RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 3:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal fiquei com uma tremenda duvida quanto a pneus, tipo, ando na minha rua que é de paralelepipedo dai não sei qual tipo de pneu seria mais adequado se um anaconda ou um com aquele caroços.

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 4:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Kaio_Jampa escreveu:
Pessoal fiquei com uma tremenda duvida quanto a pneus, tipo, ando na minha rua que é de paralelepipedo dai não sei qual tipo de pneu seria mais adequado se um anaconda ou um com aquele caroços.

Eu usei os road rage em paralelepipedo, e não ficou bom não, preferi andar com os originais mesmo.

Talvez uns Talon melhorem a tração.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 4:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera ... sei que aqui não é o clube certo,porem aqui é onde os melhores se reunem ( kkkkkkkkkkkkk ), mais alguem sabe a diferença da E-Maxx 3906 para a 3905 ?
abraços !!

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 4:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Valeu Gente, muito obrigado.
O meu ferro de solda é de 45W será que é muito fraco ??
o cabo q veio com a minha lipo é muito grosso se eu encosto o ferro de um lado ele nao manda calor para derreter a solda do outro eu acho... tenho que passar solda de todos os lados do cabo mesmo que só uma parte entre em contato com o plug ??
e quanto ao pneu acho que vou tentar novamente, mais o engraçado que ele vibra p/ cima e um pouco para os lados... tem o risoc de eu forçar e perder o pneu ?

Tenho muitas duvidas p/ é o meu primeiro rc que presta eu venho do aeromodelismo e lá tudo é diferente... :wink:
Abraço e mais uma vez orbigado

TRX Rally 1:10
Turnigy Trooper 4x4 Nitro
TRX Revo 3.3

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 5:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ivan_jba escreveu:
Valeu Gente, muito obrigado.
O meu ferro de solda é de 45W será que é muito fraco ??
o cabo q veio com a minha lipo é muito grosso se eu encosto o ferro de um lado ele nao manda calor para derreter a solda do outro eu acho... tenho que passar solda de todos os lados do cabo mesmo que só uma parte entre em contato com o plug ??
e quanto ao pneu acho que vou tentar novamente, mais o engraçado que ele vibra p/ cima e um pouco para os lados... tem o risoc de eu forçar e perder o pneu ?

Tenho muitas duvidas p/ é o meu primeiro rc que presta eu venho do aeromodelismo e lá tudo é diferente... :wink:
Abraço e mais uma vez orbigado

na real a ponta do cabo, vai chuvar a solda cara
alem de pegar em toda a volta do cabo
dentro dele... vai pegar solda tmb
por isso digo que o acbo vai "chupar" a solda
com 45W da tmb...

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 5:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Fabio_Floripa escreveu:
por isso digo que o acbo vai "chupar" a solda
com 45W da tmb...

Só vai precisar de mais paciencia, deixa o ferro esquentar BEM o cabo, ai enfia solda :mrgreen2:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 5:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Blz
vou tentar novamente, pra ver, se nao der certo é culpa do soldador mesmo :pedala:
Qualquer coisa levo em um lugar que sold pra mim....
Será que deixei pouco tempo o meu pneu de "molho" pq peguei a agua da torneira quente ai deixei o pneu até ferver por uns 5 min devo deixar mais será que nao irá estragar ???

Abraço

TRX Revo 3.3

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 7:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ivan_jba escreveu:
Blz
vou tentar novamente, pra ver, se nao der certo é culpa do soldador mesmo :pedala:
Será que deixei pouco tempo o meu pneu de "molho" pq peguei a agua da torneira quente ai deixei o pneu até ferver por uns 5 min devo deixar mais será que nao irá estragar ???

Abraço

Deixa ferver até fazer bolhas na agua!!! Tira a roda, cuidado pra não se queimar, coloca sobre a pia e forçe as laterais do pneu com o cabo de 2 garfos, vai soltar um pouco. Repita qtas vezes forem necessarias, até descolar. Lembre-se que toda vez que voltar a roda para a água, ela tem que ferver novamente. Nas minhas rodas, elas se soltaram depois de 4 fervidas...

Abraço!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 8:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu continuo recomendando um ferro de solda de pelo menos 60w; o meu é de 70w e eu apenas encosto o ferro nos cabos e depois a solda no cabo e ela já derrete, tornando o serviço limpo, rápido e super seguro. Abaixo alguns vídeos exemplificando:

Eu te asseguro que quando vc tiver um ferro com 60w ou mais nunca mais perguntará sobre solda. Não esqueça que algumas soldas não sei pq ficam tipo estragadas. Eu compro aqueles tubinhos de solda de 2 reais e é uma belezura.

Acho que eu vou fazer um vídeo tb mostrando, minha área de serviço para RC está quase pronta, vai tudo ficar mais fácil hehehe.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 10:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Rebelde escreveu:
Eu continuo recomendando um ferro de solda de pelo menos 60w; o meu é de 70w e eu apenas encosto o ferro nos cabos e depois a solda no cabo e ela já derrete, tornando o serviço limpo, rápido e super seguro. Abaixo alguns vídeos exemplificando:
Eu te asseguro que quando vc tiver um ferro com 60w ou mais nunca mais perguntará sobre solda. Não esqueça que algumas soldas não sei pq ficam tipo estragadas. Eu compro aqueles tubinhos de solda de 2 reais e é uma belezura.
Acho que eu vou fazer um vídeo tb mostrando, minha área de serviço para RC está quase pronta, vai tudo ficar mais fácil hehehe.

Valeu pelos videos Rebelde, acho que agora ele consegue. Concordo com você, um ferro de solda mais potente ajuda de mais, tem que deixar esquentar bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm o ferro.
Acho que as baterias são da Turnigy, realmente o cabo é grosso, atrapalha um pouco mas dá. Como falaram, coloca solda no conector e no cabo, depois junta tudo com ele bemmmmmmmmmmm quente a solda não endurece tão rápido, por isso facilita. Qualquer coisa enche de solda depois que esfriar, você pega uma lima e dá acabamento para caber na capinha do conector.
Depois faz um video desse seu pneu rodando Ivan_jba , pra gente ver se tá muito anormal isso. As vezes você tá achando muito estranho, mas é normal, entendeu? :blink:
Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 10:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

reynaldo babalu escreveu:
Ivan_jba escreveu:
Blz

Abraço

Deixa ferver até fazer bolhas na agua!!! Tira a roda, cuidado pra não se queimar, coloca sobre a pia e forçe as laterais do pneu com o cabo de 2 garfos, vai soltar um pouco. Repita qtas vezes forem necessarias, até descolar. Lembre-se que toda vez que voltar a roda para a água, ela tem que ferver novamente. Nas minhas rodas, elas se soltaram depois de 4 fervidas...

Abraço!!! :drinks:

No meu caso, deixo ferver bem, retiro uma roda e deixo o resto fervendo. Utilizo uma colher de pau, porque elá dá mais contato por ser mais larga... quando forçar para soltar, tem que forçar com cuidado.

Não soltando, volta para panela, pega outra e tenta... é chato, mas sai sim.

O único risco desse processo é se queimar e perder o cromado da roda.

MensagemEnviado: Qua Abr 07, 2010 11:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Caso não dê certo, coloca na água ainda fervendo:
cebola,
coentro,
pimentão,
cenoura,
batata...

e faz uma sopa de pneu!! :mrgreen:

:mrgreen2:

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 9:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gostei da idéia da sopa de Pneu.... :drinks:
Nao tive tempo ontem de tentar a solda e a sopa, pois fiquei trabalhando até tarde...
Mais hj se der eu tento e posto tbm um video do meu pneu...
Muito obrigado pelos videos eesplicaçoes esse é o melhor forum de RC que conheço e todo mundo se ajuda isso é muito bom poder trocar experiencias e compartilhar problemas e soluçoes.... :!: :!:
Muito obrigado mais uma vez e Abraço....

TRX Revo 3.3

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 9:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguém de Curitiba ou região metropolitana tem Slash ou outro modelo short course?
Tem duas encomendadas e queremos cavar pistas e iniciar uma categoria short course aquí no Paraná.
Se alguém quiser ajudar nas pistas e andar com a gente avisem!! Vamos se unir aí galera!
Abraços!

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 10:48 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Pessoal, em relação a Solda, vale lembrar que a qualidade do estanho conta muuuuito!!!!
Eu nunca conseguia soldar nada e sempre achava que eu que não sabia soldar (o que não era mentira hehehe). Um dia conversando com um brother, ele me perguntou se o meu estanho não era de má qualidade... aí falei: deve ser! Comprei outro estanho de boa qualidade e consegui soldar tranquilamente tudo o que eu não conseguia....
meu estanho antigo (ruim) não amolecia, mesmo com ferro de 70w o danado ficava lá, duro, aí depois de um minuto com ele encostado no ferro (que já estava quente) ele amolecia mas endurecia rapidão...

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas