RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 6:24 pm 
Novo no Fórum

Images: 2
aí pessoal, estou querendo comprar um desses micros para fazer drift.
Qual eu compro? eu não faço a mínima dos modelos que existem.. sempre andei com um hpi 1/10 e não entendo nada destes miudinhos hehe.
Se souberem algum modelo para drift, poderia me dizer o preço?

Obrigado!!
Um grande abraço a todos que curtem o hobby !

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 6:43 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá meu caro,

1/28 o que eu conheço é o Kyosho Miniz-awd. Pelo que ouvi dizer, tem um peço salgado e não é fácil de encontrar(me corrijam se estiver errado, por favor). 1/18 tem o HPI Micro RS4 e similares de outras marcas. Você consegue encontrar na área de vendas daqui do forum mesmo. Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 6:49 pm 
Novo no Fórum

joao_sombra escreveu:
Olá meu caro,

1/28 o que eu conheço é o Kyosho Miniz-awd. Pelo que ouvi dizer, tem um peço salgado e não é fácil de encontrar(me corrijam se estiver errado, por favor). 1/18 tem o HPI Micro RS4 e similares de outras marcas. Você consegue encontrar na área de vendas daqui do forum mesmo. Abraço

Obrigado Joao, bem, eu estava querendo um 1/28 mesmo, pra brincar no quintal de casa... já estava até vendo uma pista para comprar.. Mas mesmo assim, muito obrigado! vou pesquisar sobre o miniz-awd..
Um grande abraço! - renan.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 6:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Então, eu tinha um 1/18 para drift. Andava com ele dentro de casa mesmo, e até em asfalto liso(concreto não recomendo, batia muito a coroa). Com 1/28, é bem show por que tive a oportunidade de ver um de perto, mas tem que ser um piso não tão abraviso: Carpete, piso, cerâmica, cimento queimado...etc. No mais é diversão pura. Abraço.

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 7:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Segue o link de um Toyota AWD formula drift da Atomic Mods.

http://www.atomicmods.com/Products/Kyos ... 14672.aspx

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 8:12 pm 
Novo no Fórum

Ah, obrigado pessoal, vou ver se encontro este mini z no brasil.. talvez eu consiga um usado com preço mais acessível :]

Um grande abraço a todos !

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 9:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

muito dificil vc achar awd no barsil, usado então, hehe.

se eu não me engano o rubens tava vendendo um usado, tava pedindo 700, se não me engano.

fora o awd tem o min-x que é 4X4 tbm e da pra por pneus de mini-z, as rodas eu tenho que testar ainda, mais só para constar, nunca tentei driftar com o mini-x.

abs!

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Para drift deve ser o AWD, como nossos amigos citaram acima, ou ainda a lenda do MR-03 com Gyro, que não vi o drift deste ainda, pessoalmente...o Doug não comprou o gyro, ainda...uhauhauhauh...

Eu tenho um mini-z AWD e está com o seguinte set up=> Traseira: toe rod 1,5°, diff alum blocado, swing shaft hard alum, knucle arm alum 0.5°, molas soft originais 3Racing. Dianteira: toe rod 0°, diff alum one way, swing shaft hard alum, knucle arm alum 3°, molas soft originais 3Racing. Chassis é o eskeleton com terminais banhados a ouro (diz a lenda) e estava com uma PCB 2.4ghz, mas fritei a bichinha (sem saber porque) e voltei para o AM, mas no drift não faz diferença, já que não há grip...eheheh...motor awd atomic stock, pois na minha opinião não necessita de coisa mais forte...

Com este set up fica fácil fazer o drift...a frente fica previsível e a traseira é meramente o pêndulo do carro...uhauhauhauha...pneus para drift Kyosho...

Ideal do drift com mini-z é no carpete...mas é possível fazer em pisos lisos, no geral...asfalto com 1:28 nem pensar, heim amigo??!! Uma quadrinha varrida e sem buracos...eheheh...

Abraços e espero ter ajudado...se for comprar um awd, observe o set up para drift dele.

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 1:47 pm 
Novo no Fórum

-NiHoN- escreveu:
Para drift deve ser o AWD, como nossos amigos citaram acima, ou ainda a lenda do MR-03 com Gyro, que não vi o drift deste ainda, pessoalmente...o Doug não comprou o gyro, ainda...uhauhauhauh...

Eu tenho um mini-z AWD e está com o seguinte set up=> Traseira: toe rod 1,5°, diff alum blocado, swing shaft hard alum, knucle arm alum 0.5°, molas soft originais 3Racing. Dianteira: toe rod 0°, diff alum one way, swing shaft hard alum, knucle arm alum 3°, molas soft originais 3Racing. Chassis é o eskeleton com terminais banhados a ouro (diz a lenda) e estava com uma PCB 2.4ghz, mas fritei a bichinha (sem saber porque) e voltei para o AM, mas no drift não faz diferença, já que não há grip...eheheh...motor awd atomic stock, pois na minha opinião não necessita de coisa mais forte...

Com este set up fica fácil fazer o drift...a frente fica previsível e a traseira é meramente o pêndulo do carro...uhauhauhauha...pneus para drift Kyosho...

Ideal do drift com mini-z é no carpete...mas é possível fazer em pisos lisos, no geral...asfalto com 1:28 nem pensar, heim amigo??!! Uma quadrinha varrida e sem buracos...eheheh...

Abraços e espero ter ajudado...se for comprar um awd, observe o set up para drift dele.

Fernando -NiHoN-

Ah, muito obrigado Fernando!
Acho que ficaria meio caro um desse, não? Eu estou vendendo meu Sprint pra começar nos 1/28 mas acho que o awd não está ao meu alcanse :(
Vou comprar um 4x2 ajeitadinho e uma pista (EVA) pra brincar aqui no fundo de casa..
Mas obrigado pela ajuda! É muito bom saber que há pessoas dispostas a me ajudar na modalidade :D

Um grande abraço!

Renan.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 4:45 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

faça pista de carpete...que pode ser facilmente enrolado...o traçado tb fica fácil de fazer....EVA resseca e o material "trabalha" (contrai e/ou expande), deixando as imendas com péssima qualidade para 1:28...fora que vai ter que guardar várias placas de 1x1m...

...se for EVA da RCP (gringo) vale a pena...o NATTIS tem esta pista e o EVA é diferente...próprio para corridas de micro modelos...mas vai gastar uma fábula importando isso...

...compre uns 5m de carpete e terá uma pista de 5x2m...já dá pra treinar o dedo...

...se eu soubesse das qualidades do carpete, teria feito minha pista encarpetada desde o início...

Abraços e tamos aí!!!

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 5:39 pm 
Novo no Fórum

-NiHoN- escreveu:
faça pista de carpete...que pode ser facilmente enrolado...o traçado tb fica fácil de fazer....EVA resseca e o material "trabalha" (contrai e/ou expande), deixando as imendas com péssima qualidade para 1:28...fora que vai ter que guardar várias placas de 1x1m...

...se for EVA da RCP (gringo) vale a pena...o NATTIS tem esta pista e o EVA é diferente...próprio para corridas de micro modelos...mas vai gastar uma fábula importando isso...

...compre uns 5m de carpete e terá uma pista de 5x2m...já dá pra treinar o dedo...

...se eu soubesse das qualidades do carpete, teria feito minha pista encarpetada desde o início...

Abraços e tamos aí!!!

Ah sim, vai ser o carpete mesmo.. sabe quanto eu gasto num 5x2?

Valeu, Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 5:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

...coisa de 60 pilas...normalmente encontra-se o carpete por uns 13, 12 reais o metro linear...mas repare que deve ser o carpete de forração de uns 3~4 mm....pegamos um mais fino e quase deu problema...mas para seu terino/pista, ficará excelente...

Abraços

Fernando

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 3:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

-NiHoN- escreveu:

Fernando -NiHoN-

Boa tarde pessoal, ando mesmo de MR03, mas gosto do AWD, gostaria de saber quais são as referencias (qual fabricante e numero peça) desses up's, pois estou tendo dificuldades em saber se é realmente a peça citada acima. Muito obrigado. Flávio

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner
1:28 MINI-Z AWD MA-010 DWS Chassis Set ASF2.4GHz ALFA BRERA
1:10 Revo 2008 Platinum Edition - DX3S 3-Channel DSM Radio with Telemetry
1:10 Jato 3.3 2WD stadium Truck

MensagemEnviado: Ter Ago 31, 2010 12:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 1
takara tommy elles sao lindos e driftam bem :D

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 3:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Compre um mini-z AWD e seja Feliz, vale cada centavo, para quem curte Drift e 1/28 este é o carro, simplesmente show.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas