RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 11:54 am 
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Qual destes 2? Ou o que um tem de vantagens/recursos em relação ao outro, levando-se em consideração que ambos tem tamanho e preço semelhante.

Abraços


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MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 5:00 pm 
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Olá Silver.
Eu tenho um Lazer com um combo E-zrum 13,5t e me divirto muito com o bichinho, pois ele anda na frente dos barulhentos como chamamos aqui em São Carlos.
O Dbx me parece mais pró, pois vem com o chassi em alumínio, tem 3 diferenciais, sendo todos em metal, o motor aceita até 3s, você pode adquirir o cartão de programação para alterar o esc, pode-se colocar as rodas do inferno com as devidas alterações, etc, etc, etc, etc......
Eu estou querendo comprar para aumentar a minha frota, só tô esperando aparecer os primeiros comentários para me decidir.
Então manda ver no Dbx e posta as impressões. :roll:
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MensagemEnviado: Sex Mar 05, 2010 5:56 pm 
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Valeu pela resposta Juniorcesar, por enquanto ainda na teoria, mas cada vez mais inclinado pelo DBX. O que é certo é que já me decidi pela marca: Kyosho.

Abraços


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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 11:09 am 
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O DBX é bem mais robusto:

1 - Diff transeiro, dianteiro e central orbital de aço, muito (MUITO) mais resistente que do Lazer;
2 - Apesar de ser tudo de plastico o DBX tem mais material, as torres e bandejas são mais "barrudas";

Toda a construção do VE é baseado no modelo glow, portanto é robusto mesmo, toda a transmissão é mais resistente.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 10:17 pm 
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juniorcesar escreveu:
Olá Silver.
Eu tenho um Lazer com um combo E-zrum 13,5t e me divirto muito com o bichinho, pois ele anda na frente dos barulhentos como chamamos aqui em São Carlos.
O Dbx me parece mais pró, pois vem com o chassi em alumínio, tem 3 diferenciais, sendo todos em metal, o motor aceita até 3s, você pode adquirir o cartão de programação para alterar o esc, pode-se colocar as rodas do inferno com as devidas alterações, etc, etc, etc, etc......
Eu estou querendo comprar para aumentar a minha frota, só tô esperando aparecer os primeiros comentários para me decidir.
Então manda ver no Dbx e posta as impressões. :roll:
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JuniorCesar me fala uma coisa, eu tenho um lazer zx-5 e queria colocar um combo brushless nele e vi que voce colocou.Queria saber se ja quebrou alguma peça dele tipo do diferencial por causa do combo que voce colocou?


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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 9:49 am 
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Tche, tanto o Laser como o tf5(modelo onroad) sofrem do mesmo problema "cronico" que é a coroa e o pinhão do diff com um plastico meio mole, então eles acabam dando problema facil ...

eu tenho um dbx convertido,e onde ando tem mais 2 VE e mais outro convertido, cara é pau e pau e os dbx aguentam muito bem, até agora nenhuma quebra, somente parafusos soltos essas coisas, aaaa o dbx tem 1 problema tambem, os rolamentos são blindados com capa de metal, com o tempo eles trancam, todos indicam a troca por aqueles que tem a capa de nylon, dizem ser mais resistente .. o unico desgaste são dos pneus mesmo ...

sem duvidas indico o dbx, porem resta saber pra que vc irá utilizar, se for pra bash, seria melhor um truck ou monster, se for pra andar em pista ai beleza, o dbx é o mais indicado ..


valeu

Éverton

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Tamiya M03 - Esc Ezrun 35A + Speed Passion 3500kv
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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 8:16 pm 
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Aproveitando o ressuscitamento do tópico ( :mrgreen: ), estou comprando um Inferno VE Race Spec. Sou cabação total, tenho um E-Revo 1/16 que é meu primeiro automodelo, andei pouco com ele. Ia comprar um Inferno Neo, mas curti o tal do elétrico.

Rola de andar com o Inferno originalzinho durante um bom tempo ou já devo ir pensando em "upgrades"?


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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 9:53 pm 
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JuniorCesar me fala uma coisa, eu tenho um lazer zx-5 e queria colocar um combo brushless nele e vi que voce colocou.Queria saber se ja quebrou alguma peça dele tipo do diferencial por causa do combo que voce colocou?[/quote]

O Lazer foi meu primeiro rc, eu e um amigo compramos o mesmo modelo, no início trocamos bastante peças, mas, depois conforme fomos pegando o jeito, só temos trocado os rolamentos.
Na primeira semana de uso tivemos que trocar as engrenagens do diferencial e ainda andava com motor escovado, aí eu comprei o combo de 13,5t e o meu amigo o de 8,5t.
Eles estam com os copinhos de metal, cvds também de metal e coloquei os bumpers da T-bone o que ajuda bastante para protejer as bandejas.
É que aqui o pessoal anda com coisa mais "forte" aí dá dó de por o bixinho pra andar junto, mas é muito legal de pilotar.

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MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 10:17 am 
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juniorcesar qual o melhor combo para colocar no lazer zx-5? o 13,5T ou o 8,5T?? e qual o pros e contra de cada combo?

juniorcesar escreveu:
JuniorCesar me fala uma coisa, eu tenho um lazer zx-5 e queria colocar um combo brushless nele e vi que voce colocou.Queria saber se ja quebrou alguma peça dele tipo do diferencial por causa do combo que voce colocou?


O Lazer foi meu primeiro rc, eu e um amigo compramos o mesmo modelo, no início trocamos bastante peças, mas, depois conforme fomos pegando o jeito, só temos trocado os rolamentos.
Na primeira semana de uso tivemos que trocar as engrenagens do diferencial e ainda andava com motor escovado, aí eu comprei o combo de 13,5t e o meu amigo o de 8,5t.
Eles estam com os copinhos de metal, cvds também de metal e coloquei os bumpers da T-bone o que ajuda bastante para protejer as bandejas.
É que aqui o pessoal anda com coisa mais "forte" aí dá dó de por o bixinho pra andar junto, mas é muito legal de pilotar.[/quote]


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MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 11:21 am 
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André, tudo vai depender da sua habilidade, apesar de não ter muita diferença de 13,5 para 8,5, isso em pista, onde tem curvas e exige do piloto, já em linha reta o combo de 8,5 é mais rápido.
Na época que comprei o meu combo fiz a opção pelo 13,5 por dois motivos, primeiro por que não tinha a habilidade e achei que não conseguiria manter o carro na pista com uma velocidade muito alta, segundo e que imaginei que quanto maior a velocidade maior seria a pancada e conseqüentemente quebraria mais peças.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 1:27 pm 
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juniorcesar escreveu:
André, tudo vai depender da sua habilidade, apesar de não ter muita diferença de 13,5 para 8,5, isso em pista, onde tem curvas e exige do piloto, já em linha reta o combo de 8,5 é mais rápido.
Na época que comprei o meu combo fiz a opção pelo 13,5 por dois motivos, primeiro por que não tinha a habilidade e achei que não conseguiria manter o carro na pista com uma velocidade muito alta, segundo e que imaginei que quanto maior a velocidade maior seria a pancada e conseqüentemente quebraria mais peças.







juniorcesar Valeu pela ajuda, me diz outra coisa o meu lazer zx-5 esta todo original ainda se eu resolvesse vender ele para comprar um buggy 1/8 em vez de colocar um combo brushless quanto eu poderia pegar nele??


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 1:42 pm 
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Vich, André, por preço nas coisas dos outros é complicado.
Dá uma olhada lá em vendas, tem um cara vendendo um chassi, aí você tira a base de quanto valeria o seu.
Me desculpe, mas desta ves não poderei ajudar muito.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 4:24 pm 
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juniorcesar escreveu:
Vich, André, por preço nas coisas dos outros é complicado.
Dá uma olhada lá em vendas, tem um cara vendendo um chassi, aí você tira a base de quanto valeria o seu.
Me desculpe, mas desta ves não poderei ajudar muito.











De qualquer maneira valeu pelo tok!


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