RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 5:42 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde pessoal, sou novato no automodelismo, tenho um slash 2WD e já é o segundo motor titan 540 que queima, por favor se alguem souber se existe um motor mais forte que o 540 12t e que de pra usar o mesmo ESC (XL-5) me fala aí.

ou tbm qual Kit brushless eu poderia colocar, não precisa ser aqueles absurdos, quero um que fique mais forte que o original e não seja tão caro.

desde já eu agradeço

Rafael

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 6:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Rafael

eu tinha um slash até pouco tempo atraz...... eu usava o motor tamiya super stok tz ele fuciona bem no xl5, da pra trocar as escovas, ou seja vc não perde o motor e tem mais torque que o titan, não sei as especificaçoes tecnicas deles, mais dava pra sentir na mão...............

eu até devo ter esse motor aqui ainda e alguns pares de escovas... vou dar uma olhada depois te falo.......

quanto ao brushlles, se for colocar, coloca um fera já, pois se for pra vc perder o whaterproof do slash, que é o que eu mais gostava dele..... tem que realmente valer a pena, senão anda de escovado e se diverte na agua chuva possas barro......

Abraço

Rangel

MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 9:37 am 
Novo no Fórum

valeu Rangel pelas informações, me desculpe a ignorância mas eu não sei o que é whaterproof, pode me explicar?

se você tiver o motor e quiser vender me avisa que eu interesso, ou me fala onde você comprou o seu pra eu poder comprar, ontem eu abri o meu titan, o carvão estourou, fiz um outro com as mesmas dimensões usando uma lixa de unha e hoje vou fechar mas creio que não vai ficar muito bom pois a tampa traseira amaçou na hora de abrir, é só pra quebra galho mesmo.

esqueci de falar tbm que uso uma beteria Lipo 7,4v 2c 5000ma 20C, será que é por isso que já queimei 2 motor?

abraço

Rafael

MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 2:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafa,

Waterproof, traduzindo quer dizer que é a prova d'água.
Se vc comprar um combo brushless provavelmente não será a prova d'água, isso que o nosso colega quis dizer..
os motores escovados realmente dão manutenção, se vc for colocar um Combo brushless pega o Velineon que é da traxxas e é waterproof (que é o que vem na Slash 4x4, fica excelente),
Procura nos classificados do site que vc encontra alguns a venda.
quanto a bateria, não têm ligação com com seu motor estourar..pois ela é 7,4V, e esse ESC suporta segundo orientações da TRAXXAS até 9,6V..
Se o seu motor é 540 12T, experimenta um 550 12T titan, mas acredito que o seu seja 550 mesmo, a slash que eu tinha era..
Mas dá uma verificada nos rolamentos do motor...

MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 4:17 pm 
Novo no Fórum

valeu kaco, obrigado pela ajuda, realmente meu motor é 550

eu andei vendo o combo brushless velineon mas tá meio caro, ainda não posso
vi tbm alguns ezrun 9T, 8.5T e 5.5T, sinceramente não sei qual desses é mais potente, e tbm não sei c daria pra colocar algum desses no slash, e tbm c eu teria que trocar minha bateria ou posso usar a mesma.....enfim eu não sei nada.

continuem me ajudando ai

valeu

Rafael

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 5:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Rafael.

Em relação aos T's do motor, quanto menos melhor, por exemplo, o de 5,5T é mais forte que o 8,5T.

Quanto a bateria, essa que vc tem é otima, em nenhum caso voce vai precisar trocar de bateria, só não se esqueça de tomar muito cuidado com a carga, pois com motores escovados não tem corte de proteção(cut off protecion), e se a lipo baixar de 2,8v por celula, não carrega mais, o ideal seria vc usar um buzzer (um aparelinho que apita quando ta na hora de parar pra não danificar a bateria) O pessoal tem pra vender aqui nos classificados e é bem baratinho uns 18, 20 pila.

Eiu continuo te dando a mesma dica, se não tiver grana pra comprar um a prova dagua, fica de escovado mesmo que o divertimento é maior.

Grande Abraço

Rangel

MensagemEnviado: Qui Abr 01, 2010 11:33 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafaraujobt escreveu:
valeu kaco, obrigado pela ajuda, realmente meu motor é 550

eu andei vendo o combo brushless velineon mas tá meio caro, ainda não posso
vi tbm alguns ezrun 9T, 8.5T e 5.5T, sinceramente não sei qual desses é mais potente, e tbm não sei c daria pra colocar algum desses no slash, e tbm c eu teria que trocar minha bateria ou posso usar a mesma.....enfim eu não sei nada.

continuem me ajudando ai

valeu

Rafael

Tudo depende do que vc tá querendo, se quer só consertar é melhor comprar um motor novo que é barato e dá pra se divertir legal, se quer andar mais, vai gastar mais, aí o melhor é comprar um combo brushless, o EzRun é um bom Combo, eu tinha um 5.5T, acho até que ficava muito forte, dava até umas empinadinha, e quebrou o eixo de transmissão.
Se for pegar um Combo eu aconselho o 8.5T, 9T ou 10,5T.

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 3:13 pm 
Novo no Fórum

valeu galera pelas dicas, mas acabei comprando um horiginal, mesmo pq eu to vendendo o meu slash, os meu amigos andam todos com 4x4 e eu não consigo acompanha-los, então o jeito é comprar um 4x4 tbm.... e obrigado pelas dicas...

Rafael

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas