RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 11:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 5:29 pm 
Novo no Fórum

Olá Galera!

Acabei de comprar um e-revo brushless, nunca tive um rc antes...portanto tenho duvidas de iniciantes......

eu carreguei a bateria do E-revo em tomada convencional por aproximadamente 03 horas (aconselhado pelo vendedor da loja). Porem o tempo de brincadeira achei muito pouco... aproximadamente 10min. ou menos!

Duvidas....

Qual o tempo medio que da pra brincar com estas baterias?
é Aconselhavel comprar carregador de bateria especifico?
qual carregador devo comprar?
e qual voltagem deve ser carregado?

se eu continuar a carregar em tomada convencional, qual o tempo para carregar a bateria completa? e em quanto tempo carregaria se fosse no carregador especifico qto tempo demora?

Desde já agradeço pelos conselhos

att

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 9:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Rui Junior escreveu:
Olá Galera!
Acabei de comprar um e-revo brushless, nunca tive um rc antes...portanto tenho duvidas de iniciantes......
eu carreguei a bateria do E-revo em tomada convencional por aproximadamente 03 horas (aconselhado pelo vendedor da loja). Porem o tempo de brincadeira achei muito pouco... aproximadamente 10min. ou menos!
Duvidas....
se eu continuar a carregar em tomada convencional, qual o tempo para carregar a bateria completa? e em quanto tempo carregaria se fosse no carregador especifico qto tempo demora?
Desde já agradeço pelos conselhos
att

Rui é o seguinte, tempo da "brincadeira" vai depender dos mAh da sua bateria. Quanto mais mAh mais runtime você tem, então compre baterias com o máximo de mAh que seu $$ puder comprar.
Qual é sua E-revo? 1:10 ou 1:16 ??
Outra coisa, qual o motor da sua E-revo é brushless ?? Olha aí no seu ESC (a peça que você conecta a bateria) e vê se está escrito EVX-2 ou VXL em cima dela.

Então antes de te ajudar mais, responde essas perguntas que eu fiz, assim fica mais fácil especificar alguma coisa para você.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 6:13 pm 
Novo no Fórum

o Meu e-revo é 0 1/16, o motor é brushless, e na caixa esta VXL (mas vou confirmar esta informação), as baterias podemos dizer que são originais de FAbrica (ou seja, vem junto com o carrinho). vou pegar maiores informações e coloco aqui....

valewwww

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 8:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rui Junior escreveu:
o Meu e-revo é 0 1/16, o motor é brushless, e na caixa esta VXL (mas vou confirmar esta informação), as baterias podemos dizer que são originais de FAbrica (ou seja, vem junto com o carrinho). vou pegar maiores informações e coloco aqui....
valewwww

beleza, aí já ajuda
com esse esc você pode usar Lipo que vai deixar o carro ainda mais veloz.
tem baterias específicas para o 1/16 até aqui no fórum mesmo tem gente vendendo.
as baterias originais de fábrica são NiMh e o carregador é demorado mesmo, você pode trocar o carregar e pegar qualquer um pois para carregar essa bateria que você tem praticamente todos carregam. Se você for usar baterias lipo aí sim tem que cuidar, pois o carregador é específico para Lipo.
Respondendo suas perguntas:

com esse motor, as baterias vão durar de 10 a 15 minutos mesmo.
o carregador que você tem é específico para essa bateria, no entanto ele é "lerdo" pois fornece poucos mAh para a bateria
se você quiser trocar de carregador pode pegar um imax, turnigy, bantam... só analisar o custo benefício.
na verdade você escolhe a corrente e não a voltagem que vai carregar a bateria, por ser NiMh o ideal é usar correntes baixas, para aumentar a vida útil da bateria.
Para saber você precisa falar quantos mAh tem a bateria e a quanto o carregador carrega as baterias. Por exemplo, uma bateria de 4000mAh e um carregador que forneça 800mAh levaria 5 horas. Num outro carregador, você poderia selecionar uma corrente de 4000mAh o que daria 1hora para carregar, mas isso não seria aconselhável para as baterias de NiMh.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 7:45 pm 
Novo no Fórum

ok, valeu pelas dicas!

Vou procurar por um carregador para estas baterias, está escrito 1.2mAH na Bateria, deve ser o potencia total dela né? achei muito lento para carregar e pouco tempo de brincadeira.... vou comprar outro carregador, depois vou atras de baterias que duram mais...... pq agora o $$$$ está curto....rs....

Valewwww

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:31 pm 
Novo no Fórum

outra duvida, estive vendo baterias de lipo, porem os plugs são diferentes correto? se eu mudar a bateria para Lipo terei de mudar o ESC?

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 8:40 pm 
Novo no Fórum

Estive vendo na internet, os carregadores de nimh não tem o mesmo plug da minha bateria, como fazer? abs

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 9:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Citação:
1.2mAH na Bateria, deve ser o potencia total dela né?

Potência não. Capacidade. Quer dizer que sua bateria tem uma carga de 1.2A ou 1200 mAh. Quanto mais capacidade mais tempo de brincadeira.

Citação:
outra duvida, estive vendo baterias de lipo, porem os plugs são diferentes correto? se eu mudar a bateria para Lipo terei de mudar o ESC?

geralmente as baterias tem plugs diferentes do ESC, você não muda o ESC, você muda o PLUG da batera ou o PLUG do esc, só cortar o cabo e soldar o novo modelo.

Citação:
Estive vendo na internet, os carregadores de nimh não tem o mesmo plug da minha bateria, como fazer? abs

a mesma coisa do ESC, ou você solda plugs novos, ou faz um adaptador, que tenha uma ponta de cada tipo.

Uma dica, se você pretende usar LIPO, já compre um carregador que suporte carregá-las, assim você não precisa trocar de carregador de novo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:32 pm 
Novo no Fórum

Valewwwww por todas as dicas.......... Abraços

MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 11:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rui Junior escreveu:
Valewwwww por todas as dicas.......... Abraços

Rui... procura usuário CaioGTI ele normalmente tem esse tipo de baterias aqui no Brasil, possivelmente vai ter carregador também.

Comprei duas Lipos 2S de 2200mha para a minha ex-Revo 1/16... com 2S fica muito forte... com 3S fica insano... eu já me divertia muito com 2S.

Se ligar e lipos em paralelo, ficaria com 2s e 4400mha, que vai te dar quase uma hora de brincadeira... vai enjoar de tanto andar.

Acredito que o user Lazer 2 também deva ter.

Se tiver paciência, pode comprar na Hobbyking, vai demorar uns 30 dias, mas vem na boa.

Grande abraço e bom divertimento :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas