RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 7:58 am 
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RCCRAWLER escreveu:
onde comprou ??

estava olhando as a123 da hobbycity mas elas tem 40C de burst e nao 60C.

http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... duct=10309


Comprei no ebay... faz um tempinho, foi no meio do ano acho.

Mas essa bateria que comprei tem um lado ruim... aliás, BEM ruim... ela é montada com 4cells A123 e por isso o pack é razoavelmente maior que um pack 2S/LiPo ou 6s/NiMh. Pra fazer ela caber no chassi precisa improvisar um pouco, quase que não coube na altura... e olha que o TC5 é um chassi que tem um espaço até bom para a bateria em vista dos outros chassis pro que tem o upper deck mais baixos.

Esse pack que tem na hobbycity tem menos descarga um pouco mas pelo menos é do mesmo tamanho da uma LiPo 2S, deve caber certinho no chassi... por isso vou ver se pego um tbm.

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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 10:32 am 
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Gunz escreveu:
doug01n escreveu:
Diz a lenda que essas carregam a 5C de boa....
http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... 0C_Lipoly_


Uia!! Interessante heim??

Mas LiPo 3S, sem hardcase, e com 2500mah só não é lá muito atrativa para automodelistas... essa deve ser mais voltada pros aeros. Tem alguma 2S de uns 5000mah que carrega à 5C?


Deve ser só questão de tempo até ter uma pra carros encapsulada num HC. O desenvolvimento das Lipos continuam a todo vapor.

Eu tenho a de 1050mAh Rihno 2S sem HC, uso no 1:18... e até o momento sem problemas. Carrego balanceando em 17 minutos, e ela nem morna fica.... muito menos andando.

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MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 12:13 pm 
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doug01n escreveu:
Deve ser só questão de tempo até ter uma pra carros encapsulada num HC. O desenvolvimento das Lipos continuam a todo vapor.

Eu tenho a de 1050mAh Rihno 2S sem HC, uso no 1:18... e até o momento sem problemas. Carrego balanceando em 17 minutos, e ela nem morna fica.... muito menos andando.


Doug, já tem... saca só:
Imagem

Mas pessoalmente não vejo muita utilidade do HC... na LiPo sim porque se ela for danificada pode pegar fogo, mas a A123 não tem esse problema.

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MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 10:04 pm 
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O carregador, pode ser um Turnigy Accucel da vida, ou tem que ser um so para elas????


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MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 11:00 pm 
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c0sta escreveu:
O carregador, pode ser um Turnigy Accucel da vida, ou tem que ser um so para elas????


Pode sim, só não vai usar toda a capacidade de carga dela.

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 10:32 am 
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Existe essas baterias LiPo para autos 1:18?

Sera que eu usar uma de 6.6v no lugar da 7.2V NiMh vou perder muita final do meu motor.

Mais automodelos eletricos são 2 Vendattas 1:18 TC e Buggy.

E os carregadores para LiFe, pode usar o mesmo para LiPo?

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MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 6:15 pm 
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Desenterrando ....

Alguém tem mais informações das Lifes ??

Esses novos Esc's com avanço de Timming, por exemplo, não supririam a desvantagem dos volts ?
Digo, menor voltgem, maior Avanço, relaçao mais longa, será q não chegaria ao desempenho da Lipo?

A proposito, as Lipo tem 7,4 porem com carga máxima ficam em 8,4 (2s), e as life ??

Ex. no Esc LRP SXX SS, tem no profile a opção Life! (2S 4,4vts)

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Set 15, 2010 4:08 pm 
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Pessoal, mais alguém usando esta tecnologia? estou realmente em dúvida se compro as LIFE ou as LIPO, já percebi as vantagens de cada, mas não sei se perderei muita potência usando o motor latinha (incialmente) e depois o combo ezrun 9T ou 5.5T.

Parece que as desvantagens de peso e tamanho não existem mais, já que esta http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh ... duct=10309, possui o praticamente o mesmo peso e tamanho de uma lipo.


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MensagemEnviado: Dom Set 19, 2010 3:05 am 
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só pra complementar o tópico , recentemente comprei um LiFE da Team Orion de 2500 e 40C......usei no meu ProTen (Pancar) com um SPX e motor X12 de 5.5 T.......bom....nesse chassi , perdi em torno de 15%.....ou seja, vc " sente no dedo " a pequena perda de "Punch"......porém , no meu caso como o motor de 5.5T é forte , uso somente 75% da aceleração com a lipo de 4000 e 30C......agora no momento em que uso a LiFE , aumento em 15% ficando 90% de aceleração pra "compesar a perda"!! :mrgreen:

Bom.....o que me fez adquirir a LiFE , foi a segurança que ela trás em comparação as LIPO vendo os tópicos daqui....mas......caso eu usa-se 100% da aceleração eu ficaria desanimado com a LiFE , pois não teria como "compensar" essa perda!

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TOMITA MUGEN I
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MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 12:34 pm 
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Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
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Caros,

Bom dia , estou pensando em montar meus próprios packs de life:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16575

Pra quem tem interesse, segue a receita:

http://scriptasylum.com/rc_speed/lipo.html

Porem não estou achando os plugs de balanceamento para 2s, 3s e 4s, alguém sabe onde posso encontrá-los, uso o Accucel-6 .

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7028

Cleyton


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MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 7:50 am 
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Registrado em: Sex Jul 29, 2011 10:47 am
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c0sta escreveu:
Caros,

Bom dia , estou pensando em montar meus próprios packs de life:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16575

Pra quem tem interesse, segue a receita:

http://scriptasylum.com/rc_speed/lipo.html

Porem não estou achando os plugs de balanceamento para 2s, 3s e 4s, alguém sabe onde posso encontrá-los, uso o Accucel-6 .

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7028

Cleyton


Amigo, o que vc vai precisar vai ser cabos awg 14 de silicone, cabo de balanceamento e termo-retrateis, respectivamente:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9678

e

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10439

e

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=13835


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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 6:11 pm 
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Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
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Guilherme_crepaldi

Boa tarde, valeu pela ajuda, só vou mudar a bateria :

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _tabs.html

Pois cada célula tem 60 A de descarga continua , 120 A de máxima descarga, e o peso de cada célula , que pesa apenas 70 g , enfim , a 13,00 dólares cada célula , acho que vale a pena.


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MensagemEnviado: Sáb Nov 26, 2011 8:22 am 
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O meu carro é muito antigo e agora resolvi retomar ao automodelismo. É um 1/10. Na época que eu comprei acho que só existia bateria de NiCd. Para eu poder usar uma LiFe preciso mudar o ESC do carro? Vejo que diferente da de NiMh ou de NiCd, as de LiFe tem um bando de fio saindo da bateria, pq?

Essa voltagem de 6.6V faz o carro perder desempenho ou não tem nada a ver?

Como sou amador, acho que as de LiPo ainda estão um patamar acima para serem usadas, tendo em vista os diversos cuidados. Se as de LiFe forem melhores que as de NiMh, e os cuidados são poucos, porquê não partir pra elas né!?

Obrigado.


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