RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 11:43 am 
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Wally BH escreveu:
Amigo, desculpe, mas se diminuir os dentes, o motor vai rodar mais reduzido, ou seja, mais giro e menos velocidade. Aí sim, vai dar pra fritar ovo no bichim em 5 minutos, hehe. Tenho um e-maxx que converti pra crawler e qdo coloquei um pinhão de 6 dentes com as 02 baterias, fritei um motor com 15 minutos.

A solução de aumentar os dentes é boa. O carro perde em força, mas ganha em velocidade final, o que quer dizer que o carro atinge a mesma velocidade com o motor girando menos. Não tenho stampede, mas vc deve buscar soluções para direcionar o ar para o motor, ou então tentar um cooler.

[ ] Wally


então tá, se você diz :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Anderson

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 11:52 am 
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the_same_x escreveu:
Wally BH escreveu:
Amigo, desculpe, mas se diminuir os dentes, o motor vai rodar mais reduzido, ou seja, mais giro e menos velocidade. Aí sim, vai dar pra fritar ovo no bichim em 5 minutos, hehe. Tenho um e-maxx que converti pra crawler e qdo coloquei um pinhão de 6 dentes com as 02 baterias, fritei um motor com 15 minutos.

A solução de aumentar os dentes é boa. O carro perde em força, mas ganha em velocidade final, o que quer dizer que o carro atinge a mesma velocidade com o motor girando menos. Não tenho stampede, mas vc deve buscar soluções para direcionar o ar para o motor, ou então tentar um cooler.

[ ] Wally


então tá, se você diz :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Anderson




:blink: :blink: :blink: :blink: aumentar o pinhão, o motor vai esquentar mais!!!

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 12:06 pm 
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Pessoal,

Como eu disse, coloquei uma situação que aconteceu comigo. Me expliquem aí, porque eu posso estar fazendo errado, e será bom pra esclarecer o nosso amigo que postou a dúvida. Por que que com o pinhão maior vai esquentar mais? Força mais o motor? Esclarece pra gente aí. Valeu.

[ ] Wally

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Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 12:13 pm 
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Lembrando, eu estava usando pinhão 19T e coroa 90T e a relação interna da stampede é 272, no momento não me lembro ao certo a formula da conta rs, mas me falaram que se aumentasse o pinhão, resolveria o meu problema, mas...continua esquentando, e muito! No momento estou usando pinhão 23T e coroa 90T, tenho pinhão até 32T, mas antes de fazer o teste, gostaria terminar essa questão...

Obrigado galera!

:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 12:23 pm 
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tedim escreveu:
Lembrando, eu estava usando pinhão 19T e coroa 90T e a relação interna da stampede é 272, no momento não me lembro ao certo a formula da conta rs, mas me falaram que se aumentasse o pinhão, resolveria o meu problema, mas...continua esquentando, e muito! No momento estou usando pinhão 23T e coroa 90T, tenho pinhão até 32T, mas antes de fazer o teste, gostaria terminar essa questão...

Obrigado galera!

:drinks:



Olha no pouco que conheço, o ideal seria vc colocar uma pinhão 18 t e coroa 86t.

Pinhão maior força mais o motor, os motores são diferentes , tem motores que é pra mais torque ( força) ai sim aumentando a rotação do motor mais que o limete ele vai esquentar.

Ou com essa relaçao que esta usando 18T / 90T seria bacana um motor 8.5t.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 1:18 pm 
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Clever escreveu:
tedim escreveu:
Lembrando, eu estava usando pinhão 19T e coroa 90T e a relação interna da stampede é 272, no momento não me lembro ao certo a formula da conta rs, mas me falaram que se aumentasse o pinhão, resolveria o meu problema, mas...continua esquentando, e muito! No momento estou usando pinhão 23T e coroa 90T, tenho pinhão até 32T, mas antes de fazer o teste, gostaria terminar essa questão...

Obrigado galera!

:drinks:



Olha no pouco que conheço, o ideal seria vc colocar uma pinhão 18 t e coroa 86t.

Pinhão maior força mais o motor, os motores são diferentes , tem motores que é pra mais torque ( força) ai sim aumentando a rotação do motor mais que o limete ele vai esquentar.

Ou com essa relaçao que esta usando 18T / 90T seria bacana um motor 8.5t.

Abraço!


Obrigado Clever, eu até pensei em pegar outro motor, pois este de 5.5T eu achei muito forte pra stampede, ainda mais com lipo, sem contar que uso o 5.5 no drift...vou testar pela tarde, o pinhão 26 e 28T q eu tenho aqui, se caso não adiantar, apelo para um motor mais fraco, desde já obrigado!

abraços!

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 1:47 pm 
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Boas amigos. Vou dar uma modesta opinião, baseada no manual da Rustler vxl e no que pude apurar no campo. Troquei a relação da minha rustler para ganhar em velocidade final em detrimento de uma melhor arrancada. Pinhão 31 e coroa 76. Bateria Lipo 3s 30C com 5000 mAH. Tá voando baixo. Sendo até um problema para controla-la, motivo que me fez comprar o Wheelie bar e um aerofólio para colocar na dianteira. Claro que, após um tempo esquenta sim, mas, tendo um bom dedo, dá prá levar bem e não forçar as peças no limite. Detalhe, peças originais traxxas de plastico mesmo, nada de aluminio ou outro material que, irá, com certeza, fazer quebrar outras peças do sistema. Ou seja, a configuração tem que ser aquela que você precisa. Ou velocidade ou arrancada!!
Abraços.


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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 6:15 pm 
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tedim escreveu:
Clever escreveu:
tedim escreveu:
Lembrando, eu estava usando pinhão 19T e coroa 90T e a relação interna da stampede é 272, no momento não me lembro ao certo a formula da conta rs, mas me falaram que se aumentasse o pinhão, resolveria o meu problema, mas...continua esquentando, e muito! No momento estou usando pinhão 23T e coroa 90T, tenho pinhão até 32T, mas antes de fazer o teste, gostaria terminar essa questão...

Obrigado galera!

:drinks:



Olha no pouco que conheço, o ideal seria vc colocar uma pinhão 18 t e coroa 86t.

Pinhão maior força mais o motor, os motores são diferentes , tem motores que é pra mais torque ( força) ai sim aumentando a rotação do motor mais que o limete ele vai esquentar.

Ou com essa relaçao que esta usando 18T / 90T seria bacana um motor 8.5t.

Abraço!


Obrigado Clever, eu até pensei em pegar outro motor, pois este de 5.5T eu achei muito forte pra stampede, ainda mais com lipo, sem contar que uso o 5.5 no drift...vou testar pela tarde, o pinhão 26 e 28T q eu tenho aqui, se caso não adiantar, apelo para um motor mais fraco, desde já obrigado!

abraços!


Amigo, NÃO coloque pinhão maior, vai desmagnetizar o seu motor, coloque um pinhão MENOR nele ok? Pinhão quanto maior mais força a relação ok?

Anderson

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 6:23 pm 
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Calma galera hauerhaehaue

Por forças maiores, nao pude testar ela hoje, mas amanha testarei com os menores...Obrigado.

:drinks:

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 3:11 pm 
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Salve galera! Testei a stampede e deu uma melhorada, mas ainda não ta 100% fiz um "esquema" pra tentar resfriar o motor, ajudou, não o necessario, mas ta melhor...e a relação, o menor pinhão que achei aqui era o 19T mesmo...acho que vou ter q trocar a coroa...segue abaixo a gambi feita...

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continuarei testando, logo posto aqui...valeu galera!

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 7:40 pm 
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tedim, pelo q eu entendi a mangueira so esta direcionando o ar para o motor, certo? se for tente colocar uma mangueira um pouco mais grossa e uma boca maior na ponta dela, tipo um coletor de ar q deve da uma melhorada

valeu


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MensagemEnviado: Ter Abr 27, 2010 1:02 am 
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pedro-bz escreveu:
tedim, pelo q eu entendi a mangueira so esta direcionando o ar para o motor, certo? se for tente colocar uma mangueira um pouco mais grossa e uma boca maior na ponta dela, tipo um coletor de ar q deve da uma melhorada

valeu


Certo, valeu pelas dicas...mas de inicio oque eu tinha era isso mesmo, mas vou providenciar...

:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 11:20 am 
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Localização: SP- Zona Sul
Ola pessoal tudo Bem?

Existe alguma regulagem especial para se fazer na Stampede para capotar menos, molas, TOE, etc etc etc ?,

Agradeço a ajuda......

Boffelli

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F103 TAMIYA (Formula 1)
Savage XS Flux (Na Revisão, em breve nas pistas)
Lazer ZX-5 (Na Revisão, em breve nas pistas)

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli


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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 2:30 pm 
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E ai galera vou fazer uma pergunta meio doida aqui, será que teria como transformar a stampede em 4x4.


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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 3:10 pm 
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Localização: Rio de Janeiro
Galera, sou proprietário de uma E-max 3906, eu achei o chassis um pouco curto, vcs saberiam me dizer se o chassis das outras e-maxx mais novas,caberia no restante das peças das 3906 ?

se sim, quais peças eu teria que modificar ???
abraços !

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Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


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