RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 9:48 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

galera,
umas 3 ou 4 semanas atras, fui andar com meu carro num parque aqui da cidade e do nada meu carro começou a ficar estranho (tipo perdendo radio!) porem com futaba 2.4 nao tem pq neh?
quando ele parou, achei estranho, comecei a andar em direçao do carro, quando vi, soltou uma fumacera da PO@@$¨!A!
resultado queimou BONITOOOO em baixo da placa do esc!
indignei, esc novo, cooler funcionando normal! enfim, comprei um outro e to rodando!

sabado um colega nosso aqui do forum, montou sua erevo com o esc novinho, e andou um pouco durante a manha, blz, funcionou normal,
logo mais a tarde foi andar conosco e ao ligar o barulho foi diferente, ele foi dar uma voltinha sem bolha pra testar, e surpresa, FUMAÇA!
desligou na hora, abrimos o esc, e axamos, deve ser do cooler,
o que custaria ligar denovo? ligamos, testamos, normal, ao se "cogitar" a ideia de ligar o motor, o esc largou FOGOOOO!
bixo que susto que tomamos, e a historia é essa 2 mmm queimados sem explicaçao nenhuMa!
lembrando que esses escs foram comprados como "kits"
ja aconteceu isso com alguem? (com o cbzeiro aconteceu pq ele "grampeou o plug do esc")
o que devemos fazer?
qualquer opniao sera bem vinda!
obrigado!

viewtopic.php?f=4&t=22488&p=249917#p249917

Editado pela última vez por jhmarcon_777 em Seg Mar 08, 2010 1:03 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

onde voce comprou o mmm
devolve eles, ta na garantia ainda né?

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se já aconteceu aconteceu sim, principalmente com os MMM que vem junto com as e-Revo, muitos problemas, mas tem garantia e se tiver problema com a loja pode mandar direto para a Castle.

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os das revos daqui, acho que uns 7 queimaram, mas não pegaram fogo, foram enviados e a castle mandou outros novos, porém esses dois eram de combos comprados separadamente e pegaram FOGO mesmo.
O meu combo era da revo, porém o esc já deu problema e troquei na garantia, depois disso nunca mais deu nada, só chave liga/desliga e cooler que deram problema, que é normal desses ESC´s....hehe

Agora pegar fogo ta bem estranho, pois os que vieram nas e-revos, nenhum pegou fogo.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 2:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Negócio é usar a garantia. :D

Eu já vou mandar o meu e pronto... "arresorvido"...

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 2:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

negocio é vcs pararem de gastar dinhero com esses mmm e comprar um xing ling mesmo, q pelo menos nao pega fogo e nao da dor de cabeça heheheeh

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 2:56 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

pedro-bz escreveu:
negocio é vcs pararem de gastar dinhero com esses mmm e comprar um xing ling mesmo, q pelo menos nao pega fogo e nao da dor de cabeça heheheeh

Putz velho....pensei a mesmíssima coisa....

E depois descem a lenha nos EZRun da vida....

Falow...

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 3:09 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

mamba pode queimar 10 vezes, nao troco ele por nenhum outro esc!
tem garantia, tem nome, tem marca e o principal é o melhor da categoria;
problemas todo mundo tem, a diferença é que quase todo mundo utiliza castle, entao a porcentagem tende a ser maior!
é como se todos utilizasse uma ferrari pra andar no dia a dia, logo ia aparecer um monte de problema!

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 4:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Na minha opinião Tekin é melhor que Castle.

jhmarcon_777 escreveu:
problemas todo mundo tem, a diferença é que quase todo mundo utiliza castle, entao a porcentagem tende a ser maior!
é como se todos utilizasse uma ferrari pra andar no dia a dia, logo ia aparecer um monte de problema!

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 5:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

é q é na proporçao neh nattis, se tivesse muitos outros tekin sendo utilizados em monsters, talvez eles dessem tantos problemas quanto o castle,
bom, mais de qualquer jeito, gosto é gosto!

NATTIS escreveu:
Na minha opinião Tekin é melhor que Castle.

jhmarcon_777 escreveu:

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Detalhe que os EZRun não são qualquer um xingling, são os melhores. Existem modelos mais baratos que fazem as mesmas coisas, mas ainda é cedo para falar se são tão bons quanto os EZRuns porque estão saindo agora.

A Castle Creations faz excelentes produtos, mas estes problemas com os MMM já vem acontecendo a tempos, ou funciona muito bem para o resto da vida ou queima com pouco uso, é 8 ou 80. Alto índice de garantia é reflexo na qualidade do produto, isto é um fato. Os Mamba Max também deram muito problema em seu lançamento, agora vem os Mamba Max Pro que falam bem, mas quem tem para vender? A Castle simplesmente não esta conseguindo fabricar este ESC, a Towerhobbies parece que recebeu apenas 1 lote e nunca mais, olha que ela é um dos maiores vendedores. Esse negócio de que “É lançamento e pode precisar de algumas atualizações” ou “Tudo que é novo pode dar problemas” não é desculpa, já que marcas como Hobbywing que provavelmente tem um controle de qualidade inferior nunca teve problemas parecidos, estão na terceira versão de toda linha em menos de 2 anos e todas atualizadas para melhorar e não corrigir problemas.

Torço pela Castle e espero que com o Mamba Pro e quem sabe um Monster novo recupere o mercado ou pelo menos não deixe os chineses avançarem tanto. O que nós estamos vendo são indícios de um fabricante com algum tipo de dificuldade ou financeira ou de projeto e o problema é sério quando se tem concorrentes com produtos pela metade do preço.

Hoje se eu tivesse dinheiro de sobra ficaria com Tekin por ser uma das mais populares entre as “TOP”, senão ficaria com EZRuns mesmo.

Johnny English escreveu:
pedro-bz escreveu:

Falow...

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 7:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

fiquei ate sem palavras!
vc disse tudo!

NATTIS escreveu:
Detalhe que os EZRun não são qualquer um xingling, são os melhores. Existem modelos mais baratos que fazem as mesmas coisas, mas ainda é cedo para falar se são tão bons quanto os EZRuns porque estão saindo agora.

A Castle Creations faz excelentes produtos, mas estes problemas com os MMM já vem acontecendo a tempos, ou funciona muito bem para o resto da vida ou queima com pouco uso, é 8 ou 80. Alto índice de garantia é reflexo na qualidade do produto, isto é um fato. Os Mamba Max também deram muito problema em seu lançamento, agora vem os Mamba Max Pro que falam bem, mas quem tem para vender? A Castle simplesmente não esta conseguindo fabricar este ESC, a Towerhobbies parece que recebeu apenas 1 lote e nunca mais, olha que ela é um dos maiores vendedores. Esse negócio de que “É lançamento e pode precisar de algumas atualizações” ou “Tudo que é novo pode dar problemas” não é desculpa, já que marcas como Hobbywing que provavelmente tem um controle de qualidade inferior nunca teve problemas parecidos, estão na terceira versão de toda linha em menos de 2 anos e todas atualizadas para melhorar e não corrigir problemas.

Torço pela Castle e espero que com o Mamba Pro e quem sabe um Monster novo recupere o mercado ou pelo menos não deixe os chineses avançarem tanto. O que nós estamos vendo são indícios de um fabricante com algum tipo de dificuldade ou financeira ou de projeto e o problema é sério quando se tem concorrentes com produtos pela metade do preço.

Hoje se eu tivesse dinheiro de sobra ficaria com Tekin por ser uma das mais populares entre as “TOP”, senão ficaria com EZRuns mesmo.

Johnny English escreveu:
pedro-bz escreveu:

Falow...

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 3:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera, não acredito que o meu tenha queimado devido o jumper no terminal e sim pela pancada pois o esc tava solto, dentro do carro...
mais isso e fato esc mmm e top tambem, mais tem muintos dando defeito... principalmente os que vem nas revo bl de fabrica... mais essa verção do esc V3 não foi pra corrigir esse problema? vou compra outro esc mamba pois gosto da marca e do esc, meis acho que se compra outro e queima vou fica tão frustrado com o hobby que vou sair dele... pois se o que consideramos um top "acessivel", não presta, ai vai complica!! pois tekin e muito mais caro que mmm,
Tava pensando em compra um daqueles esc 150a da hobbyking, mais a sensação de esta regrendido, me dixa meio na defenciva.. e acidentes acontecen né acredito que o grade indice de falhas dos mambas seja pela grande demanda de usuarios, e e claro fatalidades como a minha!

A proposito alguem teria o esquema eletrico do esc mmm

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 7:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Realmente Tekin é muito caro, mas eu no seu lugar pegaria um EZRun, ele é o melhor da China e não tem economias como outros chineses, quando vc tiver a oportunidade de pegar um na mão vai ver que é muito bem construido, tem todas as programações e tal, fora que vc pode usar futuramente motores sensoreds. MMM eu esperaria pelo menos 1 ano antes de comprar pq agora são MMM novos que estão dando problema, o negócio é renovar estoque e sair novas versões corrigidas. Se vc não estiver com grana e quer um ESC para quebrar o galho esperimente estes baratinhos que estão saindo, se não der certo ou não ficar tão bom vc não gastou em 1/3 de um MMM. Acredito que pelo menos funcionar funciona e vc terá um ESC de reserva. É o que eu estava querendo fazer, ter até ESC de reserva... rs

cbzeiro.ssa escreveu:
Galera, não acredito que o meu tenha queimado devido o jumper no terminal e sim pela pancada pois o esc tava solto, dentro do carro...
mais isso e fato esc mmm e top tambem, mais tem muintos dando defeito... principalmente os que vem nas revo bl de fabrica... mais essa verção do esc V3 não foi pra corrigir esse problema? vou compra outro esc mamba pois gosto da marca e do esc, meis acho que se compra outro e queima vou fica tão frustrado com o hobby que vou sair dele... pois se o que consideramos um top "acessivel", não presta, ai vai complica!! pois tekin e muito mais caro que mmm,
Tava pensando em compra um daqueles esc 150a da hobbyking, mais a sensação de esta regrendido, me dixa meio na defenciva.. e acidentes acontecen né acredito que o grade indice de falhas dos mambas seja pela grande demanda de usuarios, e e claro fatalidades como a minha!

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 11:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

eu tenho!
kkkkk
2 mmm lacrados na caixa!
inclusive um com motor!
espero que estes estejam bons!

NATTIS escreveu:
Realmente Tekin é muito caro, mas eu no seu lugar pegaria um EZRun, ele é o melhor da China e não tem economias como outros chineses, quando vc tiver a oportunidade de pegar um na mão vai ver que é muito bem construido, tem todas as programações e tal, fora que vc pode usar futuramente motores sensoreds. MMM eu esperaria pelo menos 1 ano antes de comprar pq agora são MMM novos que estão dando problema, o negócio é renovar estoque e sair novas versões corrigidas. Se vc não estiver com grana e quer um ESC para quebrar o galho esperimente estes baratinhos que estão saindo, se não der certo ou não ficar tão bom vc não gastou em 1/3 de um MMM. Acredito que pelo menos funcionar funciona e vc terá um ESC de reserva. É o que eu estava querendo fazer, ter até ESC de reserva... rs

cbzeiro.ssa escreveu:

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas