DMT3000 escreveu:
tenta encurtar a relaçao pra ver( pinhao uns 2 ou 3 dentes menor)Antes de mais nada.. agradeço a ajuda de vcs
Então... desculpem, eu sou bem novato... não sei nem o que é o pinhão =(
Como faço isso?
No gear box (caixa de engrenagens), tem uma pampa preta, presa por dois parafusos. É só soltar os dois parafusos e tirar a tampa.
Vai ficar amostra o pinhão (que está no eixo do motor) e o Spur, que está ligado a caixa (como o seu é original deve ser 86dentes).
Ai é só trocar o pinhão, tem que soltar ele afroxando um parafuso que tem na lateral dele.
Depois coloca o outro um pouco menor e reaperta.
Cuidado, não liga ainda. Agora o pinhão ficou distânte do spur, e eles tem que estár prósimos e alinhados.
Afrouxa um pouco os parafusos que prendem o motor para poder ajustar a distância.
Se não souber a distância, pode usar uma folha de papel, bota entre os dois e junta o pinhão com o spur. Ai aperta nova novamente os parafusos que sustentam o motor, para que não corra.
Pronto já pode tirar o papel. A função do papel é não permitir que o pinhão fique muito junto ao spur, pois fica mais pesado para girar. Já se não estiver próximo o suficiente, vai moer os dentes do spur.
Inclusive pode ser que o seu pinhão esteja muito apertando ao spur, o que faz que fique pesado e forçe o motor e esc.
Agora antes de colocar a capinha, pega um pouco de fita isolante e fecha aquela abertura que tem nela, para evitar que entre pedrinhas e sujeira
Tem capinha da RPM que já vem fechado, mas é frescura, fita isolante já dá um bom resultado...
Forte abraço e bom divertimento... o Rustler é um ótimo carro, já tive e recomendo.