foi fácil se acostumar com elétrico?hoje você prefere nitro ou elétrico?Eu tinha um nitro e vendi e agora to querendo um elétrico mas não sei se vou ficar frustado

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 1:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

matheusemp escreveu:
Entendo,tenho uma outra pergunta,você que já teve uma Savage nitro,foi fácil se acostumar com elétrico?hoje você prefere nitro ou elétrico?Eu tinha um nitro e vendi e agora to querendo um elétrico mas não sei se vou ficar frustado

Eu antes de ter a Savage eléctrica tinha a Savage a nitro e só comprei a eléctrica para andar enquanto deixava o motor nitro repousar um, mas mal andei a primeira vez com a eléctrica acabei por nunca mais pegar na nitro acabando por vende-la...
Eléctrico é muito fácil de acostumar, liga sempre à primeira, só ai acostuma facílimo :D nunca desafina não precisa de andar com meia oficia a traz de você sempre que for andar , acho que não tem como não acostumar hehehe :D
E pode ter a certeza que não vai ficar frustrado, se comprar a Savage Flux te garanto que vai ser muito forte e rápida do que o seu antigo nitro...
Eu não troco a minha Savage flux por 5 carros a nitro sejam eles qual forem....

Que corro você esta a pensar em comprar?

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 1:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

vascocosta escreveu:
matheusemp escreveu:

Eu antes de ter a Savage eléctrica tinha a Savage a nitro e só comprei a eléctrica para andar enquanto deixava o motor nitro repousar um, mas mal andei a primeira vez com a eléctrica acabei por nunca mais pegar na nitro acabando por vende-la...
Eléctrico é muito fácil de acostumar, liga sempre à primeira, só ai acostuma facílimo :D nunca desafina não precisa de andar com meia oficia a traz de você sempre que for andar , acho que não tem como não acostumar hehehe :D
E pode ter a certeza que não vai ficar frustrado, se comprar a Savage Flux te garanto que vai ser muito forte e rápida do que o seu antigo nitro...
Eu não troco a minha Savage flux por 5 carros a nitro sejam eles qual forem....

Que corro você esta a pensar em comprar?

Eu ainda não sei,mas gosto de Monsters,tava querendo a e-maxx para ver se eu gosto de elétrico e porque eu estou meio sem $,ela ta saindo com frete a 400 doláres,já a savage flux ta saindo com frete por quase 900 doláres ai não dá,qual os preços ai de portugal?me manda um link de uma loja confiavel

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 2:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Ola pessoal como prometido fica aqui o que achai do produto e o resultado do teste que efectuei.

O produto à primeira vista é um óleo como todos os outros, e comporta-se como um óleo, eu esperava que o produto secasse mas isso nunca vai acontecer, ele simplesmente fica agarrado mas não seca funciona como um excelente lubrificante e excelente isolante, ideal para usar também em rolamentos quando formos andar na agua vai lubrificar o rolamento e impedir que apanhe com agua.

Quanto ao teste bem primeiramente uma foto do produto e da cobaia para o teste :lol:

Imagem

Desmontei o telemóvel e coloquei o CorrosionX HD...

Imagem

Imagem

Imagem

Depois coloquei o telemóvel a trabalhar para ter a certeza que o CorrosionX HD não provocava qualquer dano há electrónica.

Imagem

E para o teste final coloquei agua suficiente para deixar o telemóvel completamente submerso e vejam só :shock:

Imagem

Imagem

Depois de 18 horas de banho :blink: tirei o telemóvel da agua. :D

Imagem

Imagem

Montei tudo e passou com 100% de eficácia neste teste.

Imagem

Agora tem pontos negativos primeiro ponto :
A esposa detesta o cheiro hehehe :blink: :blink:
Segundo ponto não seca, logo cada vez que toca no produto ele fica agarrado a você, claro que no caso do telemóvel depois de montado nem se nota que tem produto, mas se for para aplicar num local que seja para estar descoberto cada vez que tocar nele já sabe :?

Conclusão: acho que para utilizar na Savage é muito bom pode coloca-la completamente à prova de agua sem perigo de aquecimento, tenho quase a certeza que não é necessário fazer varias aplicações do produto, pelo menos neste CorrosionX HD pois como o produto não seca não perde a acção e alem disso pode sempre optar por colocar um pouco mais de produto logo na primeira aplicação, pois ao contrario do CorrosionX normal, este não é completamente liquido, sendo muito mais viscoso permitindo, que se preferirem, fique mais produto.
Acho que este produto é muito bom se tivesse que dar uma nota de 0 a 10 daria um 9 com toda a certeza.

Espero ter ajudado com este teste, comentem, abraços :drinks:

Salve Salve grande colega vascocosta! Excelente teste! Boa idéia testar o CorrosionX com o celular (ou telemóvel como chamam aí em Portugal). :D

Como eu pensava, o produto funciona mesmo, até melhor do que eu esperava. :)
Não achei os contras tão ruins assim não. O cheiro só dá mesmo na hora de passar, e a viscosidade é a propriedade que garante a melhor refrigeração e melhor manutenção dos componentes isolados... Por isso, acho que os pontos positivos superam em muito os negativos.

Muito obrigado pelos testes vascocosta. Agora tenho certeza da qualidade do produto. Já vou correndo ir comprar o meu CorrosionX hehe :drinks:

Ps: minhas baterias e carregador já foram despachados da china a 3 dias, agora é uma questão de pouco tempo para eu estar com minha savage também. :)

Abraços!

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 3:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Obrigado Thiws87 graças a ti que descobri o produto e fiz o teste :drinks:

Mas cuidado na hora de escolher o producto segundo vi o CorrosionX não é nada igual ao CorrosionX HD o que comprei é o CorrosionX HD este é viscoso acho que o CorrosionX não é viscoso é liquido e depois de aplicado seca, isto também deve fazer com que aqueça um pouco no caso do ESC, se comprar o CorrosionX me diga o que achou, abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 4:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Seguinte pessoal

Hoje demanha estava andando com o Sprint (on road)e havia chovido a noite toda,porem tinha só uma poça de agua na saida da ulima curva...

Pois não é que consegui acertar ela,o carro ficou ate a janela da bolha cheio de agua,tiramos o carro e levei o esc ( Mamba Max Pro) num posto de gasolina para dar uma jateada com ar,feito isso tentei ligar e ele nao ligava,ja comecei a calcular o preju...

Mas resolvemos (eu e o oficinaiti) dar uma segunda chance para o CorrosionX,abrimos o esc e deixamos ele um pouco no sol logo apos aplicamos o produto e o depois de secar,o esc realmente voltou a funionar...

Mudei de opinião sobre o CorrosionX,ficou impermeavel e parece original...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 8:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Obrigado Thiws87 graças a ti que descobri o produto e fiz o teste :drinks:

Mas cuidado na hora de escolher o producto segundo vi o CorrosionX não é nada igual ao CorrosionX HD o que comprei é o CorrosionX HD este é viscoso acho que o CorrosionX não é viscoso é liquido e depois de aplicado seca, isto também deve fazer com que aqueça um pouco no caso do ESC, se comprar o CorrosionX me diga o que achou, abraços :drinks:

Hehe, obrigado, pelo menos consegui trazer algo de útil para o pessoal aqui. :D

Quanto ao CorrosionX Heavy Duty ser o único viscoso eu creio que não. Pois no vídeo que postei aqui anteriormente o teste foi feito com o CorrosionX Marine, que segundo li no tópico onde achei essa informação sobre o CorrosionX, ele também era viscoso e não secava. A diferença pelo que vi entre o Marine e o Heavy Duty, é que o HD tem uma viscosidade ainda maior e após aplicado fica com uma camada mais espessa que o marine. Ambos são iguais e fazem a mesma coisa, contudo parece que o HD protege ainda mais que o Marine. :o
Estou pensando em pegar os 2 tipos e fazer uma comparação. Depois coloco meus resultados aqui também. :)

lucas_raulin0 escreveu:
Seguinte pessoal

Hoje demanha estava andando com o Sprint (on road)e havia chovido a noite toda,porem tinha só uma poça de agua na saida da ulima curva...

Pois não é que consegui acertar ela,o carro ficou ate a janela da bolha cheio de agua,tiramos o carro e levei o esc ( Mamba Max Pro) num posto de gasolina para dar uma jateada com ar,feito isso tentei ligar e ele nao ligava,ja comecei a calcular o preju...

Mas resolvemos (eu e o oficinaiti) dar uma segunda chance para o CorrosionX,abrimos o esc e deixamos ele um pouco no sol logo apos aplicamos o produto e o depois de secar,o esc realmente voltou a funionar...

[]'s

Lucas

Poxa, interessante esse seu caso Lucas.
O CorrosionX tem a propriedade de acabar com a oxidação existente e repelir as moléculas de água onde ele é aplicado. Creio que no seu caso o CorrosionX tenha livrado o esc de qualquer pequena oxidação que possa ter ocorrido, bem como repelido todas as moléculas de água que poderiam estar causando umidade...
Qual tipo de CorrosionX que você utilizou? Foi o marítimo, aviação ou o HD?

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 9:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thiws87 escreveu:
Quanto ao CorrosionX Heavy Duty ser o único viscoso eu creio que não. Pois no vídeo que postei aqui anteriormente o teste foi feito com o CorrosionX Marine, que segundo li no tópico onde achei essa informação sobre o CorrosionX, ele também era viscoso e não secava. A diferença pelo que vi entre o Marine e o Heavy Duty, é que o HD tem uma viscosidade ainda maior e após aplicado fica com uma camada mais espessa que o marine. Ambos são iguais e fazem a mesma coisa, contudo parece que o HD protege ainda mais que o Marine. :o
Estou pensando em pegar os 2 tipos e fazer uma comparação. Depois coloco meus resultados aqui também. :)

lucas_raulin0 escreveu:
Seguinte pessoal

[]'s

Lucas

Poxa, interessante esse seu caso Lucas.
O CorrosionX tem a propriedade de acabar com a oxidação existente e repelir as moléculas de água onde ele é aplicado. Creio que no seu caso o CorrosionX tenha livrado o esc de qualquer pequena oxidação que possa ter ocorrido, bem como repelido todas as moléculas de água que poderiam estar causando umidade...
Qual tipo de CorrosionX que você utilizou? Foi o marítimo, aviação ou o HD?

Isso mesmo amigo,funcionou e foi quase que instantaneo...
Acho que aquele outro MMM que aconteceu isso comigo nós não conseguimos salvar pq ele ficou muito tempo ligado ate eu tentar entender o pq de ele não estar ligando e acho que acabou dando algum curto ou coisa do tipo...

Não é de certeza mas acho que o que usamos era o marítimo...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 10:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera!
Essa semana chega a minha peça, mas creio que ate sexta feira cheguem as peças q pedi nos EUA para transformar minha flux em Savage XL Flux :twisted:

ENfim, vou comprar amanha ou terça o corrosionX HD e aplicalo em minha flux.... vou aplicar no meu esc, no rx e nos servos. Não penso em mergulhar a flux em agua, mas é uma pre-caução! na hora de lavar a flux ajuda tbm neh? Mas é + precaução pra correr onde melhor quisermos.

Bem, é isso. Em breve creio q terei fotos da flux.
Abs!

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:45 pm 
Novo no Fórum

vascocosta escreveu:

Prezado,

Muito bom o seu review do CORROSION X HD.

Entretanto, fui em um site que tem as especificações deste produto e lá consta o seguinte:

PONTO DE FULGOR - 132 GRAUS CENTIGRADOS

Fonte: http://www.corrosionx.toaqui.com/docs/F ... X%20HD.htm

Poderia um ESC atingir em um momento de esforço, os 132 graus? Se isso ocorrer, o CORROSION X HD poderá inflamar e piorar ainda mais a situação do ESC.

O que os colegas pensam disso? Ou será que aos 132 graus o ESC já queimou e não fará diferença o CORROSION X HD inflamar?

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 7:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

acarneiro escreveu:
vascocosta escreveu:

Prezado,

Muito bom o seu review do CORROSION X HD.

Entretanto, fui em um site que tem as especificações deste produto e lá consta o seguinte:

PONTO DE FULGOR - 132 GRAUS CENTIGRADOS

Fonte: http://www.corrosionx.toaqui.com/docs/F ... X%20HD.htm

Poderia um ESC atingir em um momento de esforço, os 132 graus? Se isso ocorrer, o CORROSION X HD poderá inflamar e piorar ainda mais a situação do ESC.

O que os colegas pensam disso? Ou será que aos 132 graus o ESC já queimou e não fará diferença o CORROSION X HD inflamar?

Até onde sei,os Mamba Monster são indicados a funcionar ate 100 graus,ja visto que com 150 ele torra,mas com um esc deste porte é dificil chegar a esta temperatura...

[]'s

Lucas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas